Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sequencial 49 leds


spanker.br

Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo no fórum e tenho poucos conhecimentos em eletrônica.

Estou precisando de uma força de vocês para montar 49 leds sequenciais mas, que funcione da mesma forma como a animação que eu criei. Eu possuo o simulador de circuitos (Crocodile Technology 607), se alguém puder me instruir eu agradeço. A alimentação, será uma bateria de 12 volts. Obrigado!!!ledssequencialfw2.gifrazr2-battery-life.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com toda a boa vontade que se possa ter, se você nem sabe o significado das peças ai vai ficar difícil da gente te dar dicas sobre como montar seu desejo. É mais ou menos como ensinares um cego a fazer tricô, via fórum. Fica beirando o inviável. Mas vamos lá..

Sim o esquema citado com o 4017 vai fazer o que necessitas, sabendo somente de duas coisinhas..

1) Ao invés de 1 led, deverás ligar os 7 leds de uma seta;

2) Para ligar 7 leds de uma seta terás que fazer o CI alimentar a base de um transistor via um resistor de base, e, esse transistor alimentar os 7 led's que deverão estar associados em pares ou trios (2 ou 3 em série) mais um resistor de limitação de corrente para os led's. A definição de usar 2 ou 3 dependerá do tipo ou cor de led que vais usar. Defina isso e se pode avançar...

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...