Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Fernando_Augusto

GTX 280 x 790i x 1000W

Recommended Posts

Olá amigos, espero que vocês possam me ajudar.

Bom.

Adquiri um novo computador com as seguintes especificações:

CPU: E8500

MB: XFX 790I

GPU: XFX 280 GTX

Fonte: 1000W satellite

Acredito que essas são as informações relevantes ao problema. Pois bem, vamos a ele:

O computador não apresenta sinais de vídeo com essa configuração. Porém se a placa de vídeo for trocada por uma outra (no caso coloquei uma 8600 GT (lixo) ) ele funciona normalmente.

A 280 GTX já foi trocada por outra nova e esta nova também não funciona, portanto, não é a placa e sim outra coisa que não está funcionando.

Suspeito da fonte... Alguém poderia me informar se essa fonte possui alguma incompatibilidade com a 280 GTX? Todos os cabos de energia foram ligados a placa. Porém não posso fazer nenhum teste com ela no momento porque ela está com a assistência. Estou usando a provisória 8600 GT (que consegue ser mais lenta que minhas duas antigas 7600GT em SLI)...

Estou há mais de um mês nesse dilema e já estou enjoado... Ninguém resolve o problema e muito menos sabe o que o está causando.

Provavemente vocês irão me recomendar a trocar de configuração mas não queria fazer isso por uma razão simples: Tive a "sorte" (ou azar) de fazer a compra quando o dólar ainda estava muito baixo (1,85) se precisar trocar tudo, vai sair muito mais caro hoje.

Se não tiver jeito, já estou pensando em um SLI de 9800 GTX+ mas isso me deixa com um gosto amargo na boca e gostaria de evitar isso até ter certeza de que não tem jeito de fazer funcionar essa 280. (o que eu duvido... já que vejo muita gente feliz e saltitante com uma 790i + 280 GTX)

Qualquer ajuda é bem vinda.

Muito obrigado desde já.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, tenho praticamente a mesma config.

XFX 790i Ultra Sli

CPU Intel E8500

GTX 280 1gb da XFX tb

FONTE CORSAIR TX 750

2x2g ram Corsair DDr3 1600mhz

Bom, vamos aos passos básicos:

1) Você verificou se a placa de vídeo aciona o cooler ? Verifique se acende um led verde perto da saída de ar dela na parte de trás do gabinete.

Se o cooler estiver funcionando e o led verde aceso, teu problema não é placa de vídeo.

2) O Slot correto para apenas uma VGA, segundo o manual da XFX, é o primeiro Slot PCI-Ex perto do processador. Sempre vale o lembrete: Conecte firmemente a placa, certifique-se que ela está muito bem instalada.

3) Usando o método de eliminação, já tentaste com apenas um pente de memória ?

O meu monitor é um Samsung T220, show de monitor.

Tive o mesmo problema que você, instalei tudo direitinho e o bixo não funcionava, aliás, o monitor ficava com a mensagem "No Signal ... verifique o cabo". Fui lá, mexi nos cabos fiz e aconteci e continuava a mensagem. Tava quase indo trocar a placa de vídeo quando li o posto do magrao43jp. Mexi no monitor e tudo estava funcionando perfeitamente.

Tente mexer no monitor mesmo, nas configurações dele (botãozinho do menu dele), ou tente usar um outro monitor.

Se você já fez os 4 testes acima, tente com outra fonte. Nada pessoal, mas não confio muito nas fontes da Satellite (me lembra as fontes de 40 reais ... sei lá), tanto é que minha fonte é teoricamente inferior a sua e aguenta tudo com o pé nas costas. (você mesmo diz que com a 8600gt funciona, ela consome muuuuiiiiiiiito menos que a gtx280, logo é um indício).

Se ainda persistirem os problemas, aí é questão de levar o micro numa boa assistência e pagar uns trocados pros caras darem jeito na criança. É praticamente impossível você conseguir compra duas placas de vídeo top de linha com defeito.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais