Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programas e drivers de Windows no Ununtu(tem como?)


Claudio Siega

Posts recomendados

Tem como eu usar programas e drivers de windows como jogos como Command and Conquer e drivers de vídeo? Porque eu gostei do linux mas só uso windows porquê não tenho os drivers nem programas adaptados para linux e eu não quero ter que sair por aí baixando coisas para linux coisas que eu já tenho para windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olás, Claudinnn

Drivers, não. Como assim? Não sei se entendi, mas se entendi... não dá não.

Programas, sim. Mas aconselho você a usar programas para Linux ao invés de ficar emulando com "Wine" ou qq outra coisa. Esse Wine permite você rodar muitos programas de Windows no Linux, mas acredito que seja melhor você utilizar a ENORME gama de programas para Linux. Hoje em dia há um número maior e uma qualidade melhor. Está, realmente, muito bom.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Drivers tem sim ué...

Drivers de vídeo tem...

Quando a jogos, ou você tenta o Wine ou o CEDEGA, mesmo assim não é garantido que todos funcionem...

ja programas é como o kaOz.Licaf disse, use os nativos pra linux que são a melhor opção...

Bom você disse que tem como usar o drive do windows, talves me ajude com meu problema, sou iniciante e estou usando o ubuntu, so que meu video ele não me da a opção de 1024x768 sendo que minha maquina esta com dual-boot, e no windows ele me da a opção de resolução .

Tem alguma ideia de como me ajudar, fico no aguardo !!!

Atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

a sim, desculpe, você perguntou dos drivers de windows no linux...

Bom, os únicos possíveis são os drivers de placas wireless onde você usa o Ndiswrapper...

Os demais possuem driver nativos proprios para funcionar no linux...

Diogo, qual a sua placa de vídeo?

Claudinnnn, procure no google a melhor forma de instalar o driver da sua placa, se for pelo ndiswrapper ai você pode usar o driver do windows, senão você precisa encontrar o driver adeguado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:cry:

a sim, desculpe, você perguntou dos drivers de windows no linux...

Bom, os únicos possíveis são os drivers de placas wireless onde você usa o Ndiswrapper...

Os demais possuem driver nativos proprios para funcionar no linux...

Diogo, qual a sua placa de vídeo?

Claudinnnn, procure no google a melhor forma de instalar o driver da sua placa, se for pelo ndiswrapper ai você pode usar o driver do windows, senão você precisa encontrar o driver adeguado.

a minha placa é Trident TGUI9660(pelo linux) e no windows diz que é Trident Video Accelerator 96xx/938x)

será que tem solução pra isso e se tiver como me explicar tb como eu posso forçar a resolução li em varios posts so que não sei como fazer :cry::cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...