Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RenatoUtsch

Forma mais correta de desconectar Pen Drive

Recommended Posts

Bom, eu sei que se clicar no botão "Remover Hardware Com Segurança" e desconectar, você remove ele sem danos.

Agora, soube de uma pessoa que, se desligar o PC com o PenDrive dentro e depois disso, com o pc desligado removê-lo, é mais seguro e causa menos danos.

Qual dos dois jeitos funciona? Os dois? O primeiro? O Segundo?

Qual é mais seguro e eficiente? O primeiro ou o segundo?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Funciona nas duas maneiras, porém não vejo necessidade de desligar o computador para remover um dispositivo USB, fazendo a primeira opção já está de bom tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, eu sei que se clicar no botão "Remover Hardware Com Segurança" e desconectar, você remove ele sem danos.

...(sic) fazendo a primeira opção já está de bom tamanho.

E quais seriam os danos simplesmente plugando e desplugando ele no desk?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso é para somente coletar informações.

Seria melhor desligar, causaria menos danos etc? Ou clicar em "remover hardware com segurança" seria melhor?

Aguardando resposta...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho também que não tem nada a ver. O que eu imagino é que com o PC desligado (e fora da tomada) você correria menos riscos de haver uma centelha ou algo assim e causar dano elétrico. Mas é muito improvável, pra não dizer impossível, que isso aconteça, devido às baixas correntes e voltagens da porta usb.

O único tipo de dano que você pode causar é corrupção dos dados do pendrive, se removê-lo enquanto estiver sendo gravado/acessado algum dado.

Compartilhar este post

Link para o post

o mais importante mesmo é os cabos da usb na montherboad estar ligado da forma correta.

as vezes o pendrive queima ou danifica, pode procurar que com certeza você conectou na usb da frente.porque no conector traseiro ja vem de fabrica. ou seja corretissimo!

Editado por Libra
Fonte fora das regras.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não conseguí visualizar os problemas que dariam ao plugar e desplugar diretamente o pendrive no desk.

O único tipo de dano que você pode causar é corrupção dos dados do pendrive, se removê-lo enquanto estiver sendo gravado/acessado algum dado.

Nesse caso você pensou e refêz tua resposta pois, a primeira não tinha fundamento nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá cheio de lords nesse tópico... :)

Seguinte, não sei o que você chama de fundamento, você quer dizer fonte? Porque o fundamento da minha resposta é a experiência, já corrompi os dados de + de um pendrive diferente por removê-lo sem o procedimento correto. E sim, foi só pra testar. Uma era Kingston 8gb, o outro era um Corsair 2gb, deu o mesmo erro "O disco não está formatado, deseja formatar?" E o pendrive só voltava a ser operacional, qualquer que fosse o computador ou porta usb, depois do format.

Visualizou agora? hehe

Editado por Diego Paladin

Compartilhar este post

Link para o post
Tá cheio de lords nesse tópico...

É verdade, deveríamos exigir um tópico diferenciado.:)

Sem mandar desconectar hardware com o PC ligado? Corrupção de dados do pendrive.
...(sic) O único tipo de dano que você pode causar é corrupção dos dados do pendrive, se removê-lo enquanto estiver sendo gravado/acessado algum dado.

Esse era o fundamento quê eu estava falando.

...(SIC)

Visualizou agora? hehe

Eu já tinha visualizado, creio quê você é quê não tinha entendido ainda.;)

Compartilhar este post

Link para o post

Lord enigma, talvez voce precise de umas aulinhas de portugues, ja q a sua interpretaçao de texto está pessima...

simplesmente de 1 (um) clique no icone de remoçao de hardware, ao lado do relogio, e em seguida outro clique na opção de remoção do pendrive.

desligar o computador para remover o pendrive é exagero, a menos que ao clicar em "remover hardware com segurança" voce receba em resposta uma mensagem de erro informando q o pendrive esta sendo usado e q você deve tentar mais tarde. ai sim, desligue a maquina e então remova o pendrive.

Lord paladin, voce fez o que pode... se o cara acha que sua informação nao tinha fundamento, talvez o conceito que ele tem sobre fundamentos nao tenha fundamento algum, se é que me entende.

boa tarde a todos ;P

Compartilhar este post

Link para o post
Lord enigma, talvez voce precise de umas aulinhas de portugues, ja q a sua interpretaçao de texto está pessima...

Bem, creio quê o missivista antes de "pegar o bonde andando" e sair postando somente pelo quê viu nos últimos dois post, deveria observar e ler o tópico em questão na íntegra e sua interpretação ficaria mais refinada.

Poderia citar o tópico na íntegra mas, não o farei pois assim você terá a obrigação de ler para poder interpretá-lo corretamente.:rolleyes:

...(sic) simplesmente de 1 (um) clique no icone de remoçao de hardware, ao lado do relogio, e em seguida outro clique na opção de remoção do pendrive.

Isso é de conhecimento de todos, ou quase todos mas, o fato é quê não foi isso o questionado e sim o fato de fazê-lo com a máquina ligada.

...(sic) desligar o computador para remover o pendrive é exagero...

Até aí você deu o start do tópico, pena quê não interpretou ou assimilou o resto.:D

Lord paladin, voce fez o que pode... se o cara acha que sua informação nao tinha fundamento...

Jamais iria contra uma matéria de fato, não tenho essa sabedoria e feeling de interpretação quê o missivista o têm, apenas disse quê o postulante tinha refeito sua teoria.

Uma sugestão à você, antes de postar leia com atenção todos os posts para entendê-los e analisá-los não seja afoito.;)

Ainda continua a dúvida lá do post #3...-_-

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais