Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Hiperion

Windows XP Prof 64 bits, compatibilidades?

Recommended Posts

Consegui uma cópia dessa jóia. Verifiquei vários tópicos sobre o mesmo, o fato de ser em inglês (nada contra, pois no trabalho uso XP em inglês),

a dificuldade para alguns drivers, sua rapidez, a briga com o Vista, etc...Estou pensando seriamente em instalar o mesmo em meu micro um Sempron 3000

64 bits, porém antes gostaria de saber a opnião de vocês sobre:

- Hardware

Tenho uma mobo Asus K8N com Sempron 64 bits e 512 de memória DDR2 PC400. Essa mobo usa o chipset nforce3

Disco Rígido 120GB Seagate IDE

Placa de som ALC850 que usa o driver Realtek AC'97

Modem Externo 56 kpbs Trendnet TFM560-X que usa o driver Agere OCM Serial Modem

Placa de Vídeo Geforce4 MX 440 SE

Dos hardwares acima posso ter problema em algum? Há necessidade de upgrade em algo? Onde posso encontrar as versões de 64bits dos mesmos?

- Software

WinRAR

Paint.net (editor de imagens, um paint melhorado)

Kaspersky Internet Security 2009

Discador itelefonica

Discador Click21

Clone DVD2 (da Slysoft)

CDisplay (para leitura de quadrinhos digitais)

Adobe Reader (pode ser o FoxIt Reader também)

TuneUp Utilities 2008

Nero 8

Firefox 3

Microsoft Office 2003

K-lite Mega Codec Pack

AnyDVD.

Desses, há incompatibilidade com algum? Onde posso encontrar versões de 64 bits dos programas?

Desculpe se parece preguiçoso, mas como estou sem banda larga, tenho que prever todos os possíveis problemas e ter os arquivos necessários

baixados devido ao tempo e velocidade de minha conexão (discada).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dos hardwares acima posso ter problema em algum? Há necessidade de upgrade em algo? Onde posso encontrar as versões de 64bits dos mesmos?

No site dos fabricantes... dá para checar até com conexão discada. Mas para baixar seria melhor banda larga.

Uso XP64 e já usei sem problemas a maioria dos programas que você citou, além de muitos outros. Quanto ao hardware, talvez o modem dê problemas com drivers, o resto tem drivers 64bit no site dos fabricantes.

[]'s

DT

PS: Se o modem externo for serial (um "hard modem"), ele não precisa de drivers e funciona em qualquer sistema operacional.

Editado por Dick Trace

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas.

Meu modem é hardmodem, funciona inclusive no vista e linux.

Estava com problemas com driver do nforce3, porém achei aqui mesmo no fórum o link para baixar.

tks...

Compartilhar este post

Link para o post

seu pc atende a demanda do x64... sugiro colocar mais memoria nele de 1 a 2gb justamente pela demanda de programas... se você tiver alguma dificuldade de drivers de certos componentes como o modem por ex. procura o drive do chipset do modem que geralmente difere do fabricante da placa... ja os programas a maioria deles funciona sem problemas... alguns nao testei... vai na fé porque sua k8n tem muito chao pela frente!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais