Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SeD

Upgrade até R$ 1000 Reais

Recommended Posts

Intão, eu tava querendo dar um upgrade no meu pc, para rodar uns jogos ae numa resolução melhor e com graficos FULL.

As configurações do meu pc atual são:

AMD Atlhon 64 X2 Dual

Core Processor 4800+

2.5GHz

2GB de RAM

e a placa de video é nvidia Geforce 7300 SE / 7200 GS

Que que vocês acham que eu poderia trocar ??

eu tava pensando em trocar a placa de video e tal ..

deem sugestões por favor.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Processador Intel Core 2 Duo E7200 -R$380

Gigabyte GA-G31M-S2L - R$160

Fonte Extream Superflower 450W - R$140

Placa de vídeo umas das 3, em ordem da ''pior'' para a melhor, lembrando que o pior é em relação as 3, mas as 3 são excelentes

Geforce 9500GT DDR3

8800GS

9600GT

Compartilhar este post

Link para o post

a minha placa-mãe é Gigabyte GA-M61SME-S2L

essa ae que você citou é melhor?

e como eu sei qual é a minha fonte ??

eu acabei de trocar .. mas não sei qual é ..

Compartilhar este post

Link para o post
a minha placa-mãe é Gigabyte GA-M61SME-S2L

essa ae que você citou é melhor?

e como eu sei qual é a minha fonte ??

eu acabei de trocar .. mas não sei qual é ..

essa placa q você ele falo e para processador intel a q você tem e pra amd... se você nao for troca a placa-mãe bota pelo menos x2 5200 e uma placa de video 9600gt ja q a placa de video e o q faz pelo menos 60% do trabalho em jogos...

obs. se a tua fonte for generica troca le porque ele nao vai aguenta e bota uma de no minimo 350w reais..

obs2. caso queira um bom desempenho em geral siga a config do dious2fer so nao coloca a 9500 porque acho ela mei fraca pra roda jogos em full......nas no resto ta muito bom

Editado por Hacker_Boy

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo .. se eu não mexesse nem no processador, nem na placa mãe, só trocasse a placa de video por uma 9600GT, iria dar gargalo?

Editado por SeD

Compartilhar este post

Link para o post
Tipo .. se eu não mexesse nem no processador, nem na placa mãe, só trocasse a placa de video por uma 9600GT, iria dar gargalo?

cara um x2 5200 ta aqui no rio por uns R$210+-

é a memoria ta numa boa pra xp..pra vista tb da so q o vista come um pouco +

o pocessador aguenta mas se for de 5200 de preferência para os de 2.6 2x1 L2 porque eles possuem mais cache..

é ahh com certeza ia melhora bastante se bota uma placa de video melhor a 9600gt e sem duvida umas das melhores pra quem nao tem um orçamento grande em relaçao custo/benefício....;)

obs. nem pence em bota uma config dessas em uma fonte q nao seja menos de 350W reais porque se nao você vai ter problemas de amimentaçao;)....se tua fonte for generica jogue fora:p

Compartilhar este post

Link para o post
Processador Intel Core 2 Duo E7200 -R$380

Gigabyte GA-G31M-S2L - R$160

Fonte Extream Superflower 450W - R$140

Placa de vídeo umas das 3, em ordem da ''pior'' para a melhor, lembrando que o pior é em relação as 3, mas as 3 são excelentes

Geforce 9500GT DDR3

8800GS

9600GT

De que adianta colocar um super processador e uma VGA mid end?

O que ele quer é jogar, e quem vai fornecer isso pra ele é uma boa placa de vídeo.

Compre uma HD4850. Lá se vão uns 650~700 reais do seu orçamento. Mas essa VGA é TOP, você vai rodar tudo tranquilamente. Não sei se sua fonte aguenta, seria sábio você nos dizer qual é a fonte. Pelo menos 400W reais.

Se a fonte nao aguentar, terá que incluir uma fonte no orçamento. Lá se vai outros 150~200.

Se o processador der gargalo (nada garante que vá, somente com testes, e ainda depende do jogo), aí você pode melhorar um pouco, talvez um x2 5600 ou um x2 6000. Mas não compre um processador desnecessariamente. Faça o teste. Se você jogar algo e o FPS ficar muito baixo e o uso da VGA não estiver no 100%, sinal que precisar trocar a CPU. Lá se vai uns 200~300.

Então, na melhor das hipoteses (supondo que voce não vai ter gargalo e que sua fonte aguente a 4850), você fez um upgrade 2x melhor que o acima por muito menos dinheiro.

Na pior das hipoteses, você vai gastar de 1000 a 1200, comprando CPU, VGA e fonte, e obter um desempenho maior ainda.

Campanha "Diga não a micro para jogos com E8400 e VGA mid-end."

Compartilhar este post

Link para o post

O único jeito de saber com certeza é abrindo o gabinete e olhando direto na carcaça dela. Pegue todas as informações e coloque aqui, tipo o nome, tensão e corrente em cada canal, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
como eu sei qual é a minha fonte ??

abre o gabinete e da uma olhada na etiqueta que tem na lateral da fonte.

posta apenas a marca e modelo o restante poderemos fazer uma pesquisa na net e te falar sobre a sua fonte.

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
eu olhei aqui .. a fonte é 185W ..

só tem certeza? você terá que troca-la amigo por uma com potencia maior como a zalmam 360 aps, zalmam 460 ou a corsair 500.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu liguei pro rapaz lá que mexe no meu PC, ele me aconselhou uma

HD 2900 PRO GDDR3 - 490, 00, e a fonte uma PowerStrike 650 - 175,00

que que vocês acham dessa placa e da fonte ?

Editado por SeD

Compartilhar este post

Link para o post
Eu liguei pro rapaz lá que mexe no meu PC, ele me aconselhou uma

HD 2900 PRO GDDR3 - 490, 00, e a fonte uma PowerStrike 650 - 175,00

que que vocês acham dessa placa e da fonte ?

Essa placa de vídeo não é boa, melhor você pegar uma 9600GT que custa o mesmo e consome metade da energia, além de ser mais rápida.

Sobre a fonte, não faço ideia, mas pelo preço ela dificilmente tem 650W.

Compartilhar este post

Link para o post

Xita, eu liguei pro cara, ele me garantiu que a HD 2900PRO é melhor que essa 9600GT.

Que que tu acha?

Compartilhar este post

Link para o post
Xita, eu liguei pro cara, ele me garantiu que a HD 2900PRO é melhor que essa 9600GT.

Que que tu acha?

Que ele tomou chá de cogumelo..

2900XT ~ 8800GTS 640 MB ~ 9600GT 512 MB

2900pro está abaixo da 2900XT já que opera em clocks inferiores.

MAS, ela consome muita energia, não vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já decidi, vou comprar a Geforce 9600GT mesmo

mas qual a diferença da de 512 para a de 1G ??

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, a memória será mais importante dependendo da resolução que você joga/vai jogar.

E o cara que mexe no seu pc deve tá tentando te enrolar porque ele consegue essa e não consegue a 9600GT...

Mas eu to com o lotuss.... acho que você podia ir de vga melhor... a 9800gtx ou hd4850 dependendo dos preços... e obrigatoriamente uma fonte melhor também.

Como ele disse, se ficar com gargalo, sobrou um dinheirinho para você mexer depois...

E esse gargalo não vai te deixar decepcionado..

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, a 9600GT está mesmo emparelhada com a 8800GTS???

A diferença de memória começa a fazer efeito em resoluções monstruosas. O que os fabricantes fazem geralmente, é colocar uma memória um nivel abaixo, que é mais barata (DDR2 no lugar de DDR3), e colocar mais memória. Como as pessoas geralmente só prestam atenção na quantidade de memoria, acham que estão levando pra casa uma super VGA.

Mas o desempenho da DDR3 é bem maior, mesmo com menos memória. Tenha certeza de pegar uma VGA DDR3. Pegue de 512, 1GB é desnecessario.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, por mim eu comprava a 9800gtx ou a hd 4850, mas o problema é que é uns 200 reais a mais .. ae já tá **** aqui pra gastar uns 500 na 9600GT, qualquer dinheiro que eu gasto no PC minha mãe fica enchendo o saco, que isso é dinheiro jogado fora e tal ..

Compartilhar este post

Link para o post

Ok cara, foi minha opinião apenas, visto que você chegou pensando em gastar 1000 reais e pode gastar uns ~800 com uma pu** vga.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei .. mas eu também vou ter que comprar uma nova fonte, e eu vou aumentar meu HD, colocar um de 250Gb. Ae já dá quase 1000, dependendo da fonte que eu comprar .

Compartilhar este post

Link para o post
Eu já decidi, vou comprar a GeForce 9600GT mesmo

mas qual a diferença da de 512 para a de 1G ??

Que a de 1 GB é engana trouxa.. OU, pra quem trabalha com modelagem 3D é uma alternativa, não é seu caso certo ?

Nossa, a 9600GT está mesmo emparelhada com a 8800GTS???

GTS antiga ein.

Seguindo a lógica dos testes estão empatadas sim, mas tenho minhas dúvidas se com um AA 8XS a 9600GT não vai dar uma arriada..

cara, por mim eu comprava a 9800gtx ou a hd 4850, mas o problema é que é uns 200 reais a mais .. ae já tá **** aqui pra gastar uns 500 na 9600GT, qualquer dinheiro que eu gasto no PC minha mãe fica enchendo o saco, que isso é dinheiro jogado fora e tal ..

Tem 9800GT por 499 no mercado livre e de bom vendedor, dá uma fuçada, quem sabe interesse.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais