Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
FeA

Dúvida Notebook

Recommended Posts

Galera,

Tava dando uma pesquisada mas não to conseguindo encontrar o que quero (provavelmente nem seja possível). Estou procurando um Notebook que será usado para rodar o Visual Studio 2008 e eventualmente algum joguinho, como por exemplo World of Warcraft, só pra passar o tempo (já que pra jogar uso o PC de casa que roda tudo atualmente).

O problema é, gostaria de gastar pouco. Cheguei a achar algo parecido com o que eu quero aqui. Mas ainda estou achando caro. Gostaria de gastar algo por volta de R$1300,00. Não sei se é possível, mas caso não seja, o mais proxima disso possivel.

Ideal seria uma tela 15.4. Acredito que 2gb de RAM e o processador gostaria de opinião de vocês (Core2duo e TurionX2 acredito serem boas opções, já que o notebook ficara cmg durante mtoooooo tempo).

Com essas informações que marca eu posso procurar que seja mais barata e ainda assim seja boa e confiável?

valeu! Abraço!

Editado por Legendary Viper

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu to com o Poyta eheheheh......

Visual 2008 não é um dos programinhas mais leves..

mais da uma olhada nos reviews aqui do fórum, quem sabe você não se interessa por alguma coisa..

Kennex R$1.299,00 Celeron- Placa de video HD2400 128MB DDR3

STI R$1.599,00 Turion (eu acho) - Placa de video NV 7400 128MB DDR2

Kennex R$1.699,00 Core2Duo - Placa de video HD2400 128MB DDR3

Compartilhar este post

Link para o post
eu to com o Poyta eheheheh......

mais da uma olhada nos reviews aqui do fórum, quem sabe você não se interessa por alguma coisa..

Kennex R$1.299,00 Celeron- Placa de video HD2400 128MB DDR3

STI R$1.599,00 Turion (eu acho) - Placa de video NV 7400 128MB DDR2

Kennex R$1.699,00 Core 2 Duo - Placa de video HD2400 128MB DDR3

é!

mas n sei como esses se comportam com o virtual studio..e wow vai rodar bem ruinzinho

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmmm entendo, mas e se fosse então até um pouco mais? Eu até to com a grana, só não tava querendo gastar, mas se precisar até rola. porque assim penso em pegar um note e ficar com ele, nao trocar processador e memoria depois, então era uma boa que ele já viesse pronto.

Então 2GB de RAM e processador C2D ou Turion X2 (falando nisso, o X2 é tão bom quanto?).

PS: O WoW eu citei porque é o que jogo no meu PC, se desse pra quebrar um galho no Note era uma boa, mesmo com config low, mas nada muito serio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu rodei VS2008 num compaq C710 (Celerom M530) e fica muito lento mesmo. Acho que é melhor partir para um C2D. Mas nessa faixa de preço, o que tem no mercado, eu não confiaria muito.

O LG E405 está por 2.200,00 em média. O Compaq C770BR, está por 2.100,00

Compartilhar este post

Link para o post

Então vocês acham que esse da Amazon que eu linkei ali nao serviria para o meu propósito? A marca nao é boa?

E com relação a Core 2 Duo X Turion X2?

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisará não apenas de processador e RAM, mas também de placa de vídeo.

A placa de vídeo do AMAZON que você sugeriu é péssima.

Pelas sugestões do TUNINGLOU, smj, a melhor seria o KENNEX com placa de video ATI HD 2400.

Entre C2D e o Turion X2, bom, são processadores diferentes, tem quem prefira o C2D, tem que prefira o Turion (mais cache, não teria o estrangulamento do C2D).

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm entendo, mas isso devido ao que eu citei sobre o jogo, nao é? porque o VS2008 provavelmente n precisa de video (acredito eu).

Essa opção do kennex me parece uma boa, até porque é mais barato, mas pelo visto ele nao esta mais disponivel no submarino.

vocês acham que esses valores eu consigo baixar indo na Sta Ifigenia comprar e pagar em dinheiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Legendary, se você achasse esse STI do link do colega acima seria o melhor dos três, pois mesmo tendo uma VGA inferior o desempenho do conjunto é excepcional devido ao chipset nvidia + vga nvidia.

http://forum.clubedohardware.com.br/review-semp-toshiba/562421

O pessoal tem rodado até Crisys nele, WoW roda liso e posso testemunhar porque eu tenho um. você acha esse note nos Extra (loja física), então acesse o site e procure a loja mais próxima de você que tenha esse modelo, vá telefonando até achar... Compre em até 12x sem juros no seu cartãozão e boa!

Entre todos esses notes baratinhos eu acho que esse STI é o de melhor custo x benefício, principalmente porque ele é a versão nacionalizada do Fujitsu-Siemens Amilo Pa1538/1539 vendido nos EUA.

Abraços satisfeitos e com garantia,

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas informações!!!

Mas então, pelo que eu vi desse, o processador é AMD Turion™ 64 (que acredito ser inferior ao X2), Cache 512MB, NVIDIA GeForce GO 7400 (128MB dedicada/turbocache 512MB) e com 1GB DDR2-667.

Enquanto:

-Kennex: Core 2 Duo, Cache: 2MB, Memória RAM: 2GB, Vídeo : ATI M72 (128MB DDR3)

-Amazon: Core™2 Duo, Cache: 2MB, Memória RAM 2GB, Intel GM965, 256MB compartilhada

Ainda assim esse STI rodaria VS2008 e WoW melhor que os outros(pro wow até entendo pelo fato da placa de video da STI ser melhor que o amazon, porém no Kennex ainda me parece melhor)?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, uma atualizada Galera,

Por sorte, encontrei um amigo querendo vender o notebook dele, um Toshiba Satellite A105-S4384.

O que vocês acham desse note? Pagaria algo em torno de 1000 reais. vocês acham que compensa? Eu conseguiria rodar o que quero?

PS: Penso em adicionar mais um GB de ram pelo menos.

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom se vocês estão falando de Visual Studio 2008, não sei o que é pesado que vocês estão falando. Eu consegui fazê-lo funcionar perfeitamente, no STI 1560g, e também na minha máquina da assinatura abaixo, agora se há integrações com banco de dados e etc, requer muito mais aí é outra coisa. Resumindo ele funcionou perfeitamente.

Claro quanto maior o processador MELHOR, quanto maior a RAM MELHOR, quanto maior a placa de vídeo MELHOR, tem q fazer custo e benefício. Agora abaixo dos 1500 fica difícil, não ser que você deixa de mãos os games.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, mas você viu o que eu postei acima, acho que vai ser esse pelo preço. Será que é um bom negócio e resolve para o que eu quero?

Por sorte, encontrei um amigo querendo vender o notebook dele, um Toshiba Satellite A105-S4384.

Compartilhar este post

Link para o post

R$ 1.300,00 é complicado, os notebooks para games "NÍVEL MÉDIO" já era, agora é esperar um pouco mais. Acho melhor você investir um pouco mais, e adquirir algo melhor. Agora se você não pensa em games, tem os positivo, Mirax que cumpre o PAPEL, agora gostaria que o pessoal que entende mais de VS2008 ajudasse, porque na verdade eu apenas instalei e testei para um colega meu, e projetos pequenos desenvolvi. Não sei algo complexo, pois não sou programador.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei pegando um Vostro 1510 da DELL mesmo pra aproveitar a promoção deles eheheh

valeu pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

1300 reais pra games você so tem 2 opções, kennex com hd2300 e com hd2400 mas com celeron.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais