Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução de Video no Ubutun


Diogo.Nery

Posts recomendados

Bom, sou iniante, mas tenho procurado bastante na internet e ainda não consegui achar algo que possa me ajudar. Instalei o ubuntu no meu pc com dual-boot, sendo que no linux eu não consigo configurar a resolução do video para 1024x768 , procurei e encontrei como mudar so que quando entro na central de controle(não lembro se é esse o nome mesmo) ele so me permite que eu va ate 640x400 como resolução máxima, logo imaginei que possa ser algum problema com driver, então gostaria de saber a opnião de vocês e se alguem consegue me dar uma solução porque como sou iniciante(não consigo fazer o que penso) porque não sei como :P

ah !, so pra deixar vocês a par no windows xp eu tenho a configuração 1024x768 funcionando sem nenhum problema .

Atenciosamente .:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você precisa instalar a sua placa de vídeo!

você pode achar informações mais facilmente em foruns específicos do ubuntu ou do debian (a distro-mãe do ubuntu)

Bom, ja procurei em muitos foruns e não achei algo que possa me ajudar , se tiver algum site ou ate mesmo material que possa me enviar agradeço .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sou iniante, mas tenho procurado bastante na internet e ainda não consegui achar algo que possa me ajudar. Instalei o ubuntu no meu pc com dual-boot, sendo que no linux eu não consigo configurar a resolução do video para 1024x768 , procurei e encontrei como mudar so que quando entro na central de controle(não lembro se é esse o nome mesmo) ele so me permite que eu va ate 640x400 como resolução máxima, logo imaginei que possa ser algum problema com driver, então gostaria de saber a opnião de vocês e se alguem consegue me dar uma solução porque como sou iniciante(não consigo fazer o que penso) porque não sei como :P