Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Dual boot Vista/XP - formatação do Vista


mixomatose

Posts recomendados

Olá. é a primeira vez que eu posto aqui, e me desculpem se essa dúvida já foi sanada em algum outro tópico;

Tenho um computador positivo com o Win Vista Home Basic instalado nele. Eu gosto dele graças a interface mais agradável e alguns aplicativos já inclusos nele pela propria positivo. Mas eu preciso do XP para realizar tarefas mais críticas, como rodar jogos e programas de cálculo de engenharia ou CAD/CAM pra faculdade. Portanto, resolvi fazer um dual boot no Note.

Do Vista eu criei 3 partiçoes, e instalei o win XP em uma delas. Perfeito, até aí td bem, mas depois disso o Vista não é mais reconhecido como sistema operacional, muito embora os arquivos dele ainda estejam lá na unidade C. Pensei que fosse graças à essa estupidez da microsoft de que você deve instalar os SO do mais antigo ao mais recente, então eu tentei reinstalar o Vista de novo.

Só que o cd que vem com ele é um disco de recuperação de fábrica, quando ele termina de instalar o safado simplesmente formata todo o HD e restaura as configurações originais de fábrica, e por consequencia o winXP. Pensei, "bom, já que não posso fazer o dual boot com esse Vista, e eu não estou nem um pouco a fim de gastar os meus tostões com a microsoft, então eu vou tirá-lo do meu PC".

Só que o problema é que a própria política absurdamente pró inclusão digital da microsoft não permite que você formate a partição com o Vista, mesmo a partir do XP. Liguei no suporte da positivo, e só me informaram com uma voz robótica que não é possível usar esse win vista com dual boot. Perguntei então como eu faria para formatar o vista e novamente a voz robótica repetiu várias vezes "consulte seu técnico" - "consulte seu técnico".

Agora fica a minha dúvida: Há alguma maneira de eu conseguir bootar o Win Vista no meu pc, sem ter que gastar centenas de reais em apenas um único software ou recorrer aos famosos "Cds gravados"? Ou em caso de impossibilidade, há alguma ferramenta para eu expurgar o Vista definitivamente do computador?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, os jogos que você quer, já devem ser compatíveis com o Windows Vista. Já faz um tempo que ele está no mercado. Quanto ao CAD/CAM, pesquise uma versão atual do software e compre ou baixe. Eu já trabalhei com o 3d Max 8/9/2009, sem problemas aqui. Então, sugiro isso! poste resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Olá, meu caro? Estou usando XP e Vista no pc. Na verdade até onde eu sei devemos primeiro criar as partições pelo XP e instalar na primeira partição. Depois do XP instalado, coloque o cd do vista e instale na segunda partição. Automáticamente o boot é criado dando a opção de você escolher qual sistema operacioal quer usar quando liga o pC. Sugiro que você delete, crie e formate o PC pelo MS-DOS, o cd do Windows 98 faz isso muito bem. Não precisa instalar o windows, apenas delete, crie e formate a partição pelo MS-DOS depois reinicie o PC e jogar o cd do XP e mão a obras.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...