Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 280 x 790i x 1000W


Fernando_Augusto

Posts recomendados

Olá amigos, espero que vocês possam me ajudar.

Bom.

Adquiri um novo computador com as seguintes especificações:

CPU: E8500

MB: XFX 790I

GPU: XFX 280 GTX

Fonte: 1000W satellite

Acredito que essas são as informações relevantes ao problema. Pois bem, vamos a ele:

O computador não apresenta sinais de vídeo com essa configuração. Porém se a placa de vídeo for trocada por uma outra (no caso coloquei uma 8600 GT (lixo) ) ele funciona normalmente.

A 280 GTX já foi trocada por outra nova e esta nova também não funciona, portanto, não é a placa e sim outra coisa que não está funcionando.

Suspeito da fonte... Alguém poderia me informar se essa fonte possui alguma incompatibilidade com a 280 GTX? Todos os cabos de energia foram ligados a placa. Porém não posso fazer nenhum teste com ela no momento porque ela está com a assistência. Estou usando a provisória 8600 GT (que consegue ser mais lenta que minhas duas antigas 7600GT em SLI)...

Estou há mais de um mês nesse dilema e já estou enjoado... Ninguém resolve o problema e muito menos sabe o que o está causando.

Provavemente vocês irão me recomendar a trocar de configuração mas não queria fazer isso por uma razão simples: Tive a "sorte" (ou azar) de fazer a compra quando o dólar ainda estava muito baixo (1,85) se precisar trocar tudo, vai sair muito mais caro hoje.

Se não tiver jeito, já estou pensando em um SLI de 9800 GTX+ mas isso me deixa com um gosto amargo na boca e gostaria de evitar isso até ter certeza de que não tem jeito de fazer funcionar essa 280. (o que eu duvido... já que vejo muita gente feliz e saltitante com uma 790i + 280 GTX)

Qualquer ajuda é bem vinda.

Muito obrigado desde já.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olha, tenho praticamente a mesma config.

XFX 790i Ultra Sli

CPU Intel E8500

GTX 280 1gb da XFX tb

FONTE CORSAIR TX 750

2x2g ram Corsair DDr3 1600mhz

Bom, vamos aos passos básicos:

1) Você verificou se a placa de vídeo aciona o cooler ? Verifique se acende um led verde perto da saída de ar dela na parte de trás do gabinete.

Se o cooler estiver funcionando e o led verde aceso, teu problema não é placa de vídeo.

2) O Slot correto para apenas uma VGA, segundo o manual da XFX, é o primeiro Slot PCI-Ex perto do processador. Sempre vale o lembrete: Conecte firmemente a placa, certifique-se que ela está muito bem instalada.

3) Usando o método de eliminação, já tentaste com apenas um pente de memória ?

O meu monitor é um Samsung T220, show de monitor.

Tive o mesmo problema que você, instalei tudo direitinho e o bixo não funcionava, aliás, o monitor ficava com a mensagem "No Signal ... verifique o cabo". Fui lá, mexi nos cabos fiz e aconteci e continuava a mensagem. Tava quase indo trocar a placa de vídeo quando li o posto do magrao43jp. Mexi no monitor e tudo estava funcionando perfeitamente.

Tente mexer no monitor mesmo, nas configurações dele (botãozinho do menu dele), ou tente usar um outro monitor.

Se você já fez os 4 testes acima, tente com outra fonte. Nada pessoal, mas não confio muito nas fontes da Satellite (me lembra as fontes de 40 reais ... sei lá), tanto é que minha fonte é teoricamente inferior a sua e aguenta tudo com o pé nas costas. (você mesmo diz que com a 8600gt funciona, ela consome muuuuiiiiiiiito menos que a gtx280, logo é um indício).

Se ainda persistirem os problemas, aí é questão de levar o micro numa boa assistência e pagar uns trocados pros caras darem jeito na criança. É praticamente impossível você conseguir compra duas placas de vídeo top de linha com defeito.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...