Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
marcoaajf

Comunicação através da porta serial

Recommended Posts

Preciso mandar bytes pela porta serial e não tenho a menor ideia de como fazer isso, já que todos os componentes mandam Char e string. alguém que saiba mesmo pode me ajudar? (dou preferência por componentes mas encaro API se não rolar...)

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Coloque no titulo do tópico algo que possa nos dar uma ideia de sua duvida (por exemplo: Comunicação através da porta serial).. Existem alguns programadores por essas bandas sim..

Bem, veja se os seguintes sites te ajudam:

http://singularsistemas.com.br/blog/2007/11/comunicacao-serial-com-impressora/

http://www.rogercom.com/

Abraços, qualquer coisa poste!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela ajuda mas isso eu já vi... o que eu preciso mesmo é de um código tipo:

Var

mot : array [0..2] of BYTE;

Point_mot: pointer;

begin

mot[0] := $7B;

mot[1] := $01;

Point_mot := @mot;

WriteFile( hCom, Point_mot, 2, BytesEscritos, nil);

é algo assim que eu preciso! link eu agradeço ( de coração mesmo!) mas não resolve! preciso de alguém que programe mesmo em bytes pela serial.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisam postar mais nada já resolvi sozinho!! hehehehe nada como verbalizar o problema pra achar a solução dele... e sabe qual foi a solução?! verbalize....:D

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se alguém pode me ajudar, envol cabo serial. To tentando enviar códigos para um microcontrolador Basic Step 1 da Tato, mas não consigo comunicação, alguém ajuda!!!

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais