Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é melhor para games?


Phoenix Maximus

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá, montei um pc para quebrar um galho.. já que o dólar disparou fiquei descepicionado e não quero investir mt ..

até agora meu pc está assim:

Athlon 64 X2 5200 (brisbane)

Asus M2N-VM DVI

1gb DDR800 Kingston Value (single channel)

Comprei essas peças pra acessar a net e tal, já que eu estava sem pc, pois deixei o meu na ksa de minha namorada por causa da faculdade dela...

Como as férias estão se aproximando, grande parte do tempo estarei em ksa, já que vou ficar 1 Mês... rsrs :D

Então resolvi comprar uma placa de vídeo pra mim brincar...

decidi comprar essa placa:

HIS Radeon HD 4850 IceQ4 TurboX

se quiserem me ajudar podem clicar aqui, e me indicar onde onde posso achá-la:

http://forum.clubedohardware.com.br/his-radeon-hd/601145

mas, voltando ao tópico:

Como tenho 1 gb de memória, com certeza vou precisar mais pra acompanhar o resto do sistema ^_^

sendo assim, vejo que tenho 2 escolhas a fazer...

1ª - Comprar mais um pente de 1gb, e trabalhar em Dual Channel, porém, acho que 2gb pra rodar (em alguns casos) não vai ser suficiente!

*Isso confere??

2ª - Comprar um pente de 2gb, mas aí vou continuar em Single Channel, porém irei ter 3gb de memória, a perda do Dual Channel vai influenciar mt coisa neste caso?

*é claro que vou perder desempenho.. mas é significativo?? ou praticamente nem vou notar jogando??

Pretendo usar o Windows Vista, por causa do directX 10, por isso que to achando que 2gb vai ser pouco...

a miinha maior dúvida é em relação ao 2 ITEM... pois mais pra frente nao me custa praticamente nada comprar mais um pente... :P

mas agora nao quero gastar mt, até porque quero aproveitar minhas férias pra passear tb.. rsrsrs

valeu pessoal.. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

então.. postei aqui.. porque não fazia ideia de como pesquisar essa minha dúvida...

mas logo tive uma luz e procurei no google como Dual Channel vs Games

uahauahua estão simples.. kkkk

resultados da pesquisa

DUAL CHANNEL é insignificante...

pra não dizer q nao mudou nada... 2fps (_(

http://www.tomshardware.com/reviews/PARALLEL-PROCESSING,1705-11.html

ahh no link tem sobre RAID-O tb...

nem preciso dizer q nao muda nada...

mas isso era meio óbvio...

estamos tão atrelados a 3D marks da vida q eskecemos para q realmente importa as peças do computador...

abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...