Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
luizfmathias

Gmail vs SP3

Recommended Posts

Olhem só que problema estranho.

A um tempo atrás meu Gmail estava apresentando problemas, não entrava, e quando entrava não funciona direito, nem mesmo em modo html.

Nem pelo IE7, nem pelo Firefox3, nem pelo Chrome, nada acessava direito quando tinha recursos da Google envolvidos como o Orkut (as vezes) e a pesquisa por imagens (ao clicar na imagem o frame do topo com a miniatura não carregava).

Estava com todas as atualizações, inclusive o sp3.

Pois bem, depois de um tempo usando uma maquina virtual com windows98 para conseguir acessar meus emails, resolvi reinstalar o sistema.

O acesso ao gmail se normalizou, porém após a instalação do Service Pack 3 o problema retornou, então tirei o SP3 e voltou ao normal.

Notei então que o problema não era no gmail, mas sim no SP3 que por algum motivo impedia ou não conseguia dar acesso ao gmail.

Outro detalhe intrigante, é que ao levar o notebook (antes de reinstalar o sistema) na casa de um amigo e acessar pela rede dele, aparentemente eu conseguia acessar normalmente o gmail (não testei muito, mas parecia perfeito).

Será que o problema é a minha conexão (velox compartilhado limitado a uns 200kbps) conciliada com o SP3?

Muito obrigado por qualquer dica para solucionar esse mistério.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o SP3 com o IE7 e acesso normalmente o Gmail em qualquer modo.

Então acredito que o problema não seja o SP3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descobri o problema, não era exatamente com o SP3, mas sim com uma atualização.

Resolvi aplicar as atualizações aos poucos e o gmail apresentou problema ao instalar a ultima atualização de segurança:

Atualização de segurança para o Windows XP (KB951748)

Data da última publicação: 22/7/2008

Foi identificada uma questão de segurança que poderia permitir que um invasor remoto adulterasse uma ação ou um comportamento do sistema sem o conhecimento dos usuários nos sistemas Microsoft Windows. Você pode ajudar a proteger seu computador instalando esta atualização da Microsoft. Talvez seja necessário reiniciar seu computador após instalar este item.

Não sei porque, mas com esse Killbit instalado aqui em casa o gmail fica doido e não completa as requisições, é muito estranho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tome cuidado com as atualizações. E é estranho do mesmo modo. Alguem aí teve o mesmo problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive um problema apenas com Rootkit mas que nao tem nada a ver com o problema em questao do amigo.

Abraços,

Edson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×