Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Equipe Clube do Hardware

AMD Lança Opteron de 45 nm

Recommended Posts

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

AMD Lança Opteron de 45 nm

"A AMD anunciou oficialmente o lançamento dos seus primeiros processadores Opterons fabricados com tecnologia de 45 nm (codinome Shanghai)."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ui ui ui

Intel que se cuide, lá vem os 45nm da AMD!

US$2.149? hehehe

@edit

TDP de 75W? o.o'

Compartilhar este post

Link para o post
ui ui ui

Intel que se cuide, lá vem os 45nm da AMD!

US$2.149? hehehe

Sistema com 4 processadores ;)

Compartilhar este post

Link para o post

achei meio caro estes processadores da AMD

e a Intel já se cuidou, com os futuros processadores Nehalem

Compartilhar este post

Link para o post
achei meio caro estes processadores da AMD

e a Intel já se cuidou, com os futuros processadores Nehalem

Que ainda não estão disponíveis para os nichos que o Shangai foi lançado..

Compartilhar este post

Link para o post

A Intel não vai demorar à responder... É uma disputa, pela liderança do mercado de processadores! ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Pros Opterons e afins de 45nm da AMD tirarem mercado dos Nehalem's e afins da Intel, é um loooongo caminho a ser percorrido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se digo: "Noh! AMD Lançou processadores de 45nm!!!" ou "Finalmente lançaram..."

De qualquer forma, isso é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pra mim todo lançamento requer atenção, muitos testes e depois veremos o que vai dar! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Que venha K10.5.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero que os processadores de baixo custo, sejam eliminados, só fiquem os Core 2 Duo p/ cima! Acabar com a pouca vergonha!:D

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem, q venhão os 45nm da AMD.... :)

Eu quero que os processadores de baixo custo, sejam eliminados, só fiquem os Core 2 Duo p/ cima! Acabar com a pouca vergonha!:D

Cara, não fala isso! :(

Se não existirem mais os de baixo custo, como o povão q não tem tanta grana compra pc????-_- E sem contar a galera q só tem pc pra acessar a net e fazer trab da facu, como fica???? :D

Q venhão sim os de baixo custo!:lol:

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade o certo seria: Que os Low sumam, que os Mid virem Low, e os High virem Mid

xD

Compartilhar este post

Link para o post
na verdade o certo seria: Que os Low sumam, que os Mid virem Low, e os High virem Mid

xD

Falou tudo! É o que eu queria dizer! Eu me expressei mal. O que eu queria dizer, era exatamente isto. Retirar os processadores de baixo custo, deixando os de médio e alto custo, somente. Mas barateando os preços, e tornando-os acessíveis p/ o público. Ou seja, re-organizar as montadoras de computadores. O que tinha de ser feito tb, era sair Positivo, Kennex, Toshiba, CCE, entre outros, e entrar somente HP, Dell, Preview e Apple! São os quatro melhores! Mas a Apple, é fora dos alcançes de todos nós!

Quando lança um console novo, os antigos, não saem de circulação? E os menos famosos, tb somem. É isso! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Se sumirem as motadores de baixo custo a tendêndia será entrarmos para o monopolismo e assim as grandes corporações mandam e desmandam no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post
Se sumirem as motadores de baixo custo a tendêndia será entrarmos para o monopolismo e assim as grandes corporações mandam e desmandam no mercado.

Algo errado nisto? Eu não vejo. A Apple, dita as coisas assim, porque nos PCs, não pode? ;) Eu sou visionário!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem nada a ver com previsões, e sim o domínio por grandes corporações ditando os preços e abusando dos clientes, foi assim com a Nvidia por muito tempo, agora a AMD/ATI está dando o troco e o resultado disso são os menores preços para os consumidores.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim! A AMD/ATI, fazem peças tão boas, quanto as concorrentes. Eu desacreditei na nVidia, depois de uns comentários que li aqui no fórum. A AMD, só perde no cache, que é bem baixo, em relação à Intel. Mas o novo processador da AMD, tem batante cache! A briga, sempre será acirrada. Pois uma faz algo, a outra responde, à altura. E nós vamos tendo mais opções de processadores, memórias, placas de vídeo... Placas mãe, que suportem tudo isso... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Sim! A AMD/ATI, fazem peças tão boas, quanto as concorrentes. Eu desacreditei na nVidia, depois de uns comentários que li aqui no fórum. A AMD, só perde no cache, que é bem baixo, em relação à Intel. Mas o novo processador da AMD, tem batante cache! A briga, sempre será acirrada. Pois uma faz algo, a outra responde, à altura. E nós vamos tendo mais opções de processadores, memórias, placas de vídeo... Placas mãe, que suportem tudo isso... ;)

Você sabe que o cache não é fator determinante, ainda mais entre arquiteturas completamente distintas certo ?

Ah, vamos guardar a discussão dos preços para a notícia dos "Phenom II", esta aqui é de servidores e acessível não combina com eles.. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o cache auxilia bastante na hora de processamento! Não? Tenho muito à estudar sobre o assunto! Por isso estou aqui!

Compartilhar este post

Link para o post
Mas o cache auxilia bastante na hora de processamento! Não? Tenho muito à estudar sobre o assunto! Por isso estou aqui!

Sim, claro, mas não é parâmetro para se comparar diferentes arquiteturas.

Um Pentium D a 3.2 GHz com 1 MB de cache L2 por núcleo está muito aquém a um Core 2 Duo E4500 com 2 MB de cache L2 por núcleo operando a 2.2 GHz. Da mesma forma que ambos estão aquém de um Athlon64 6400+ com 1 MB de cache L2 por núcleo e operando a 3.2 GHz.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pentium D, não é realmente um dual core. Dual Core, só os AMD Athlon X2, Core 2 Duo...

Mas particularmente, prefiro os Core 2 Quad ou Quad Core, se for AMD. ;) Pena que não sei uma placa mãe adequada p/ esse gabinete. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
O Pentium D, não é realmente um dual core. Dual Core, só os AMD Athlon X2, Core 2 Duo...

Mas particularmente, prefiro os Core 2 Quad ou Quad Core, se for AMD. ;) Pena que não sei uma placa mãe adequada p/ esse gabinete. ;)

Se for assim a Intel lançou um quad só nesta segunda..

Para todos os efeitos é um dual core, nem que seja feito com cola tenaz :D

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, Pentium Dual Core, o famoso Pentium D, simula dois processadores. Mas não necessáriamente é. Já da tecnologia Core 2 Duo p/ cima, são realmente, dois núcleos ou mais. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, Pentium Dual Core, o famoso Pentium D, simula dois processadores. Mas não necessáriamente é. Já da tecnologia Core 2 Duo p/ cima, são realmente, dois núcleos ou mais. ;)

Nada disso, você está se referindo aos Pentium 4 HT, que é um metido a dois, os Pentium D são dois núcleos físicos que não pensam ser mais do que são. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais