Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock- Preocupação com frequência PCI?


lucasautomacao

Posts recomendados

Boa noite,

pretendo adquirir os seguintes térmicos:

DISSIPADOR MEMORIA AKASA AK-171 COBRE

PASTA TERMICA AKASA AK-450 BASE PRATA

COOLER CPU EVERCOOL BUFALLO HPFA 10025EA - AMD AM2

Quero ver se coloco meu CPU a uns 2.8, sem alterar Vcore. Minha preocupação é com as memórias e PRINCIPALMENTE, com meu HD... Na minha Mobo não tem como limitar a frequencia do PCI Express, então tenho medo de botar o HTT a uns 235MHz e oferecer risco ao meu HD. As memórias sei que dá pra reduzir o multiplicador (acho, pelo menos, rsrs), mas pensei em comprar esse dissipador... será que com eles dá pra botar as memos a uns 1000MHz, ou é arriscado? De qualquer forma, mesmo que reduza o clock das memos, será que é uma boa comprar um dissipador desses, pra prolongar a vida útil?

Comprei a memo achando ser uma KVR800D2N5/2G, mas no CPUZ diz que é modelo 9905316-132.A00LF, e dá CL6, sendo que a KVR é CL5, como o próprio nome diz... será que fui passado pra trás?

Tenho 2 fans de 12cm no meu case, sendo um exaustor na traseira e um atrás do HD, soprando ar pra frente.

E quanto ao HD, será que é perigoso?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...