Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socket (Essa magica é dificil)


pita

Posts recomendados

Olha o que eu quero fazer.

Eu tenho uma aplicação-servidor na internet , que usando SocketServer, aguardando uma conexão na porta 9999, por exemplo

Aí minha aplicaçao-cliente, onde quer que esteja, usando socket se conecta na minha aplicação-servidor e rola a comunicação normalmente.

No minha aplicação-servidor, através do socket, pega o ip do cliente. Agora companha o que eu quero fazer

O que acontece é que minha aplicação-cliente fica "ouvindo" a porta 8888 aguardando uma conexão e através do ip capturado no primeiro momento eu consigo fazer o meu servidor se conectar ao meu cliente(aqui as máquinas inverteram as posições).

O problema ocorre na seguinte situação: se a minha aplicação-cliente está atrás de um proxy, na hora que minha aplicação-servidor pegar o ip do cliente, ele vai pegar o ip do proxy, assim eu não consigo estabelecar a 2ª conexão

Olha o passo-a-passo abaixo:

App-Cliente se conecta no servidor

App-Servidor pega o ip do cliente

encerra conexão

App-Servidor(com o ip pego acima) se conecta no cliente

[se o ip for do proxy eu vou tentar me conectar no proxy e não na maquina que havia se conectado no inicio]

Existe alguma propriedade ou alguma outra coisa que resolva esse problema, onde eu pegue a rota para o cliente e não com o proxy??

Vocês tem alguma sugestão??

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...