Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração boa


Posts recomendados

bom sou novo aqui,e num entendo muito de computador, queria saber se essa configuração é boa para um pc de uso domestico e talvez para alguns jogos:

Chipset Placa Mãe Preview OEM chipset NVidia MCP73 / GeForce Série 7

Processador Core 2 Duo E7200 (2.53GHz / FSB 1066MHz / Cache L2 3MB / Dual Core)

Dispositivo de vídeo GeForce 8400GS 256MB DDR2 PCI-E 16x - 64 bits (TV Out / DVI / HDTV) - 1600 pontos no 3DMark 2006

Fonte de Alimentação Upgrade para fonte de 460 Watts

Cooler Cooler 3 heat pipes duplos / 90mm

Placa de TV Sem Placa de TV

Memória 4GB DDR2 (800)

Disco Rígido 250GB 7200RPM Serial ATA 2

Drive Óptico DVD-R/RW 20x Dual Layer

Dispositivo de 3,5" Sem dispositivo de 3,5"

Dispositivo de rede Chipset integrado Realtek® 10/100

Fax-modem 56K PCI V92

e seria melhor windows xp ou o vista?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
bom sou novo aqui,e num entendo muito de computador, queria saber se essa configuração é boa para um pc de uso domestico e talvez para alguns jogos:

Chipset Placa Mãe Preview OEM chipset NVidia MCP73 / GeForce Série 7

Processador Core 2 Duo E7200 (2.53GHz / FSB 1066MHz / Cache L2 3MB / Dual Core)

Dispositivo de vídeo GeForce 8400GS 256MB DDR2 PCI-E 16x - 64 bits (TV Out / DVI / HDTV) - 1600 pontos no 3DMark 2006

Fonte de Alimentação Upgrade para fonte de 460 Watts

Cooler Cooler 3 heat pipes duplos / 90mm

Placa de TV Sem Placa de TV

Memória 4GB DDR2 (800)

Disco Rígido 250GB 7200RPM Serial ATA 2

Drive Óptico DVD-R/RW 20x Dual Layer

Dispositivo de 3,5" Sem dispositivo de 3,5"

Dispositivo de rede Chipset integrado Realtek® 10/100

Fax-modem 56K PCI V92

e seria melhor windows xp ou o vista?

obrigado

amigo primeiramente seja bem vindo ao forum do Clube do Hardware!!!!

olha amigo se fosse você trocaria esta placa de video, por uma 9600gt ou gso que está em media R$400 mais os ganhos são muitos gddr3 256bts.

quanto ao sistema operacional começaria com o windows xp, mais depois com o tempo migraria para o vista uma forma de adaptação ao novo sistema.

espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
então se eu colocar o vista o pc num vai ficar lento ou ruim? tava lendo uns negocios falando que o windows xp não suporta 4gb de memoria ram, por isso achei melhor colocar o vista

amigo primeiro o vista nao é ruim o que acontece é que muitas pessoas nao tem maquina para aguentar o sistema e incistem em falar tais coisas sem fundamentos, mais sua maquina roda o vista com sobras.

segundo nao é que o xp nao aceite 4gb de memoria mais sim que o xp 32bits ler 3,25 gb (ou algo assim) o que nao acontece com o xp 64bits mais nao aconsselho usar o xp 64bits pois seria uma tormenta encontrar todos os driver para 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Valeuu, vou por o vista mesmo; com essa configuração, terei um otimo pc para uso domestico né ?

e obrigado por esclarecer minhas duvidas

com certeza uso domestico e alguns jogos em full com a troca da placa de video para uma 9600gt ou gso. mais se ficar com a 8400gs para uso domestico está de bom tamanho sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas pessoas exageram, mas 8400GS está na verdade acima da media pra um micro caseiro (que normalmente possuem videos onboard), e ainda roda jogos antigos (tipo CS, War3), e quebra um galho em jogos mais atuais. Sua placa só fica louca se você mandar ela rodar Crysis ou Assassin's creed.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
acho q é muito pouca diferença de preço catar uma 8400 ou 8600 q justifique sacrificar performance por preço, mesmo uma 9600 e ate HD3850 hoje em dia ta bem em conta.

[]'s

estou de acordo amigo uma 8400gs está em media R$180 e uma 8600gt 256mb gddr3 está custando R$270 isso aqui na minha regiao, ou seja acho mais vantargem segurar-se um pouco e pegar uma 8600gt a peformance é bem maior e melhor.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, na minha opinião sua placa de video esta boa... mas, ah gente também precisa saber quais jogos você pretende rodar porque se for um Counter Strike... a linha GTA... Need For Speed (o Pro Street até roda no seu, só que vai ser uma "carroça" na hora de jogar) esse são os mais falados... mas também roda sussegado Crysis, F.E.A.R. Resident 4 (biohazard 4), Medal Of Honor Pacific Assault...

enfim, sua maquina está boa... mas não esta preparada para rodar tudo que aparece no mercado!

Agora em relação ao Sistema Operacional...

eu aconselho iniciar com o Win.XP

pra você ver o desempenho da maquina... depois... migre para o Vista...

mas isso é meio relativo... tem gente que gosta de um ou de outro...

espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...