Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SLI: GPUs iguais e memórias diferentes


Philantropos

Posts recomendados

Eu tenho uma placa de vídeo GF 8600GT com 256MB de memória GDDR3 e pretendo ligá-la a outra GF 8600GT, mas com 512MB de memória DDR2. Quanto eu vou ter de memória de vídeo total, 512 ou 768? E a memória GDDR3 vai trabalhar na velocidade da DDR2, ou cada uma mantém suas características. Além disso, a com memória GDDR3 tem overclock de fábrica, ela vai passar a trabalhar no clock padrão? Caso haja um ganho de performance, de quantos % será? Por favor, me ajudem, pois preciso saber se compensa fazer essa ligação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não tem esse negócio de somar não...penso eu que cada uma vai ter sua propria caracteristica...e outra,são frequencias diferentes,acho que não seria muito legal liga na outra não...esses tipos de placas novas,exigem muita ventilação,me corrija se eu estiver errado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Mac, como você nao deu certeza vou explicar melhor como funciona.

Philantropos,

Funciona assim, cada placa tem sua funcionalidade e para seu computador cada uma vai dividir tarefa ou seja, você vai ganhar em desempenho dividindo tarefa do que "somar" potencia de duas placas de video. So que uma coisa que de longe ja te aviso essa 8600GT com 512mb tem desempenho inferior a sua 8600GT atual e nao vale a pena o SLI. Por dois motivos:

- O desempenho maximo obtido por um SLI da segunda placa é de 40%, o que além de não ser interessante para o modelo em questão você nao vai sentir diferença consideravel nos FPS de um jogo (desempenho e performance).

- No gasto com essa placa valeria mais a pena comprar uma 9600GT e vender a sua 8600GT atual. Acredite essa 9600GT para um exemplo, tem desempenho superior a duas 8600GT em SLI.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Memórias não se somam, cada uma continua com suas memórias, elas não compartilham, o que vai acontecer como mencionado é que vão dividir o trabalho. A melhor solução mesmo seria vender as duas e comprar uma placa melhor com a grana. SLI de duas 8600GT 256MB já não é vantajoso, de uma 512MB e 256MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo plenamente com eds 2008 não compensa não aliás eles podem até não funcionar teria que ser duas placas identicas e tem caso até de mesmo fabricante melhor é vender elas e comprar a 9600gt muito melhor!!!!!!!!!!!

asus p5gc-mx/1333/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais/genius 5.1/lcd aoc 712sa windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

simplesmente não funciona

Para Fazer-se um SLI, as placas tem que ser completamente idênticas, modelo, versão do chipset, memórias, e até mesmo em alguns casos, fabricantes.

E um SLI de 8600 Gt só valeria a pena caso você já tivesse as duas placas, mas no seu caso, com uma GDDR3 e outra DDR2, É IMPOSSIVEL

o Que você pode fazer é deixar uma para jogos, e outra para PHYSX

ou então, guarde a sua 8600 GDDR3, e compre uma melhor com o dinheiro que você tem

ai você deixa a 8600 GT pra PHYSX e a outra Geforce pra gráficos em geral!!

oks??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Physis é uma tecnologia nova, um "driver" digamos, em que uma VGA comu, ou uma outra adicional, funcionando junta, mas não em SLI, pode ser usada pra calcular a física do jogo, tarefa que antes sempre foi calculada pelo processador do pc, agora pode ser feita por meio da VGA.

è bem recente, e apenas alguns jogos tem suporte, mas esperamos que no futuro isso aumente!

entendeuu

??

até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Kronos,

Só a serie nova da Nvidia (familia 9 em diante) que tem o Physx... essa 8600GT não funcionaria... já fui atras da tecnologia mas funciona apenas com as novas placas da Nvidia..

Abraços,

Edson

Não, funciona da série 8 pra cima. Eu tenho ativado na minha placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que eu ia dizer, tinha certeza que funcionaa em série 8, e funciona sim

Mas acho que só em 8500 Gt pra cima..você pode deixar a mais fraquinha pra física, e comprar a sua nova e deixar para os jogos mesmo, no duro(bom sentido)...

Garanto que no futuro, você não irá se arrepender, e pra usar duas, você não teria um gasto maior com relação a fonte, já que uma 8600 Gt funciona bem até em fontes genéricas!

até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...