Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rundll32.exe não respondendo e "propriedades da internet" com erro


FFx2

Posts recomendados

olá Clube do Hardware. Voi direto ao ponto, ok?

Tenho um notebook da acer. modelo aspire 5315-2914

120HD, 2G memoria RAM, intel celeron 560 e uso o windows XP nao original ,porém validado.

é nesse notebook que ocorre o erro do rundll32.exe

Ja tentei verificar umas 15x se isso é virus, spyware, worm e outros arquivos que podem ser maliciosos ao meu PC.

Deletei cookies e otras informaçoes gravadas pela internet.

copiei o arquivo rundll32.exe de um pc que tambem usa o mesmo OS que o meu para esse pc, e o problema continua.

porém, o que acho muito estranho é que ele ocorre sempre quando clico em "ok" ou "aplicar" nas propriedades da internet. como mostra a imagem abaixo:

erro2ed2.th.jpgthpix.gif

e essa:

erro3yb0.th.jpgthpix.gif

Por favor mi ajudem! estou desesperado! Não sei o que fazer u.u

Ah, outra coisa é que, to querendo instalar o IE 7 aqui porém, acontece 1 problema mas nao é daqueles de instalçao pois instalar, instala normal.

o erro é quando eu abro o IE 7.

abro ele, e automaticamente ele fecha, sem da nenhum erro.

não é virus, ja scanei varias vezes, nem spyware.

Uso o programa ad-aware 2008 para sypware e tambem o spybot search and destroyer. e para virus uso o avira.

outra coisa interessante é q, quando terminei de instalar o iE 7, no painel de controle observeri que surgiu mais 2 icones do "propriedades da internet"

porém sem nome e quando clico neles, nada acontece.

Como mostra a imagem abaixo:

erro1zi7.th.jpgthpix.gif

Por favor, mi ajudem! estou desesperado!!!!

OBS: não digam pra eu usa o mozilla pois detesto ele, alem de pesar o pc e consumir CPU, ele sempre da algum problema com relação a spyware e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom amigo eu descordo do seu argumento referente ao FireFox Mozila...mais cada um tem sua opnião.....

bom você disse que vrius não é....pode ser que seja algum problema nas dlls que o IE utiliza, tente fazer uma reparação utilizando um cd de instalação do XP e veja se resolve..

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, meu windows XP, ele é todo configurado para que os drivers e tudo mais dele que sao para o linux, funcione no XP, sempre q da pau nele, peso pra formata com u cara q eu comprei porque ele tem 1 CD ja configurado com drivers e tudo do meu notebook.

se eu usa o CD do windows XP que tenho aqui, q é profissinal SP2 igual o do cara q formata, e pedir para reparar

sera que vai acontecer algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas antes queria saber de uma coisa. eu tenho um outro pc aqui em ksa que tem o mesmo SO que esse.

se eu copiar a pasta system32 ou a pasta WINDOWS do outro pc, e colar pedindo para substituir a desse pc, pode acontecer algum problema?

e se n tiver problema, eu tenho q copiar a pasta system32 ou a windows?

OBS: descobri um outro lugar onde está acontecendo esse mesmo erro...tipo

quando clico em propriedades na barra de tarefas do windows xp, modifico algo e clico em aplicar. aparece o mesmo erro so que ao invés de ser de rundll32, é do explorer.exe parou de funcionar...

affs...help XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é virus, ja scanei varias vezes, nem spyware.

Uso o programa ad-aware 2008 para sypware e tambem o spybot search and destroyer. e para virus uso o avira.

Desculpa a sinceridade mas esse seu antivirus aí é muito "fraco" para você confiar cegamente nele. Logo, recomendo você utilizar um antivirus decente, óbviamente não-gratuíto, para verificar se ele encontra alguma coisa. Se ele não encontrar, então pode ser algum problema no registro do Windows.

Tipo, meu windows XP, ele é todo configurado para que os drivers e tudo mais dele que sao para o linux, funcione no XP, sempre q da pau nele, peso pra formata com u cara q eu comprei porque ele tem 1 CD ja configurado com drivers e tudo do meu notebook.

Esse CD do Windows XP personalizado é fornecido pela fabricante do Notebook ou é aqueles Windows XPs personalizados que você encontra na net? Porque se for o segundo caso instalar Windows modificados por pseudo-experts em informática é pedir para ter instabilidade, travamentos e problemas um atrás do outro. Se o fabricante do seu Notebook não lhe fornecer um Windows próprio (e, por consequente, testado por eles no seu Notebook), utilize um Windows XP "limpo".

mas antes queria saber de uma coisa. eu tenho um outro pc aqui em ksa que tem o mesmo SO que esse.

se eu copiar a pasta system32 ou a pasta WINDOWS do outro pc, e colar pedindo para substituir a desse pc, pode acontecer algum problema?

e se n tiver problema, eu tenho q copiar a pasta system32 ou a windows?

Não. Isso pode comprometer ainda mais o sistema, pois existem muitos arquivos no system32 que diferem em versões em máquinas diferentes, mesmo usando o mesmo Windows XP (SP2).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta mas eu acho que u erro é no registro...

porque tipo, reparei u windows XP e o erro continua mas, eu consegui instalar novamente o IE 7 e 8 sem problema, e quando vou na chave la do registro, vejo q meu windows ainda esta validado...isso ker dizer q o registro n foi alterado na reparaçao. pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então acho que esse seu Windows aí tá zuado.

O melhor a se fazer é arrumar um CD do Windows XP SP2 não personalizado e formatar a máquina. É chato, eu sei, mas pelo menos você começa do zero sem transtornos.

Depois você baixa o EVEREST Ultimate Edition que ele vai identificar todos os dispositivos do seu Notebook e te indicar os respectivos sites para você baixar os drivers.

PS.: Sobre antivirus, te recomendo o McAfee.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nha mas q droga...n queria fazer isso u.u, da mt trabalho dps baixar msn, msn plus, gerenciador d download, mozilla e sei la mais o q, e principalmente, ter q atualizar Grand Chase(jogo online) e ragnarok(outro jogo online) q demora...affs

minha net é 128 kbps U.U

vou espera pra ver se alguem sabe o que pode ser...

uso o avast atualmente...eu acho ele bom

pelo amor de deus q droga é esse i.i

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu tenho uma solução ja que voce não quer formatar seu notebook...faça o seguinte voce terá que ter gastos ou ver se conhece alguem que tenha um Hd externo....voce tera que utilizar o ghost..ou algum outro programa que faça a imagem de seu HD, isso via usb....voce irá fazer a imagem de seu notebook em um HD externo....feito isso voce formata seu notebook, instala o win zerado, e copia os arquivo do system32 do win que voce acabou de instalar para um cd ou no proprio HD externo...faça isso pelo modo de segurança...depois volta a imagem sua que esta completa no not...e em modo de segunraça tambem coloca a pasta system32 do win que estava bom no seu win com problema.....

OBS: Os passo que passei acima vão dar trabalho para fazer com certeza.....voce vai ter que ter um conhecimento legal para fazer isso...mais é a unica solução unica mesmo de fazer com que seu notebook volte ao normal sem ter que formata-lo.......

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer o procedimento acima é pedir para formatar.

Dependendo das atualizações do Windows que ela já fez, fazer esse procedimento vai voltar a versão de vários arquivos da system32 para seu estado original de instalação, gerando instabilidades com vários programas, do Windows e outros aplicativos.

Além do mais, há uma pasta dentro da system32 que contem o registro do Windows, e se ele for junto você estaria sobrescrevendo seu registro atual com um de uma máquina recem-instalada, óbviamente causando sérios problemas à aplicativos já instalados e à algumas configurações do Windows.

Isso é gambiarra da morte.

O que você pode fazer, aproveitando a sugestão anterior, é passar um antivirus no HD do seu notebook mas não por ele. Algo como fazer a imagem do HD do seu notebook num HD externo e passar o AV nesse HD através de outro micro para ter certeza de que não é vírus (pois existem vírus que não são detectados se o AV for executado pelo Windows problemático).

Se ainda assim não acusar, então é provavel que seja problema no registro.

Mas eu sugiro a formatação com um Windows "limpo" pois esses modificados são problemas mesmo, falo por experiência própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu tenho uma solução ja que voce não quer formatar seu notebook...faça o seguinte voce terá que ter gastos ou ver se conhece alguem que tenha um Hd externo....voce tera que utilizar o ghost..ou algum outro programa que faça a imagem de seu HD, isso via usb....voce irá fazer a imagem de seu notebook em um HD externo....feito isso voce formata seu notebook, instala o win zerado, e copia os arquivo do system32 do win que voce acabou de instalar para um cd ou no proprio HD externo...faça isso pelo modo de segurança...depois volta a imagem sua que esta completa no not...e em modo de segunraça tambem coloca a pasta system32 do win que estava bom no seu win com problema.....

OBS: Os passo que passei acima vão dar trabalho para fazer com certeza.....voce vai ter que ter um conhecimento legal para fazer isso...mais é a unica solução unica mesmo de fazer com que seu notebook volte ao normal sem ter que formata-lo.......

abraço

Realmente isso é mt arriscado... como o Lord Dracon disse

alem de dar muito trabalho!

E eu tambem n conheço alguem q tenha HD externo rs..xD

Fazer o procedimento acima é pedir para formatar.

Dependendo das atualizações do Windows que ela já fez, fazer esse procedimento vai voltar a versão de vários arquivos da system32 para seu estado original de instalação, gerando instabilidades com vários programas, do Windows e outros aplicativos.

Além do mais, há uma pasta dentro da system32 que contem o registro do Windows, e se ele for junto você estaria sobrescrevendo seu registro atual com um de uma máquina recem-instalada, óbviamente causando sérios problemas à aplicativos já instalados e à algumas configurações do Windows.

Isso é gambiarra da morte.

O que você pode fazer, aproveitando a sugestão anterior, é passar um antivirus no HD do seu notebook mas não por ele. Algo como fazer a imagem do HD do seu notebook num HD externo e passar o AV nesse HD através de outro micro para ter certeza de que não é vírus (pois existem vírus que não são detectados se o AV for executado pelo Windows problemático).

Se ainda assim não acusar, então é provavel que seja problema no registro.

Mas eu sugiro a formatação com um Windows "limpo" pois esses modificados são problemas mesmo, falo por experiência própria.

ou, se eu coloca o meu HD em imagem ISO, com u alcohool por exemplo, dps cloca num pen drive, sera q da no mesmo?é q tipo

HD é uns 40 gb né? por ai sei la...e 1 pen drive rs...

é q eu n faço a minima qm tenha HD externo

Cara...

Baixe o programa AWC (Advanced Windows Care).

Vamos ver se esse prog repara seu registro..

Ja passei o AWC, =\ nem adianto

ate acho uns erros ali e ca, repararo e mais nada depois!

OBS: aparece uns errinhos td vez q reparo, e eles n limpam ¬¬

____________________________________________________________

Tipw, se eu fizer backup dos arquivos q qro salvar, coloca-los num pen drive e reinstalar o windows?

tipo formata?

Eu tenho 1 CD do mesmo windows q ta aqui, porém é 1 outro CD(esse windows foi instalado na loja, quando mandei reparar)

So q queria saber como funciona esse negoçu de backup

q eu saiba ele pega as pastas q você selecionou, compacta elas dentro de 1 programa de instalação, q seria do backup né?

e se eu fizesse isso, dps q eu "instalar" os programas de novo, no PC formato, as chaves de registros dos programas q selecionei, irao ser instaladas tb?

Mi expliqm mais sobre isso pls >.<

e outra pergunta rs... o everest ultimate, ele detecta os drivers e as atualizações e onde baixa-las de cada 1?

por causa do meu acelerador de video(placa de video) q u CD dela, so tem do driver pro vista/linux

tipw, ja tentei baixar e tal pro XP mas quando terminei de instalar

apareceu q u driver pode estar ausente ou corrompido...

aff...

Help >.<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou, se eu coloca o meu HD em imagem ISO, com u alcohool por exemplo, dps cloca num pen drive, sera q da no mesmo?é q tipo

HD é uns 40 gb né? por ai sei la...e 1 pen drive rs...

é q eu n faço a minima qm tenha HD externo

Realmente é inviável fazer um backup como "imagem" do seu HD em um pendrive exatamente pelo motivo óbvio - O pendrive teria que ter a capacidade do HD para o backup caber.

Alguns programas que fazem backup em forma de imagem (como o Norton Ghost) possibilitam a compressão da imagem. Então ele faz o backup e automaticamente compacta, ficando menor o arquivo final.

Ainda assim... 40 GB vai ter que compactar MUITO para conseguir caber em apenas 1 pendrive. Então, acho que não rola esse procedimento para você.

Como você usa um Notebook e não um PC convencional, é completamente inviável retirar o seu HD do Notebook e plugá-lo em algum outro PC (nem sei se há algum adaptador que tornaria isso possível). Se fosse um PC normal seria muito mais simples você remover o HD e instalar em outra máquina para efetuar o procedimento que eu disse no meu post anterior.

Tipw, se eu fizer backup dos arquivos q qro salvar, coloca-los num pen drive e reinstalar o windows?

tipo formata?

Eu tenho 1 CD do mesmo windows q ta aqui, porém é 1 outro CD(esse windows foi instalado na loja, quando mandei reparar)

So q queria saber como funciona esse negoçu de backup

q eu saiba ele pega as pastas q você selecionou, compacta elas dentro de 1 programa de instalação, q seria do backup né?

e se eu fizesse isso, dps q eu "instalar" os programas de novo, no PC formato, as chaves de registros dos programas q selecionei, irao ser instaladas tb?

Mi expliqm mais sobre isso pls >.<

Sim, é básicamente isso.

O ideal é você fazer um backup manual dos seus arquivos, como documentos, imagens, e etc. Não precisa fazer um backup de programas completos que você tenha instalado, pois esses é só você instalar depois da formatação. O que você poderia fazer é um backup de alguma configuração e/ou arquivo que você tenha criado com esses programas para, quando instalá-los novamente, você não precisar reconfigurá-los novamente. Isso varia de programa para programa e cabe a você analisar o que cada um gera de diferente e "pessoal" que mereça ser feito um backup.

Você pode fazer isso manualmente com qualquer compactador de arquivos como o WinRAR ou WinZip, ou se parecer mais difícil, utilize o programa de Backup que vem com o Windows, clicando em "Iniciar" > "Programas" > "Acessórios" > "Ferramentas do sistema" > "Backup", que ele é mais intuitivo para mexer.

Você faz o backup para seu pendrive e/ou CD/DVD de seus arquivos importantes e depois você faz a formatação.

Importante: Quando for fazer a formatação, APAGUE TUDO O QUE TIVER NO HD antes de instalar o Windows XP novamente. Caso contrário o Windows será instalado por cima do antigo e aí o que era ruim se tornará infernal.

e outra pergunta rs... o everest ultimate, ele detecta os drivers e as atualizações e onde baixa-las de cada 1?

por causa do meu acelerador de video(placa de video) q u CD dela, so tem do driver pro vista/linux

tipw, ja tentei baixar e tal pro XP mas quando terminei de instalar

apareceu q u driver pode estar ausente ou corrompido...

aff...

Help >.<

Sim, o Everest detecta e indica o site do fabricante. Se você não encontrar o driver certo no site do fabricante (o que é improvável), você pode tentar encontrar os drivers no www.driverguide.com

Esse site é o maior banco de dados gratuítos de drivers que existe. Você apenas precisa fazer um cadastro gratuíto e escolher o plano FREE. O site vai te enxer com propagandas mas ignore todas. Ele é bastante útil como última alternativa e dificilmente você ficará sem seus drivers se estiver munido do EVEREST e do DriverGuide.

E use um CD de instalação do Windows XP que não seja personalizado!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, vou ter q formata pelo visto, mas vou coloca o windows vista start edition, eu ja tive nesse note o ultimate, so q ele inspiro e eu n sabia q "blokeava" o vista Oo

e so podia acessar ele colocando u codigo..

meu amigo tem u start edition, vou pedir pra ele e o codigo pra ativar e tal

o CD de driver do note, roda e instala tudo perfeitamente bem no vista e linux

so no XP q n da, ai tem q ir baixando drivers...

vai ser ate mais fácil.

Que vocês axam?

Ah e, alguns programas, vou fazer backup

Tipo uns jogos, instalador do antivirus q uso, essas coisas e tal essenciais e q custam mt pra mim

vai da certo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, vou ter q formata pelo visto, mas vou coloca o windows vista start edition

Então é melhor você continuar com o XP zuado, pois qualquer versão "Starter Edition" do Windows (seja XP ou Vista) é o pior sistema operacional que você poderá ter, pois ele possui uma série de limitações, independente se ele foi "ativado" ou não, entre as quais:

- Você não vai conseguir abrir mais que 3 janelas ao mesmo tempo.

- Ele só vai reconhecer 1 GB de toda a sua Memória RAM.

Entre outras coisas.

Se quiser colocar o Windows Vista, coloque pelo menos o Windows Vista Home Basic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Clube do Hardware

Depois de muita briga, tentativas e insistências minhas eu consegui resolver o problema de uma forma tão ***** e simples que vocês nem irão acreditar!

Eu irei começa do ponto que comecei a perceber como resolver esse problema:

Eu estava na net procurando como resolver o problema do msn de código de erro 80048820, muito conhecido sabe...

e encontrei uma pessoa num tópico dizendo que resolveu esse problema que ela tinha da seguinte forma: eu simplesmente criei um outro usuario nesse pc, e transferi minha conta de administrador para ele.

Ai eu pensei...se ele resolver o problema do msn so transferindo de usuario...eu poderia tentar certo?

:eek::eek::eek::eek:

E NÃO É QUE DEU CERTO? NENHUM ERRIN MAIS! TUDO NA MIL MARAVILHAS!!!!! :D:D:D:D

NINGUEM ACREDITA né? QUE COISA LOCA!

MUITA BRIGA, SO PARA MUDA DE USUARIO! KKKK

Valeu pelo esforço e ajuda de vocês! GRATO!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...