Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
meirelles

Rotear Speedtouch 510 V6

Recommended Posts

Olá,eu usei a busca,e não achei nada relacionado a esse problema.

Um amigo meu quer compartilhar a conexão entre o PC e o notebook,ele tem um router wireless,porém as configurações para o mesmo funcionar com o modem em bridge que fizemos seguindo o manual não deram certo,por isso precisamos rotear o modem para configurar o router pra operar com o modem em modo roteador.

Eu ja procurei tutoriais antes,e ja fiz isso uma vez,com o meu Speedtouch 510 V4,então sei +/- como funciona.

Mas logo de inicio achamos diferenças,para conseguir acessar o Speedtouch com o navegador,usamos o IP 192.168.1.1 (nos tutoriais é dito pra usar final 254 mas la não ia),descobrimos isso por acaso em quanto tentavamos entrar nas configurações do router,que recomenda usar 192.168.1.1 (só que esse vai para o speedtouch) ou 192.168.2.1 que é o que usamos para mexer no router.

Bem,depois ja dentro do speedtouch,eu abri o menu de configurações,e localizei o "wizard" o qual deveria me guiar pelas configurações necessárias pra trocar o modem de bridge pra PPPoE Router,porém quando eu tento abrir o bendito,nada acontece,ele me abre uma janela em branco,sem nada pra ler,nada pra clicar,e daí ficamos de mãos atadas,sem nada o que fazer.

Tentamos com o IE7 e Firefox 3,para eliminarmos um possível problema de navegador,porém ambos abrem qualquer menu que é mostrado dentro da página de configuração,só que quando tentamos abrir o assistente de configuração a página fica vazia.

O que podemos fazer?O router não consegue a conexão com a internet seguindo os passos com o modem em bridge,o led Internet não ascende,então queremos tentar com o modem em modo router,só que não conseguimos fazer a configuração porque a página de configuração abre vazia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

to com um modem 510v6 aqui e estou com o mesmo problema.

porém andei lendo sobre rotear ele em alguns foruns,

e vi que uma possivel solução é a att do firmware para o 5.4.0.14

vou tentar aqui e posto o resultado.

Editado por fmoura

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção!

Os modems ST510v6 com placa CANT-K dão mais trabalho para rotear/configurar. Alguns usuários já postaram que existe como, mas não vi nada concreto.

Este pode ser o caso de vocês.

Se for BANT-U, recomendo olhar esta página

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos que responderam.

Eu tentei resetar o modem sim Mynhow,mas não resolve.

@fmoura poste se você conseguiu resolver por favor.

Bem,navegando pelos links da página que o dwatashi postou não achei algo que pudesse ajudar diretamente,mas ja fiz um avanço,consegui ter acesso a página do Speedtouch.Eu antes entrava e não conseguia nada,porque a página só funciona com IE,e eu não sabia e entrava com o Firefox.

Lá eu achei um software para fazer a configuração,alguem ja usou?Nos tutoriais que eu vi sempre usaram o navegador como ferramenta,mas não deve ser um desses modelos mais dificeis.Amanhã veremos o firmware do equipamento pra checar se é compatível com o software,qualquer coisa eu volto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá eu achei um software para fazer a configuração,alguem ja usou?Nos tutoriais que eu vi sempre usaram o navegador como ferramenta,mas não deve ser um desses modelos mais dificeis.Amanhã veremos o firmware do equipamento pra checar se é compatível com o software,qualquer coisa eu volto aqui.

O software depende da versão de firmware instalado.

Eu estou utilizando o firmware UK, portanto o uso do software para configurar o GVT foi obrigatório.

Se por algum acaso você utilizar o errado, você pode perder o acesso, mas basta colocar no modo de recuperação e carregar o firmware novamente. (Testado apenas na versão BANT-U)

Link para configurador, fimware UK

Compartilhar este post

Link para o post
O software depende da versão de firmware instalado.

Eu estou utilizando o firmware UK, portanto o uso do software para configurar o GVT foi obrigatório.

Se por algum acaso você utilizar o errado, você pode perder o acesso, mas basta colocar no modo de recuperação e carregar o firmware novamente. (Testado apenas na versão BANT-U)

Link para configurador, fimware UK

Eu acabei de checar o firmware,e é o 6.2.15.7,acho que é ultimo lançado.

Como devemos proceder amigo ?

Acho que não vai precisar do firmware UK certo?É só baixar la o software de configuração e fazer o serviço?No site speedtouch.com.br tem o software correspondente a essa versão de firmware.

Pode me dizer como sei se é BANT-U?

E pode falar sobre esse modo de recuperação e restauração que você mencionou por favor?

Não gosto de sair fazendo as coisas apressadamente,principalmente quando os equipamentos não são meus,quero saber o máximo possível sob o procedimento antes de botar em pratica rsrsrs.

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Você está acessando o modem conectado no roteador? se sim, faça-o direto.

Já tentou ir direto na configuração PPPoE/router sem usar o wizard?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acabei de checar o firmware,e é o 6.2.15.7,acho que é ultimo lançado.

Como devemos proceder amigo ?

Acho que não vai precisar do firmware UK certo?É só baixar la o software de configuração e fazer o serviço?No site speedtouch.com.br tem o software correspondente a essa versão de firmware.

Pode me dizer como sei se é BANT-U?

E pode falar sobre esse modo de recuperação e restauração que você mencionou por favor?

Não gosto de sair fazendo as coisas apressadamente,principalmente quando os equipamentos não são meus,quero saber o máximo possível sob o procedimento antes de botar em pratica rsrsrs.

obrigado.

Sim, parece que o 6.2.15.7 é a versão mais recente.

Pegue o configurador na página oficial.

Quanto aos procedimentos, eles estão na página que informei.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok dwatashi.

Você está acessando o modem conectado no roteador? se sim, faça-o direto.

Já tentou ir direto na configuração PPPoE/router sem usar o wizard?

Não,o router não esta mais conectado,apenas o modem,mas que me lembre dava pra acessar ele sim conectado ao router pois no primeiro dia que deu o problema fizemos isso.

Mas como eu acesso essas configurações?Nos tutoriais que eu achei sempre éra usado o wizard no método pra mudar de bridge pra router.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sempre se consegue, quando se tem um router junto, ele vai direto ao mesmo.

Configurar e acessar é igual ao router, mas faça direto pelo modem.

Pegue o gateway, acesse via browser e configure.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai no site www.speedtouch.com.br.

Procura o modelo do seu modem.

Baixe o Software de Configuração. Ele te avisa para qual firmware serve.

Roda que ele configura tudo sozinho. (claro que algumas irformações você tem que dar).

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,finalmente eu fiz o serviço.

Só que não sei porque,não ta dando tão certo,eu usei o programa la que baixei do site speedtouch.com.br,eu abri ele e foi bem intuitivo,eu liberei ele no firewall pra funcionar legal,e ele logo ja perguntou se queria configurar como bridge ou router,eu selecionei router,ele ja pegou os valores de VCI e VPI automaticamente que são 35 e 8,e o usuário curiosamente ja estava configurado pra funcionar com o antigo login da telefonica internet@speedy.com.br,daí colocamos a conta e a senha do Terra,e no final salvamos,demorou quase 1 minuto até aparecer a mensagem de que havia sido configurado com sucesso.

Daí veio a hora do teste,na hora entramos em alguns sites,como do speedtouch que abriu automaticamente após o procedimento e o Terra,depois disso limpamos tudo que éra temporário,porque ás vezes as páginas ficam armazenadas em cache e mesmo offline podemos ter acesso,e desligamos tudo.Quando ligamos,não tava mais funcionando,e o Led Internet do modem não ascendia mais.Depois de muito esperar o bendito led dar sinal de vida,desligamos e religamos o modem,daí ele ascendeu até que rápido e funcionou bem.

Eu saí e o cara ficou la navegando,daí agora a pouco ele me ligou,e disse que ta funcionando de tal forma,toda vez que ele tem que ligar tudo,ele liga o PC e o modem simultaneamente,pois assim que ele liga o estabilizador o modem que ja está ligado ao mesmo é ligado,e mesmo depois do Windows iniciar,o modem não consegue a conexão,ele tem que desligar e ligar o modem pra conseguir a conexão,éra pra ser assim?

Amanhã ele vai testar ligar o roteador no modem agora roteado,pra tentar a conexão sem fio,eu ja deixei o roteador configurado pra funcionar com o modem em router,só que não deu tempo de testar tudo,mas antes seria bom solucionar esse problema de ter que desligar e ligar o modem pra ele fazer a conexão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais