Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para manjadores de programaÇÃo em Pascal


Visitante: Zocco

Posts recomendados

Visitante: Zocco
 

Caras ultimo bimestre na facul to mais uma vez %%$# de nota e preciso entregar esse trabalho hj valendo 3 caras me salve pro favor se algume souber como fazer posta a resposta aqui precisa ser feito em pascal

Faça um programa para gerenciar as informações armazenadas pelo site de transmissão de vídeos Youtube. Para isso, o programa deve armazenar informações sobre vídeos, categorias de vídeos e usuários. Os usuários (seus nomes apenas) devem ser cadastrados em um vetor de string (50 usuários, no máximo), e as categorias de vídeos (apenas seus nomes) devem ser cadastradas em outro vetor de string (10 categorias, no máximo). É importante observar que não poderá haver duas categorias com nomes iguais no vetor de categorias, portanto, antes de efetuar o cadastro, o sistema deverá verificar o vetor inteiro procurando pelo nome que o usuário está tentando inserir. As informações dos vídeos devem ser armazenadas em uma matriz (20 vídeos, no máximo) e incluem o nome do vídeo, um código (gerado aleatoriamente), o nome do usuário que está enviando o vídeo (deve ser algum usuário já cadastrado no vetor de usuários) e o nome da categoria do vídeo (deve ser alguma categoria já cadastrada no vetor de categorias). O programa também deve permitir que as informações de um vídeo sejam consultadas informando-se o nome do vídeo.

Faça um menu desse tipo:

1- Cadastro de Usuários (Utilizar um procedimento para cadastrar usuários)

2- Cadastro de Categorias (Utilizar um procedimento para cadastrar categorias)

3- Cadastro de Vídeos (Utilizar um procedimento para cadastrar vídeos)

4- Consulta de Vídeos (Utilizar um procedimento que receberá como parâmetro o nome de um vídeo e retornará todas as informações referentes a ele)

5- Sair

Deverá ainda haver uma função chamada ?verificaCategoria? que receberá o nome de uma categoria (vetor de categorias) e retornará o valor 1 caso encontre um nome já inserido e o valor 0 caso não encontre. Essa verificação deve ser feita antes que uma categoria seja cadastrada. Se o nome já existir, o programa deverá solicitar que o usuário entre com um novo nome, e, assim, uma nova verificação deverá ser feita.

Por exemplo:

João Maria Luiz Joana Juliana Joaquim Roberto ....

Esporte Tecnologia Música Engraçados Diversos ....

XYZ 2 2 1

TWQ 5 2 5

KJR 1 3 7

AYT 4 1 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: Zocco
 
Cara, me desculpa, mas se você não sabe resolver um exercício desse, não deve passar em PROG 1 mesmo. Se você souber as sintaxes básicas de pascal você resolve rapidinho. :)

Brigado pelo burro inderetamnete

Estou com problema de faltas por causa trampo vou bombar senaum entregar isso

Preciso de ajuda nas ferias eu corro atras do conteudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po bixu, sei como e que é, mas o problema e que voce mandou isso muito em cima da hora... eu tenho um programa pra fazer... um de uma agenda... a lógica dele não é difícil, o problema é que nos estamos começando a trabalhar com a manipulaçao de arquivos e a falta de conhecimento de algumas funcoes ainda ta atrapalhando um pouco...

se isso for pra terça ou quarta quem sabe te ajudo...

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigado pelo burro inderetamnete

Estou com problema de faltas por causa trampo vou bombar senaum entregar isso

Preciso de ajuda nas ferias eu corro atras do conteudo

Pow cara, não te chamei de burro, mas de preguiçoso :P Pascal é uma linguagem tranquila, se tu pegar pra ler, aprende a sintaxe em 30 min, e faz esse programa em menos...monta ele em pseudo-linguagem que depois fica mole. DÚVIDAS eu posso tirar, mas fazer pra você não vou não ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...