Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rotear Speedtouch 510 V6


meirelles

Posts recomendados

Olá,eu usei a busca,e não achei nada relacionado a esse problema.

Um amigo meu quer compartilhar a conexão entre o PC e o notebook,ele tem um router wireless,porém as configurações para o mesmo funcionar com o modem em bridge que fizemos seguindo o manual não deram certo,por isso precisamos rotear o modem para configurar o router pra operar com o modem em modo roteador.

Eu ja procurei tutoriais antes,e ja fiz isso uma vez,com o meu Speedtouch 510 V4,então sei +/- como funciona.

Mas logo de inicio achamos diferenças,para conseguir acessar o Speedtouch com o navegador,usamos o IP 192.168.1.1 (nos tutoriais é dito pra usar final 254 mas la não ia),descobrimos isso por acaso em quanto tentavamos entrar nas configurações do router,que recomenda usar 192.168.1.1 (só que esse vai para o speedtouch) ou 192.168.2.1 que é o que usamos para mexer no router.

Bem,depois ja dentro do speedtouch,eu abri o menu de configurações,e localizei o "wizard" o qual deveria me guiar pelas configurações necessárias pra trocar o modem de bridge pra PPPoE Router,porém quando eu tento abrir o bendito,nada acontece,ele me abre uma janela em branco,sem nada pra ler,nada pra clicar,e daí ficamos de mãos atadas,sem nada o que fazer.

Tentamos com o IE7 e Firefox 3,para eliminarmos um possível problema de navegador,porém ambos abrem qualquer menu que é mostrado dentro da página de configuração,só que quando tentamos abrir o assistente de configuração a página fica vazia.

O que podemos fazer?O router não consegue a conexão com a internet seguindo os passos com o modem em bridge,o led Internet não ascende,então queremos tentar com o modem em modo router,só que não conseguimos fazer a configuração porque a página de configuração abre vazia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que responderam.

Eu tentei resetar o modem sim Mynhow,mas não resolve.

@fmoura poste se você conseguiu resolver por favor.

Bem,navegando pelos links da página que o dwatashi postou não achei algo que pudesse ajudar diretamente,mas ja fiz um avanço,consegui ter acesso a página do Speedtouch.Eu antes entrava e não conseguia nada,porque a página só funciona com IE,e eu não sabia e entrava com o Firefox.

Lá eu achei um software para fazer a configuração,alguem ja usou?Nos tutoriais que eu vi sempre usaram o navegador como ferramenta,mas não deve ser um desses modelos mais dificeis.Amanhã veremos o firmware do equipamento pra checar se é compatível com o software,qualquer coisa eu volto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lá eu achei um software para fazer a configuração,alguem ja usou?Nos tutoriais que eu vi sempre usaram o navegador como ferramenta,mas não deve ser um desses modelos mais dificeis.Amanhã veremos o firmware do equipamento pra checar se é compatível com o software,qualquer coisa eu volto aqui.

O software depende da versão de firmware instalado.

Eu estou utilizando o firmware UK, portanto o uso do software para configurar o GVT foi obrigatório.

Se por algum acaso você utilizar o errado, você pode perder o acesso, mas basta colocar no modo de recuperação e carregar o firmware novamente. (Testado apenas na versão BANT-U)

Link para configurador, fimware UK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O software depende da versão de firmware instalado.

Eu estou utilizando o firmware UK, portanto o uso do software para configurar o GVT foi obrigatório.

Se por algum acaso você utilizar o errado, você pode perder o acesso, mas basta colocar no modo de recuperação e carregar o firmware novamente. (Testado apenas na versão BANT-U)

Link para configurador, fimware UK

Eu acabei de checar o firmware,e é o 6.2.15.7,acho que é ultimo lançado.

Como devemos proceder amigo ?

Acho que não vai precisar do firmware UK certo?É só baixar la o software de configuração e fazer o serviço?No site speedtouch.com.br tem o software correspondente a essa versão de firmware.

Pode me dizer como sei se é BANT-U?

E pode falar sobre esse modo de recuperação e restauração que você mencionou por favor?

Não gosto de sair fazendo as coisas apressadamente,principalmente quando os equipamentos não são meus,quero saber o máximo possível sob o procedimento antes de botar em pratica rsrsrs.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu acabei de checar o firmware,e é o 6.2.15.7,acho que é ultimo lançado.

Como devemos proceder amigo ?

Acho que não vai precisar do firmware UK certo?É só baixar la o software de configuração e fazer o serviço?No site speedtouch.com.br tem o software correspondente a essa versão de firmware.

Pode me dizer como sei se é BANT-U?

E pode falar sobre esse modo de recuperação e restauração que você mencionou por favor?

Não gosto de sair fazendo as coisas apressadamente,principalmente quando os equipamentos não são meus,quero saber o máximo possível sob o procedimento antes de botar em pratica rsrsrs.

obrigado.

Sim, parece que o 6.2.15.7 é a versão mais recente.

Pegue o configurador na página oficial.

Quanto aos procedimentos, eles estão na página que informei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok dwatashi.

Você está acessando o modem conectado no roteador? se sim, faça-o direto.

Já tentou ir direto na configuração PPPoE/router sem usar o wizard?

Não,o router não esta mais conectado,apenas o modem,mas que me lembre dava pra acessar ele sim conectado ao router pois no primeiro dia que deu o problema fizemos isso.

Mas como eu acesso essas configurações?Nos tutoriais que eu achei sempre éra usado o wizard no método pra mudar de bridge pra router.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,finalmente eu fiz o serviço.

Só que não sei porque,não ta dando tão certo,eu usei o programa la que baixei do site speedtouch.com.br,eu abri ele e foi bem intuitivo,eu liberei ele no firewall pra funcionar legal,e ele logo ja perguntou se queria configurar como bridge ou router,eu selecionei router,ele ja pegou os valores de VCI e VPI automaticamente que são 35 e 8,e o usuário curiosamente ja estava configurado pra funcionar com o antigo login da telefonica [email protected],daí colocamos a conta e a senha do Terra,e no final salvamos,demorou quase 1 minuto até aparecer a mensagem de que havia sido configurado com sucesso.

Daí veio a hora do teste,na hora entramos em alguns sites,como do speedtouch que abriu automaticamente após o procedimento e o Terra,depois disso limpamos tudo que éra temporário,porque ás vezes as páginas ficam armazenadas em cache e mesmo offline podemos ter acesso,e desligamos tudo.Quando ligamos,não tava mais funcionando,e o Led Internet do modem não ascendia mais.Depois de muito esperar o bendito led dar sinal de vida,desligamos e religamos o modem,daí ele ascendeu até que rápido e funcionou bem.

Eu saí e o cara ficou la navegando,daí agora a pouco ele me ligou,e disse que ta funcionando de tal forma,toda vez que ele tem que ligar tudo,ele liga o PC e o modem simultaneamente,pois assim que ele liga o estabilizador o modem que ja está ligado ao mesmo é ligado,e mesmo depois do Windows iniciar,o modem não consegue a conexão,ele tem que desligar e ligar o modem pra conseguir a conexão,éra pra ser assim?

Amanhã ele vai testar ligar o roteador no modem agora roteado,pra tentar a conexão sem fio,eu ja deixei o roteador configurado pra funcionar com o modem em router,só que não deu tempo de testar tudo,mas antes seria bom solucionar esse problema de ter que desligar e ligar o modem pra ele fazer a conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...