Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A Saga Kennex (e uma reflexão sobre os nossos direitos).


rebirthgod

Posts recomendados

Olá a todos!!!!

Recentemente estive lendo vários tópicos e consultei o fórum com o intuito de decidir sobre a compra de um notebook. Conversa vai, opiniões vem, tópicos foram sugeridos, questões foram levantadas... enfim, depois de um tempo avaliando minhas necessidades optei por adquirir um notebook da Kennex, mais precisamente o modelo PD2130.:wub:

Muito bem... aí fui eu atrás do bendito modelo no Hipermercado Extra (loja física de Santo André, São Paulo) no sábado á noite (08/11) e então deparo-me com uma promoção de aniversário onde o notebook de R$ 1899 se encontrava por R$1699 (uau!!! baita negócio, pensei...:eek:) e eis que isso foi o casamento "perfeito"... um equipamento de boa qualidade (darei minhas

impressões mais tarde) aliado a um preço bem competitivo.

Comprei (apesar de vários empecilhos do meu cartão...) e feliz, fui para casa testar o meu novo "brinquedinho"...

Mal eu sabia que uma jornada de paciência estava prestes a começar...:muro:

Chego em casa, instalo a bateria, ligo o bichinho e... 2 Dead Pixels saltam destoantes na parte superior-direita da tela. "Ahhh não...:crazy:" pensei... que azar... (tudo bem eu tinha já sabia que isso poderia acontecer, pois já tinha lido relatos de dead pixel nos Kennex aqui do CDH). Bom, como consumidor e claro, querendo valer os meus direito (afinal eu paguei por um note INTEIRAMENTE FUNCIONAL), decidi voltar na loja e trocar o equipamento (a troca pode ser efetuada em até 72h). Voltei na mesma noite á loja e conversei com um funcionário do setor (o vendedor que tinha me atendido já tinha ido embora...) e ele prontamente buscou uma nova peça no estoque. Decidido a não repetir o ocorrido, sugeri abrir a caixa lá na loja mesmo para que pudéssemos conferir o produto. Eis que para minha surpresa o problema se repete!!! Agora são 3 pontos em partes distintas da tela!!! Inconformado, o funcionário do setor foi buscar uma nova peça e... mesmo defeito!!!!

Resultado, abrimos 6 (seis), vou repetir SEIS caixas e todos com o mesmo problema... os benditos dos dead pixels... detalhe: o lote era o mesmo... tive o azar de pegar um lote com problemas... O funcionário se prontificou a fazer um pedido ao estoque central para o envio de um novo modelo (e de lote

diferente) e assim, fiquei de passar lá na segunda feira seguinte.

Segunda Feira (10/11) á noite estou eu, lá de novo no Extra para testar na loja o modelo enviado pelo estoque central. Abri a caixa, liguei o aparelho e olhei a tela de ponta a ponta... e não encontrei problema algum!!!!

Finalmente!!!! Me senti satisfeito e achei que os problemas tinham acabado. Fui para casa para testar o note. Sabe quando o Windows Vista inicia e entra na área de trabalho e abre uma tela mostrando os dados do computador (modelo, velocidade e tipo do processador, quantidade de RAM, etc...), observando os dado, que agradável surpresa recebo???? Eu havia comprado um PD 2130, Dual Core 2130 de 1.86GHz, 2GB de RAM, 120 de HD e a caixa indicava a mesma configuração, mas o que eu via na minha frente na tela: PD2080, Dual Core 2080 de 1.73GHz, 1GB de RAM, 80 de HD. Entrei na BIOs pra conferir se o Windows não tinha pirado... e sim, era mesmo um PD2080...

VEIO UM PD2080 NUMA CAIXA DE UM 2130!!!!!! Já com uma baita dor de cabeça, voltei ao Extra e mostrei ao vendedor... estupefado novamente eles me perguntaram o que eu gostaria de fazer, pedir um outro note para o estoque central ou receber o estorno no valor integral pago. Levei uns minutos

e decidi pedir um novo modelo... que iria chegar no dia seguinte.

Terça-feira (11/11) Vou á loja (confesso que já meio desacreditado:bravo:) e confiro o produto... E sim, é um PD2130, com todos os items e configurações prometidas e sem nenhum dead pixel...

Acho que nunca o pessoal viu um cara tão azarado como eu...:huh:

Enfim, hoje estou em "lua-de-mel" com o meu note, feliz e satisfeito. Mas acho que certas lições ficam aqui para a reflexão de todos.:sne:

1-) Não considero a Kennex um empresa ruim, apenas espero que a empresa (a qual vou contatar para contar essa história) dê mais atenção e/ou investimento no controle de qualidade dos produtos... poxa, um modelo TROCADO na caixa!!! SEIS notes com dead pixel???? ** Kennex!!!! Se liga!!!!:chicote:

2-) porque eu insisti em continuar com o Kennex e não peguei outra marcar? porque eu quis dar um voto de confiança para uma empresa brasileira, que está crescendo e para o nosso produto nacional. Muitas vezes é só isso que alguém ou alguma coisa precisa, um voto de confiança.

3-) Quero registrar aqui a seriedade e postura do Hipermercado Extra como instituição e frente ao cliente. Tanto no atendimento, quanto na prontidão em resolver problemas.

4-) Um, dois ou três dead pixels vão acabar com o seu note??? Não, realmente não... ás vezes eles nem são notados depois de um tempo...

Mas o ponto gente, são os seus direitos como consumido. Você paga por um produto X e quer receber o tal produto X e não um X-1, X-2 ou X-3... hoje são dead pixels que ignoramos e as empresas deixam passar... amanhã é um trinco no canto, um teclado frouxo, um componente barato e aí a coisa só tende pro pior.:Baaa:

5-) Parece bobo, mas se possível pessoal, confiram o equipamento na loja e na frente do vendedor para que qualquer tipo de dúvida ou incorreção seja eliminada na hora. :!!!:

6-) Será que alguém não se habilitaria em fazer um guia rápido de checagem de hardware e/ou software na hora da compra de um note???

Bom pessoal, fica aqui o registro da minha experiência.

falou!!!!

Ps.: Quem quiser confirmar, passe no Extra da Av. Industrial em Santo André, fale com o Jarbis ou o Ricardo e pergunte sobre o "Japonês e o Kennex"...:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So volto a dar um voto de confiança na Kennex quando ela trocar as fontes subdimensionadas dos notes U50SA que ela vendeu barabaridades a custa do CDH e seus usuários que a divulgaram aos montes.

Se a Kennex quer ter uma segunda chance que começe por aqui no CDH onde ela apreceu para o mercado nacional graças a nós.

Empresa que se julga séria e que tem compromisso com o consumidor não faz esse papelão sobre um Laudo incompetente

sobre uma fonte, e que mesmo assim não procede os fatos feitos por ela mesma e a intutuição eldorado no qual consta uma falha sobre determinado produto, e que mesmo assim a empresa se nega a trocar as fontes mesmo o seu prorio laudo favorecendo o consumidor.

Se a Kennex quer se manter nesse mercado com dignidade e qualidade em seus produtos que trate em primeira mão o seu consumidor final da mesma forma.

Se a Kennex entender que aqui so tem ouro de tolo que ela feche as portas o mais rápido possivel

pois nos brasileiros assim como ela ja estamos fadados a maus tratos incompetência e suporte precario nessa area.

Nós não precisamos de 30 empresas na area se comendo vivos pra vender o mesmo produto e sim umas poucas diria umas 10

mas que tenha respeito com consumidor e que seja uma empresa digna de ter nossos suados reais nos seus investimentos e P&D.

Empresas assim faz a gente que é trabalhador que paga imposto e que tem orgulho de onde vivemos nos sentir péssimos,

pois aquele ditado ordinário de que o brasil (nesse caso sempre seremos minúsculos mesmo) é o país do futuro é conversa pra bêbados rodeados por bundas de luxo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu voto com o Marcoia1, também achei um LIXO esses fatos narrados no seu relato, SEIS caixas de notes com defeito e uma SÉTIMA caixa com note trocado?

Pense assim: seriam SETE pessoas diferentes enganadas, isso numa amostra de apenas uma loja Extra... multiplique isso pela rede nacional de vendas para ter uma noção da porcentagem de notes ruins.

Sinceramente dou graças todos os dias ao ler essas coisas porque eu quase comprei um Kennex no lugar do meu STI. Só fechei no STI porque tinha aqui pertinho de casa à mão e com desconto, senão teria ido de Kennex...

Alguns STI do nosso modelo deram defeito no wifi, o meu deu defeitinho no teclado, mas sempre houve suporte e no máximo em 15 dias os notes estavam 100% funcionando. Nada de fonte fraca ou de dead pixel, a tela aliás é muito boa e clara.

Os únicos STI com problemas graves foram aqueles "requentados" pelo Submarino e vendidos como novos, mas daí foi falta de cautela do pessoal em continuar comprando porque tínhamos alertado aqui no fórum sobre essa situação, é a sedução do desconto atropelando a razão! :D

Abraços decepcionados com a Kennex que poderia ser melhor conduzida,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu voto com o Marcoia1, também achei um LIXO esses fatos narrados no seu relato, SEIS caixas de notes com defeito e uma SÉTIMA caixa com note trocado?

Pense assim: seriam SETE pessoas diferentes enganadas, isso numa amostra de apenas uma loja Extra... multiplique isso pela rede nacional de vendas para ter uma noção da porcentagem de notes ruins.

Sinceramente dou graças todos os dias ao ler essas coisas porque eu quase comprei um Kennex no lugar do meu STI. Só fechei no STI porque tinha aqui pertinho de casa à mão e com desconto, senão teria ido de Kennex...

Alguns STI do nosso modelo deram defeito no wifi, o meu deu defeitinho no teclado, mas sempre houve suporte e no máximo em 15 dias os notes estavam 100% funcionando. Nada de fonte fraca ou de dead pixel, a tela aliás é muito boa e clara.

Os únicos STI com problemas graves foram aqueles "requentados" pelo Submarino e vendidos como novos, mas daí foi falta de cautela do pessoal em continuar comprando porque tínhamos alertado aqui no fórum sobre essa situação, é a sedução do desconto atropelando a razão! :D

Abraços decepcionados com a Kennex que poderia ser melhor conduzida,

Os STI também deram problema, apesar de ser um excelente notebook, muita gente teve dor de cabeça com os mesmos. Inclusive gente q comprou o STI e recebeu outro modelo. Claro que acredito que aí foi defeito da loja que vendeu, ao contrário dos KENNEX. Eu dei sorte "comprei" um STI e Kennex e até agora beleza. Realmente a fonte do KENNEX esquenta muito, mas o usuário que vai utilizá-lo no máximo que vai tirar é 60W. HEHEH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo esta acontecendo a mesma coisa, só com uma marca de "respeito", eu já peguei 2 ACER e os dois deram problema, um com o teclado touch-screen e o ultimo com a luz do TUBA dele, algo insignificante talvez, mais como disse nosso amigo rebirthgod "Eu comprei um produto, e quero receber pelo que eu paguei.", ou seja o produto completo.

Curiosidade>: Por falar em marcas brasileiras, alguns meses atrás eu fui comprar um note com um amigo no Ponto Frio aqui de Sorocaba, após realizar a compra de um DELL nesta loja, nós fomos retirar ele no "Caixa", dai o vendedor antes de entregar o note abriu a caixa lacrada e começou a verificar todos os componentes, abismados nos perguntamos o porque de tanta checagem, e ele nos informou que foi por causa de um incidente que eles tiveram com um POSITIVO que um cliente comprou, após a compra o cliente resolveu abrir a caixa ali mesmo na loja, só pra ver o note, quando ele abriu teve uma surpresa, ao invés do note veio um pedaço deu "PAU" dentro da caixa, imagenem só a surpresa do cara....

...após isso eles apelidaram os "POSITIVOS" de "PAUSITIVOS"...ehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem sou de sorocaba ! haha!

Mas sobre os Kennex...

Eu comprei o meu a pouco mais de 2 meses e está a quase um mês na AT esperando a troca da placa mãe, vou ser sincero como o autor do tópico eu comprei o Kennex por acreditar em uma empresa brasileira, não estou decepcionado com ela apesar do transtorno de ficar quase um mês sem notebook.

Falta para a Kennex pensar como uma grande empresa para se tornar uma. Espero que ela não queira ser como algumas empresas chinesas, que ganham na quantidade que vendem e não pela qualidade como uma DELL por exemplo que construiu seu nome e mesmo suas peças sendo caras ela vende muito graças a reputação que tem, óbvio que todas empresas estão sujeitas a enganos e falhas, mas cá entre nós! A Kennex está deixando a desejar com o controle de qualidade que ela realiza, é um absurdo o que aconteceu com o autor do post, mas mesmo assim, acho que o brasileiro precisa acreditar no que tem de bom no país, pois de uma coisa eu tenho certeza, o BRASIL tem uma enorme capacidade de realização, falta seriedade e vontade, mas creio que um dia a gente possa ter mais orgulho ainda das nossas empresas.

Enfim, para não me alongar muito digo que, dei meu voto de confiança a Kennex apesar de tudo, mas acabando o prazo de troca e o problema não tiver sido resolvido entrarei em contato com o Submarino e pedirei um novo notebook ou reembolso do meu dinheiro para comprar de outra marca pois o CDC me garante isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

....Curiosidade>: ....por causa de um incidente que eles tiveram com um POSITIVO que um cliente comprou, após a compra o cliente resolveu abrir a caixa ali mesmo na loja, só pra ver o note, quando ele abriu teve uma surpresa, ao invés do note veio um pedaço deu "PAU" dentro da caixa, imagenem só a surpresa do cara....

...após isso eles apelidaram os "POSITIVOS" de "PAUSITIVOS"...ehehehe

KKKKKKKKKKKKKKK

:eek:Fala sério cara! Um pedaço de pau

Cara isso só pode ser no Brasil mesmo. É o cúmulo de absurdo. Já parou pra pensar no que teria acontecido se o coitado do cidadão tivesse levado esse troço pra casa! Me diga: Quem iria acreditar no cliente que ao abrir a caixa encontrou um pedaço de estaca ao invés de um computador:eek:

Sorte desse cara viu!!! Que sátiro né: O sujeito comprou um pedaço de pau e chega-se à conclusão que no desenrolar da estória ele teve sorte, hehehhee

Uma pena a falta de profissionalismo e competência de certas emprezas e prestadoras de serviço, como no caso da estaca e no do colega do Kennex!

Complicado isso :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tuninglou, esses dois Acer com defeito você comprou na loja autorizada ou em "importadora", as famosas muambas?

porque não sei se você sabe, mas 90% dos notes vindos do Paraguay são refurbisheds, além de virem chacoalhando em caixas. Note só compro importado se vier oficialmente ou se eu trouxer debaixo do braço! :D

Abraços com garantia e suporte no Brasil,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, o meu kennex veio certinho, tudo em ordem, ta ja com quase 1 ano sem problemas, trabalho uns 6 meses com overclock no talo,+ 1 hertz e dava artefato ehhehehehe e tal.

a empresa pode ser uma porcaria, AT tb, e tal, mas o note é bom, logico q vendo com um barebone de baixo custo, pois a qualidade de carcaça nao é a mesma de um note bem de marca e ele fica feio com o uso, mas na parte eletrica funciona q é uma beleza.

pelo preço dele, desvalorizaçao e tal, dia q pifar tb nem vou esquentar a cabeça com AT, é lata de lixo na certa, porque se você pensar, se eu tivesse catado um note de mesma config de marca boa com nota e tal, na epoca, teria pago o dobro do preço, iria vender depois de uns 2 anos por 1/4 do preço q paguei, nesse prejui ai cabe um kennex e pouco se jogar no lixo ehehhehehe sendo q se nao pifar HD e memoria, ainda da pra tirar antes de jogar fora e usar em outra coisa.

mas sei la isso vai muito de cada 1, o lance hoje em dia mudou, igual você comprar um tenis la de 300 reais, vai usar 6 meses, 1 ano, sei la, ate ele ficar feio e jogar fora ou vai tentar revender ?

note e micro estão caindo nesse esquema, caem muito de preço e ficam obsoletos muito rápido, acabou aquele esquema de usar um micro anos e vender depois pra inteirar um pouco e catar outro, e escreve ai, um dia carro vai ser assim tb.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...pelo preço dele, desvalorizaçao e tal, dia q pifar tb nem vou esquentar a cabeça com AT, é lata de lixo na certa...sei la isso vai muito de cada 1, o lance hoje em dia mudou, igual você comprar um tenis la de 300 reais, vai usar 6 meses, 1 ano, sei la, ate ele ficar feio e jogar fora...note e micro estão caindo nesse esquema, caem muito de preço e ficam obsoletos muito rápido, acabou aquele esquema de usar um micro anos e vender depois pra inteirar um pouco e catar outro, e escreve ai, um dia carro vai ser assim tb.

[]'s

É esse esquema que você tocou aí é muito sério e nós simplesmente ignoramos. Já pararam pra pensar na quantidade de lixo que se produz anualmente só com notebooks (e peças) obsoletos que são todo ano produzidos!

É como celular: Tem nego que compra um celular, 6 meses depois troca, 6 meses depois já quer um mais novo e as porcarias dos aparelhos, mais as baterias (extremamente danosas ao meio ambiente, diga-se de passagem) ficam jogadas nos lixões para serem queimadas e jogar mais gases tóxicos na atmosfera ou ainda armazenados indevidamente na casa do sujeito!

É mole......Concientização ambiental é uma questão séria, mas que ainda tá longe de ser atingida na sua plenitude pela nossa sociedade. Infelizmente é a própria "evolução" das tecnologias que nos impõe essa problemática! Esse é um dos grande paradoxos da industrialização, não acham!!!

ESSE REALMENTE É O TÓPICO DAS REFLEXÕES, HEHEHE...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q nao é bem assim, existem lixos propios pra se jogar notes e baterias, nao é jogar em qq lata de lixo, normalmente estas peças velhas sao recicladas, dell por ex, usa material reciclado se nao me engano pra fazer os notes deles ou alguns modelos nao lembro bem.

a maior poluiçao é a que se menos ve, por ex, imagina por ano, a quantidade de shampoo que vai pro ralo e acaba no mar :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q nao é bem assim, existem lixos propios pra se jogar notes e baterias, nao é jogar em qq lata de lixo, normalmente estas peças velhas sao recicladas, dell por ex, usa material reciclado se nao me engano pra fazer os notes deles ou alguns modelos nao lembro bem.

a maior poluiçao é a que se menos ve, por ex, imagina por ano, a quantidade de shampoo que vai pro ralo e acaba no mar :)

[]'s

Cra essa estória de reciclagem de baterias e tal pode até ajudar, mas duvido que as estruturas de recilagem e coleta desses materiais cresça no mesmo rítimo que a quantidade de lixo que é produzida!

Pra você ter ideia nem mesmo as Universidades desse país, à exceção da USP, por exemplo, têm um sistema de coleta de resíduos químicos! A USP e outras poucas (sul e sudeste) possuem campos para desepejo dessa porcaria e incineradores profissionais. O resto cara vai pro buraco da pia :eek:

É obvio que quando me refiro a jogar note no lixo não tô falando de pegar o troço ou sei lá o quê e meter no saquinho do lixo né brother......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...