Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
benjee

Configurar servidor de internet com mini moden

Recommended Posts

gostaria de configurar meu pc como servidor de internet, para um notebook e celular n95. tenho uma placa de rede no pc e um D Link DI 524, o problema q minha internet é velox 3g. assim a net e pela USB que usa um mini modem Bandluxe. desde ja Fico Grato pela ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais simples seria compartilhar a conexão do mini-modem com o roteador (DI-524).

Se você utiliza o windows, é possível realizar com o ICS, mas dá um trabalho a mais para redirecionar portas caso você deseje isso.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho a placa wireless instalada no pc, mas sou meio leigo no assunto. como faço para configurar o ICS. Fico grato pela resposta

Compartilhar este post

Link para o post

Dê uma pesquisada nos tópicos sobre redes sem fio para maiores detalhes.

Mas tendo placa de rede sem fio no PC você pode:

1. Fazer um rede ad-hoc para o notebook ou n95 (apenas 1 fica conectado)

2. Se a placa de rede tiver capacidade de AP, configurar o modo AP (todos ficam conectados)

3. Compartilhar por ICS e depois jogar o sinal do DI-524 para que todos possam se conectar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais