Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga por 2 segundos e já desliga


Posts recomendados

Olá amigos,

Seguinte, tenho o pc da assinatura.

Funcionava normalmente, mas eu colocava muito em Modo de Espera. Nao sei se isso danifica, mas o que aconteceu é que um belo dia haha, meu pc nao ligava mais.

Eu ligava, ele liga por alguns segundos ( o cooler começa a rodar tal) e já desliga. Nem chega a dar tela.

O estranho é que se eu seguro o resett, e aí ligo o pc, ele liga normal, mas não da imagem no monitor. Pensei que o prob fosse no cabo do gabinete, troquei coloki o cabo do reset no Power, e MESMA coisa. Ele liga por segundos.

Já limpei o pc, tirei pó, vou limpar todos os contatos agora. Mas estou louco galera, não sei o que fazer !!

ALguns me disseram que a placa-mãe pode estar em curto. Outro que algum capacitor queimou (olhei, e não tem nenhum estufado ou vazando).

Aguardo uma luz :)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá amigos,

Seguinte, tenho o pc da assinatura.

Funcionava normalmente, mas eu colocava muito em Modo de Espera. Nao sei se isso danifica, mas o que aconteceu é que um belo dia haha, meu pc nao ligava mais.

Eu ligava, ele liga por alguns segundos ( o cooler começa a rodar tal) e já desliga. Nem chega a dar tela.

O estranho é que se eu seguro o resett, e aí ligo o pc, ele liga normal, mas não da imagem no monitor. Pensei que o prob fosse no cabo do gabinete, troquei coloki o cabo do reset no Power, e MESMA coisa. Ele liga por segundos.

Já limpei o pc, tirei pó, vou limpar todos os contatos agora. Mas estou louco galera, não sei o que fazer !!

ALguns me disseram que a placa-mãe pode estar em curto. Outro que algum capacitor queimou (olhei, e não tem nenhum estufado ou vazando).

Aguardo uma luz :)

Abraços

amigo tenta trocar a fonte de repente poderá ser a causadora desses problemas mais pede uma emprestada para alguém e se der certo compra uma boa fonte para você. o pc de sua assinatura qual é? você nao ta com assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aconteceu um problema parecido. Eu fui trocar o flat do meu hd, fui passar pra outra IDE. MAs pra fazer isso eu desligo tudo, inclusive o estabilizador.

Ao religar o estabilizador e apertar o botão do computador, o cooler do processador e o da placa mãe e o led do hd se acenderam rapidamente e desligaram/pararam. apertei o botão do computador de novo e nenhum sinal foi dado na placa mãe.

No desespero usei uma fonte mais antiga (atx 300W). Não deu nem sinal de vida na mobo. Voltei p/ meu processador (que veio com o gabinete POSITIVO). Ao colocar o processador, acontece a mesma coisa, vou chamar de processo 1 ( luz frontal do pc e coolers funcionam por 2 segundos e td para). Se tento ligar o pc em seguida, nenhum sinal. Mas se eu desligo estabilizador e deixo por alguns minutos e religo, volta o processo 1. Como não tenho multimetro (testar cabos de força da fonte), apelei p/ chave de teste na fonte. A fonte parece tá OK. Parece que a luz da mobo não acende. To na duvida se a fonte tá meio bichada ou a mobo que foi pras picas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafaa1 / Pessoal, é o seguinte. Eu ainda não abri a fonte pra ver mais detalhadamente, mas notei o seguinte. Quando a fonte tá ligada e seus cabos plugados na MoBo e HD, apesar de nada funcionar (como descrito anteriormente), o gabinete fica dando choque. Ou seja, será que a fonte tá boa e foi a placa mãe que foi pras picas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafaa1 / Pessoal, é o seguinte. Eu ainda não abri a fonte pra ver mais detalhadamente, mas notei o seguinte. Quando a fonte tá ligada e seus cabos plugados na MoBo e HD, apesar de nada funcionar (como descrito anteriormente), o gabinete fica dando choque. Ou seja, será que a fonte tá boa e foi a placa mãe que foi pras picas ?

A parte traseira do gabinete dando choque é um sintoma mt comum de qd não se tem aterramento na ligação do pc. Seria o seu caso?

Mas se for isso, não tem a ver com o seu problema, pelo menos agora. Pode ter sido no q causou o possível problema(descarga/surto na rede).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu um caso comigo desse tipo. Um amigo meu tinha um estabilizador fraquinho e com todas as tomadas usadas, mais o monitor ligado naqula tomada atras do gabinete. Pra ligar, bastou eu desligar o monitor e dar boot no cpu. Depois de 10 segundos religuei o monitor e funcionou normalmente. Não sei se este é o caso discutido, mas nao deixa de acrescentar conhecimento ao tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...