Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica: Mouse falhando?


Alcineu

Posts recomendados

Para quem está com problema de falhas nas teclas do mouse, coloque álcool isopropílico por cima das microchaves de acionamento e fique acionando-as para que o álcool limpe os contatos internos das mesmas.

Caso alguma dessas microchaves esteja falhando mesmo após este procedimento, peça a algum técnico em eletrônica para trocar de posição com aquela microchave da rodinha central, já que é um comando pouco usado.

Nesse caso, a microchave estragada ou falhando irá para essa posição e vice versa.

O que acontece é que com o tempo, os contatos dessas microchaves vão oxidadando, causando mau contato interno, dificultando o acionamento e o alcool limpa esses contatos.

Reaparem que, depois de limpar essas microchaves com o álcool isopropílico, o acioanmento fica "hyper" rápido e você salva o seu mouse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ontem salvei o mouse outra vez.

Como não tinhamais como trocar as micro-chaves de posição, apelei para um mouse de bolinha Compaq guardado na sucata.

Essas microchaves estragam com facilidade devido ao uso estressivo, quando o alcool não resolve por completo, só trocando.

Não joguem mouse fora! Nesta hora slava!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, interessante, o meu mouse tá com problema também, só q tá dano dois ou mais cliques sem querer.... você dah um clilque e ele dah um monte, num jogo de tiro você quer dah um tirinho e o carinha soca tiro sem parar arurhwuhweahrwaure
borrife alcool por cima delas, assopre bem para limpar os contatos várias vezes e vej se melhora. Tambem o ajuste do mouse em painel de controle se for o caso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...