Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou para comprar nos EUA uma VGA para meu futuro Gamming PC. Andei vendo preços na NewEgg e fiquei em dúvida entre duas VGAs. A HD4870 512MB(GDDR5) da Sapphire está a venda por 250 dólares. A 9800GX2 1GB(GDDR3) da EVGA está a venda por 220 dólares. A 9800GX2 da XFX está a venda por 400 dólares. Segundo pesquisas na internet vi que a 9800GX2 tem um desempenho superior à HD4870, embora esquente e consuma muito por causa dos dois GPUs. Fiquei inclinado a comprar a EVGA por 220 dólares, mas ae vem minha dúvida. Por quê ela está mais barata que a HD4870 e por que a XFX está cerca de 100 dólares mais cara? As 4870, geralmente mantém o mesmo preço nas diferentes fabricantes. Por que o mesmo não acontece com a 9800GX2. Gostaria da ajuda de vocês pois não quero me arrepender posteriormente.

Obrigado

OBS:

Sapphire 4870 -> http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814102797

EVGA 9800GX2 ->http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814130402&Tpk=EVGA%209800gx2

XFX 9800GX2 ->http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814150300

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liquidação, uns dias atrás tinha 8800 Ultra por 200 dólares..

Sua configuração, qual é ?

Vai trazer o que mais de lá pro seu PC ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, nem vai dar, por que é um amigo que vai trazer e ele tem as coisas dele.

Vamos lá com a config

CPU: C2D E8400@OC4.0Ghz

MOBO: P5K-SE/EPU

RAM: (2x2GB) Corsair DDR2 800 XMS2 DHX (Latência 4)

Fonte: Satellite SL-8600EPS Não-Modular (600w real)

HD: Seagate Barracuda 500GB

VGA: Sapphire HD4870 ou EVGA 9800GX2

CPU Cooler: Coolermaster Hyper 212 Dual Fan (Na falta do IceAge 120 Plus)

Compartilhar este post

Link para o post

Essa placa da EVGA é "Recertified", são placas que apresentaram problemas em algum momento, voltaram para a fábrica e foram consertadas, e postas de novo a venda. Repare que ela só tem 90 dias de garantia. Mas isso é uma característica daquela placa, e não da marca EVGA.

Mas a placa da XFX está superfaturada, ela vem com o jogo Call of Duty 4 "grátis", engraçado que coincidentemente o preço dela é maior que das outras. A da PNY está 275 dólares.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, o PC aguenta.

Detalhe que eu não vi antes, a GX2 é recertified, ela é semi-nova.

Recertified na newegg foi alguém que comprou essa placa e 2 ou 2 meses depois a nVidia lançou a GTX280, daí os caras devolvem a VGA que tem e compram a nova gastando bem pouca grana.

A melhor compra é a GX2, mas lembre-se das vantagens e desvantagens de sistemas SLI.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm, tá aí uma coisa que eu não ia descobrir sozinho. Xita, pode me falar dessas vantagens e desvantagens do SLI?

E outra, eu não tenho como correr o risco de ter um problema, pois enviar aos EUA de novo vai ser fogo. Essa EVGA ainda é uma boa opção?(Não falo da marca, e sim da placa em específico)

Compartilhar este post

Link para o post
Hmm, tá aí uma coisa que eu não ia descobrir sozinho. Xita, pode me falar dessas vantagens e desvantagens do SLI?

E outra, eu não tenho como correr o risco de ter um problema, pois enviar aos EUA de novo vai ser fogo. Essa EVGA ainda é uma boa opção?(Não falo da marca, e sim da placa em específico)

Da uma olhada no topico oficial da 9800GX2 aqui no forum....

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns jogos são incompatíveis, o desempenho será igual ao de uma 9800GT mais ou menos.

Os drivers costumam corrigir estes problemas, mas quando ?

Não pense também que SLI/CF são uma lástima, são boas soluções, mas não são perfeitas, a GX2 tá valendo a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma olhada no tópico fixo e ela realmente me parece a melhor escolha. O que me deixa inseguro apenas é o fato de ser recertified. Se qualquer tipo de problema acontecer, são 220 dólares que foram para o espaço =x

Compartilhar este post

Link para o post
Dei uma olhada no tópico fixo e ela realmente me parece a melhor escolha. O que me deixa inseguro apenas é o fato de ser recertified. Se qualquer tipo de problema acontecer, são 220 dólares que foram para o espaço =x

A newegg dá garantia de 1 ano para tudo que vende até onde eu saiba, na dúvida escreva pra eles perguntando, os caras são MUITO prestativos.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse produto em específico, por ser recertified só tem 90 dias de garantia. E além disso, a garantia de nada me adiantaria estando no Brasil =x

Compartilhar este post

Link para o post

Foi citado aqui que os Recertified são produtos que já foram usados. De acordo com meu pouco conhecimento de inglês e os dados dessa página. http://www.newegg.com/HelpInfo/FAQDetail.aspx?Module=5

Concluí que esses produtos podem ter sido usados apenas para testes e demonstrações, e não por usuários normais. Estou certo?

Anseio pela resposta. Minha futura compra (ou não) depende disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Foi citado aqui que os Recertified são produtos que já foram usados. De acordo com meu pouco conhecimento de inglês e os dados dessa página. http://www.newegg.com/HelpInfo/FAQDetail.aspx?Module=5

Concluí que esses produtos podem ter sido usados apenas para testes e demonstrações, e não por usuários normais. Estou certo?

Anseio pela resposta. Minha futura compra (ou não) depende disso.

Meio porca a tradução porque eu to caindo de sono..

Produtos Recertificados são prdotudos que foram retestados para assegurar que os mesmos apresentam as características originais de fábrica, eles tipicamente são:

Nunca foram usados mas o selo de fábrica foi removido.

ìtens usados como mostruários ou testes

Foram devolvido pelo serviço de garantia e tiveram as características de fábrica restauradas

Foram devolvidos por outras razões que não defeito, eles são então enviados para os fabricantes para testes e se foram aprovados são reembalados e enviados para a loja

Ítens que a caixa foi danificada no transporte

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês conhecem alguma loja física em NY? Para que eu possa comprar?

Compartilhar este post

Link para o post

BestBuy, Frys, CircuitCity.

Onde exatamente tem eu não sei. E se prepare pra pagar mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post
Vocês conhecem alguma loja física em NY? Para que eu possa comprar?

Amigo, pegue a HD 4870, ta num preço bom..mais barato que aqui no Japan!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou fazendo contato com uma amiga nos EUA para ver o que ela me recomenda =)

Amigo, pegue a HD 4870, ta num preço bom..mais barato que aqui no Japan!

Mas eu me toquei que a NewEgg só vende online e esse meu amigo vai tar de passagem, entende? Preciso achar uma loja física !

Editado por Evandro
flood, por favor edite ou use multi citação ao invés de postar seguidamente

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais