Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Instalar Drivers de Placa mãe sem Precisar Formatar.


Lotus87

Posts recomendados

Bom pessoal, meu pc tinha uma Asus P5K-SE, mas agora tá com uma Intel DP35DP. Ele roda três sistemas operacionais, o Ubuntu 8.04, o Vista-64 e o XP -32. Conhecidos me dizem que eu tenho de formatar a máquina por causa que a placa foi trocada, mas gostaria de saber se existe uma forma de remover os drivers da Asus e Instalar os da Intel sem precisar formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Lotus,

O que eu fiz uma vez em uma situação semelhante foi:

Coloquei um placa antiga igual a que eu estava usando e desinstalei todos os drivers.

Coloquei a placa nova e instalei tudo de novo.

No meu caso, só consegui desinstalar os drivers quando eles estavam em uso. Mas deve haver alguma maneira de fazer isso sem precisar formatar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Lotus,

O que eu fiz uma vez em uma situação semelhante foi:

Coloquei um placa antiga igual a que eu estava usando e desinstalei todos os drivers.

Coloquei a placa nova e instalei tudo de novo.

No meu caso, só consegui desinstalar os drivers quando eles estavam em uso. Mas deve haver alguma maneira de fazer isso sem precisar formatar.

Abraço

Pelo vista e pelo ubunto até que vai, mas quando tento entrar no xp ele reinicia, vouttentar pelo modo de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, poste os resultados depois, ok?

Boa sorte,

Abraços.

Cara, os resultados são que o windows faz uma gambiarra. Quando você desinstala os drivers de som e coisas triviais é beleza, mas em relação as controladoras USB e outros periféricos configurados automaticamente é uma gambiarra, é melhor formatar e deixar ele todo redondo. Já com Ubuntu, fica tudo na paz.

Podem fechar esse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...