Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
PhaelDrum

Como compartilhar arquivos entre 2 PCs com ip fixo

Recommended Posts

pois galera to querendo configurar a minha rede entre 2 computadores com ip fixo meu modem é um zte e uso a velox!! quando compartilho com ip dinâmico enxergo as pastas normalmente isso pelo grupo de trabalho do windows xp, mas quando coloco os ips e gatyware e dns não tenho acesso a internet acho que é o dns mais não sei com é que funciona, se tenho que ter o dns da velox!! tentem me ajudar ai falouuuuu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Ligue para a operadora e pergunte quais IPs de dns eles usam, Depois é só configurar o win. ou router.

Compartilhar este post

Link para o post
pois galera to querendo configurar a minha rede entre 2 computadores com ip fixo meu modem é um zte e uso a velox!! quando compartilho com ip dinâmico enxergo as pastas normalmente isso pelo grupo de trabalho do windows xp, mas quando coloco os ips e gatyware e dns não tenho acesso a internet acho que é o dns mais não sei com é que funciona, se tenho que ter o dns da velox!! tentem me ajudar ai falouuuuu!!!!

Amigo....

Se ambos os computadores tem estão na mesma classe de IP tipo PC1 - IP 192.168.15.10 e p PC2 IP 192.168.15.11, ambos estão na rede 15 (veja o terceiro numero na classe de ip em ambos) só que um tem IP fina 10 e outro IP final 11, porém para que se enxerguem você tem que colocar os dois no mesmo grupo de trabalho, ou seja, va em INICIAR>CONFIGURAÇÕES>PAINEL DE CONTROLE>CONEXOES DE REDES...na coluna a direita da janela que aprecerá, ira ter um link escrito "configurar uma rede domestica ou de pequena empresa, clica nele, e vá clicando em sim, next etc... ira te pedir o nome do pc, que deve ser diferente para cada maquina, cada uma tem que ter um nome proprio tipo PC01 e PC02, depois vai te pedir o nome do grupo de trabalho, que tem que ser igual para os dois tipo "CASA" igual para ambos...clique em cotinuar deixando as outras configurações padrão, e reinicie as maquinas...depois disso elas devem se encontrar..qqr duvida me add no msn bigrouter@hotmail.com boa sorte e T+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais