Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Têm algo fritando dentro do Gabinete


CarozZzin

Posts recomendados

Bom pessoal.. ontem estava jogando meu vicio.. The Witcher..., após 3 horas de jogo direto dando alt+tab pra ver MSN e ORKUT( isso a cada 20 min) ... dai começou... eu jogando senti um cheirinho meio de queimado ou algo do tipo .... botei a caroça perto do gabinete e estava vindo de lá :eek:

Dai minha pergunta o que eu faço ??? Tenho 5 coolers 8 cm-_- ( Proc...Exaustor..Perto dos tensores...lateral...VGA..)

Alguem me ajude antes que aconteça o Pior... :unsure:

Segue abaixo as temperaturas em Load... :

Everest Temperaturas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigo fiz UP recentemente mas eu fiz UP de fonte também.. está fonte segundo a um amigo do forum... serve até pra um PHENON .... mas eu uso somente X2...

e quando eu chegar em casa vou abrir o mesmo e verificar ....

Obrigado mais tarde eu volto com novidades.. estou a disposição a ouvir soluções..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara voce ta ligando seu monitor na alimentação da fonte? como eu disse anteriormente ja queimei fontes fazendo isso.

olha se o cooler da fonte ta rodando bem e se não tem nada obstruindo a passagem de ar tanto na entrada (dentro do gabinete) quanto na saida.

se voce fizer isso e constatar que for a fonte, joga ela no lixo!!! senão ela poder detonar seu pc com certeza deve ser fonte "Made in Paraguay". digo isso pois se ela ta "bufando" não serve pra você pois seu consumo deve ser maior do que ela provêm (não é pra jogar no lixo literalmente hehehe).

para sua configuração de máquina é recomendado você utilizar uma "FONTE REAL" é mais cara porém nunca mais terá este tipo de problema.

espero ter ajudado se precisar pergunta que a gente responde valeu?

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ligo o monitor na fonte.. mais sim no estabilizador... e o cheiro pessoal.. só veio depois de muito tempo de jogo... como citei acima... já joguei 6 horas de PES 2009 e não tinha ocorrido isso... o estranho é que aconteceu isso pela primeira vez...a fonte é recentemente (2 meses de uso)... ela em idle nem apresenta esse cheiro... :S.... Muito estranho .. estou indo pra casa.. quando chegar lá vou abrir o gabinete..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

megabasus, a fonte dele é de potência real sim. Usei essa fonte por um mês apenas, numa 9600GT e um C2D 65nm e ela não me deu problema.. Mas produto novo pode vir bichado do mesmo jeito...

Estranho o cheiro aparecer depois de muito tempo...

E sobre não acontecer em pes09 é relativamente normal, já que ele é levinho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ter sido algum fio encostando em algum dissipador, tanto da mobo, processador ou da fonte. As chances são remotas, mas, é o melhor a se acreditar. Mas, como ele disse que a fiação está ok, o problema deve ser da fonte, ela deve ter chegado a algum pico e começou a cheirar queimado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok... vou efetuar o teste agora mesmo...

Rafaa.. acredito que sejá isso que você falou... porque eu deixo as vezes meu PC ligado de madruga.. baixando algumas coisas..:D... com isso não sei o que acontece com ele ^^.... só sei que eu acordo e o meu filhote tá lá ligadinho baixando o meu desejado ^^:P

Edit : To jogando por enquanto nenhum cheirinho estranho ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei sim.. passei o dedo nos fio que ficam perto da VGA e do PROCESSADOR... mas nada....

VGA cooler derretendo ?! ...O.o... Será minha VGA eu morro meu ..

EDIT

senti o cheirinho duas vezes hoje.. mas foi muito rápido nem dava pra perceber direito... to ficando preocupado já :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui, cheiro de queimado assim acontece com alguma frequencia, mas sei as causas :P

1) fio do cooler traseiro encostando na VGA... e como a danada vai pra 73ºC nos jogos, já viu a situação do fio, hehe.

2) pó. Literalmente.

3) as vezes acho que o cheiro é do gabinete, mas quando vou conferir, é meu estabilizador cozinhando -.-" (ocorre no verão) - uso ele pra ligar o monitor que é 110V, aqui onde moro é mais fácil achar eles do que um transformador, na razão de 50x1...

EDIT >> agora que vi tuas temps. Processador a 63ºC mesmo com o cooler dele a incriveis e absurdos 6500RPM? O_____O

Eu moro num vale cercado por morros onde não circula UMA rajada de vento no verão, e mesmo assim o máximo que meu processador chegou foi 55ºC num dia em que estava 39ºC de sensação térmica, com o cooler rodando a suaves e normais 4500RPM. Recomendo sériamente fazer uma limpeza no gabinete, com atenção especial pro dissipador do processador, e a reaplicalção de pasta térmica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum.. com eu to pra fazer a trroca do meu gabinete.. e da minha placa mãe .... será feita a troca do mesmo.. Quando isso acontecer.. aproveito faço a limpeza das peças.. e faço a troca da pasta térmica.. mas alguem ai poderia me recomendar um ótima pasta térmica pro processador ???

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum.. com eu to pra fazer a trroca do meu gabinete.. e da minha placa mãe .... será feita a troca do mesmo.. Quando isso acontecer.. aproveito faço a limpeza das peças.. e faço a troca da pasta térmica.. mas alguem ai poderia me recomendar um ótima pasta térmica pro processador ???

Obrigado desde já

Zalman ou Artic Silver, essas são as que eu uso e recomendo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...