Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rotina de Backup WIndows Server 2008 em fita DAT


leloguitar

Posts recomendados

olá pessoal

estou precisando implementar uma rotina de backup diario e semanal na empresa de um cliente, que possue o WServer Standard 2008 em uma HP StorageWorks DAT 72 USB interno.

NAO achei a ferramente NTBACKUP na nova versao server do windows

e o sistema de backup do proprio servidor nao reconhece a fita DAT...

baixei o driver do modelo no site do HP, o server 2008 reconheceu a fita porém nao consigo fazer o backup necessário, nem sei como efetuar... nao possuo outro software... faz 3 dias q estou rodando a net atras de uma solução porém nao encontrei...

como posso criar essa rotina?

q software precisaria adquirir pra efetuar o backup na fita DAT no server 2008??

por favor... alguem pode me ajudar??

meu tempo esta acabando e eu preciso dar uma solução pro cliente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que isso irá ajudá-lo:

"If you have used the Windows Backup application before in other Windows Server versions, you know that it is called NTBACKUP and you can run it, using that command, from the command line. If you attempt the same command in Windows Server 2008, you will find that you get an error. This is because the new Windows Server 2008 Backup program is called Windows Server Backup .

To install Windows Server Backup, go to Start -> Administrative Tools -> Server Manager. From there, click on Features, then Add a Feature. You want to add the Windows Server Backup. This will get your CLI telnet application working again if you just type “backup” instead of ntbackup. "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que isso irá ajudá-lo:

"If you have used the Windows Backup application before in other Windows Server versions, you know that it is called NTBACKUP and you can run it, using that command, from the command line. If you attempt the same command in Windows Server 2008, you will find that you get an error. This is because the new Windows Server 2008 Backup program is called Windows Server Backup .

To install Windows Server Backup, go to Start -> Administrative Tools -> Server Manager. From there, click on Features, then Add a Feature. You want to add the Windows Server Backup. This will get your CLI telnet application working again if you just type “backup” instead of ntbackup. "

obrigado pela resposta

mais é justamente essa ferramente q eu citei na qual nao reconhece a fita DAT como sendo uma unidade de backup...

:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
obrigado pela resposta

mais é justamente essa ferramente q eu citei na qual nao reconhece a fita DAT como sendo uma unidade de backup...

:huh:

Trabalho na area tecnica a 15 anos e hoje o modelo preferido pelos administradores de Ti. para realizar rotinas de backup é o que voce usa, Mais a Microsoft simplesmente quer ditar uma nova regra para rotinas de Backup retirando do windows 2003 sever sp2 e windows 2008 server suporte a unidades de backup com fitas. Agora meu amigo vamos ter todos que comprar programas de terceiros se quizermos realizar backup com nossas "fitinhas".

vai ai uma dica, acompanha o seu hardware um cd da hp chamdo

"HP Data Protector Express" e so instalar, licenciar, aprender a usar.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho na área tecnica a 15 anos e hoje o modelo preferido pelos administradores de Ti. para realizar rotinas de backup é o que voce usa, Mais a Microsoft simplesmente quer ditar uma nova regra para rotinas de Backup retirando do windows 2003 sever sp3 e windows 2008 server suporte a unidades de backup com fitas. Agora meu amigo vamos ter todos que comprar programas de terceiros se quizermos realizar backup com nossas "fitinhas".

vai ai uma dica, acompanha o seu hardware um cd da hp chamdo

"HP Data Protector Express" e so instalar, licenciar, aprender a usar.

Boa sorte!

Obrigado pela ajuda!

De fato estou tentando usar esse programa da HP, porém o software nao se da muito bem com a rotina de backup, vive sendo obstruido por falhas de hardware, como "a fita esta cheia e nao pode ser apagada", "fita invalida, procure uma fita propria da hp", "a fita nao se encontra disponivel", coisas do genero, nao necessariamente esse tipo de erro.

Liguei pra HP e eles oferecem suporte para o programa até 3 meses pós data da compra. Alem poderia ser cobrado. Eu disse que analisaria quanto seria cobrado, estou esperando até hoje (belo suporte da HP (_()!

Estou tentando fazer o possivel, mais esse possivel nao agrada nem a mim, menos ainda convence o alto escalão da empresa. Nao sabia que a Microsoft estava com essa intenção, obrigado...

continuarei tentando mexer nesse programa da HP, que apesar de todos os problemas, foi o único de terceiros que cosnegui fazer funcionar (pelo menos uma vez em cada fita :confused:).

Se souber de algo, posso ainda esperar... :wacko:

Grato!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Obrigado pela ajuda!

De fato estou tentando usar esse programa da HP, porém o software nao se da muito bem com a rotina de backup, vive sendo obstruido por falhas de hardware, como "a fita esta cheia e nao pode ser apagada", "fita invalida, procure uma fita propria da hp", "a fita nao se encontra disponivel", coisas do genero, nao necessariamente esse tipo de erro.

Liguei pra HP e eles oferecem suporte para o programa até 3 meses pós data da compra. Alem poderia ser cobrado. Eu disse que analisaria quanto seria cobrado, estou esperando até hoje (belo suporte da HP (_()!

Estou tentando fazer o possivel, mais esse possivel nao agrada nem a mim, menos ainda convence o alto escalão da empresa. Nao sabia que a Microsoft estava com essa intenção, obrigado...

continuarei tentando mexer nesse programa da HP, que apesar de todos os problemas, foi o único de terceiros que cosnegui fazer funcionar (pelo menos uma vez em cada fita :confused:).

Se souber de algo, posso ainda esperar... :wacko:

Grato!!!!

Boa noite amigo, infelizmente eu estava com o mesmo problema que o seu, mas acho que agora já é tarde.

Mas para àqueles que ainda continuam tendo esse problema eu recomento o "novaBackup", é gringo mas muito bom e profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...