Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de Configuração.


Posts recomendados

Bem eu estou montando um micro novo algumas peças eu já foram adquiridas...e eu gostaria de sugestões sobre o que eu errei e no que eu não devo errar nas que ainda não comprei...

Peças Adquiridas:

Monitor: TV/ Monitor AOC 22'' HDTV Ready L22W631 2x HDMI 10000:1

Gabinete: ZIONIX GAMER BLUELED PTO/PTA

Processador: AMD Phenom 64 X3 Tri-Core 8400 2.1GHz Socket AM2

Placa Mãe: Foxcom VS A6VMX VgaAtiRadeon x1200/ Chipset AMD690 2000HT/ DDR2 800/ 677/ 533/ Dual Chanel/PCI e-16x

Memória: 2x DDR2 1GB 800mhz kingston

As que ainda não comprei e estou em dúvida...

Fonte: Qual devo comprar para esta configuração??? Quantos watts?

Hard Disk: HD 320GB 16MB cache ou 500GB 32MB cache? (eu não uso tanto espaço em disco assim, mas eu pego em distribuidora e o valor de um para outro e pouco... valeria a pena pagar um pouco a mais por um de 500GB?

Placa de Vídeo: Vou comprar GeForce por ter preço melhor, mas eu devo escolher entre uma GeForce series 9 ou series 8, pois eu procuro o melhor custo benefício. Estou em dúvida entre as 8600GT fatality e 8800GS ou GT e 9600GS.

__________

Bom eu gostaria de usar este micro para rodar jogos com um gráfico bom na resolução 1680x1050 que é a resolução do 22" não precisa ser no máximo, mas um gráfico legal :) eu também uso muito edição de DVD's e Imagem, esse foi um dos motivos para aquisição do monitor de 22".

Então galera, o que vocês acham? Os produtos adquiridos são bons? O que não adquiri ainda vale a pena pegar?

No aguardo de respostas,

Ialieni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Phenoms x3 não são a melhor coisa pra jogos, seria melhor um x2 com clock elevado tipo o x2 5600 pra cima, ou um x4, o 9750 pra cima.

De qualquer forma, a pl de video pesa muito mais. Entre essas opções, a 8800GT ou a 9800GT é a melhor, elas rodam essa resolução redondo, não se arrependerá. Não existe diferença de desempenho entre a 8800GT e a 9800GT, tanto que elas estão o mesmo preço. Se não for pegar essa, pegue a 9600GT DDR3. Fuja de DDR2, e da versão GS.

HD é uma coisa que não existe tamanho em excesso, uma hora você VAI lotar esse HD, pode ser amanha, ou daqui ha um ano, mas vai. Seja de 100GB ou 2TB. Compre aquele que tiver a melhor relação GB/$ e caiba no seu bolso.

Quanto a fonte, 400W seguram, mas recomendo 450W até por questão de eficiencia. Procure por Zalman, Corsair, OCZ, seventeam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas um phenom x3 aguenta o tranco para um jogo pesado??

HD então resolvi pegar um de 500gb 32mb Samsung. comprei hoje ele.

FONTE a leadership gamer é boa?? vocês recomendam, pois tem uma de 700w que nao custa muito...

placa de video irei pegar um serie 9 com DDR3, e vocês recomendam alguma marca? porque percebi que tem varias, como XFX, ZOGIS, MSI, ASUS, entre outras... a 9600gt com ddr roda bem os jogos na resoluçao 1680x1050??

na distribuidora onde compro tem as seguintes placas eu que eu tenho condiçoes de comprar... PLACA DE VIDEO ZOGIS PCI-E 9600GT 512MB / 256 BIT - PLACA DE VIDEO ATI HD 3650 1GB DDR2 - PLACA DE VIDEO ATI HD 3850 512MB DDR3 - PLACA DE VIDEO ATI HD 3870 512 MB DDR3 - PLACA DE VIDEO ATI HD 4870 512MB GDDR5 (esta é cara 800 reais e pouco)

bem... então falta apenas FONTE e Placa o que vocês me recomendam.. valeu^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jogo o q mais importa é VGA, tanto faz você por ai um athlon 3200 ou um phenon x 4 se nao por VGA q presta nao vai ter boa FPS.

tenta pegar a melhor VGA possivel se o intuito é jogos, mesmo q tenha q sacrificar um pouco a CPU q pra games o uso é quase nada, vai calcular fisica e banco de variaveis, q qq celeron de ultima geraçao da vida da conta do recado.

PCU so seria importante no caso de VGA onboard que manda os dados pra CPU, a vga off tem a propia CPU dela chamada GPU.

ja q vai montar o lance com AMD jogo lago uma ATI HD4870 que apesar de benchmark ser pior que nvidia, na vida real se da melhor na maioria dos casos e tem bem mais qualidade.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre essas placas que você listou, não há nem o que comparar, a 4870 bate todas de longe. A 9600GT seria a segunda opção. Fuja dessa leadership gamer, não é só a potência máxima que importa, e sim a corrente máxima na linha 12V. Procure uma fonte de 450W da Corsair, ou 500W da OCZ, ou Zalman 460, a que estiver mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...