Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Monteiro_Neto

Problemas com DSL500b + Switch mymax!

Recommended Posts

Aqui na empresa usamos através da banda larga da velox, uma rede, onde incluem-se um roteador dsl500, um switch mymax 16 portas, e 10 computadores.

O que acontece é que a internet cai, + - de 2 em 2 horas, às vezes até em um espaço de tempo menor.

Para resolver o problema quando a internet cai, eu simplesmente desligo o modem, e o ligo novamente, e o mesmo faço com o switch, e aí geralmente em no máximo 5 minutos a internet volta ao normal.

Será que alguém pode me apontar o problema, e a respectiva solução?

Fico muito grato!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece bizarro, mais ja tive alguns problemas com esse modem em algumas filiais da minha empresa.

Bem vamos la, o dsl 500 tem problema de aquecimento, e quando aquece começa a derrubar o link da internet e dai tem que reiniciar o modem.

o que fiz para resolver foi retirar de junto do rack e colocar e um locar ventilado e que não o ajude a super-aquecelo. Numa filial colocara na frente de um ar condicionado ou ventilador não lembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo também se você tiver o Dlink500B, atualizar o firmware para o firmware da sercomtel, ele resolve a maioria dos problemas, basta ver os tópicos que estão em destaque, sobre tópicos importante de diversos modens.

Resolvendo quedas de conexão com o modem Dlink500B

Modem esquenta, Modem Trava, como Resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais