Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dualpc

Dp45sg

Recommended Posts

Alguem que conhece dessa mobo poderia falar um pouco dela por favor, não encontro nenhum lugar descrevendo-a. Se puder comparar ela com outra de outra marca, tipo uma EP45T-DS3R ficaria agradecido. Obrigado.

obs: EU, acho que não pode usar DDR2 já que essa placa não tem suporte para ela

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Dualpc!

Cara, estou com um tópico sobre esta placa também, minha dúvida sobre as memórias que ela suporta é referente a latência: http://forum.clubedohardware.com.br/intel-dp45sg-duvida/601252

Sobre sua dúvida te digo que ela só aceita memórias DDR3 de até 1333 MHz. Não aceita DDR2, pois não possui slots para tal.

Já a minha dúvida sobre as latências é que, encontrei um documento no site da Intel que fala que ela só aceita DDR3 de 1333 MHz com latências de 9-9-9 e 1.5V, e eu comprei um par da OCZ DDR3 PC3-10666 Platinum Edition com latência 7-7-7 e 1.8V. Eu queria saber se poderei usar essas memórias configurando manualmente para 9-9-9 e 1.5V no setup.

O documento que achei no site da Intel chama-se "Specification Update". Abaixo colo a parte referente às memórias.

1.5 System Memory

The board has four DIMM sockets and supports the following memory features:

• 1.5 V DDR3 SDRAM DIMMs with gold plated contacts, with the option to raise the

voltage to support higher performance DDR3 SDRAM DIMMs

• Dual channel interleaved mode support

Unbuffered, single-sided or double-sided DIMMs.

• 8 GB maximum total system memory. Refer to Section 2.11 on page 37 for

information on the total amount of addressable memory.

• Minimum recommended total system memory: 256 MB

• Non-ECC DIMMs

• Serial Presence Detect

• DDR3 1333 MHz, DDR3 1066 MHz, and DDR3 800 MHz SDRAM DIMMs

• DDR3 800 DIMMs with SPD timings of only 5-5-5 or 6-6-6 (tCL-tRCD-tRP)

• DDR3 1066 DIMMs with SPD timings of only 7-7-7 or 8-8-8 (tCL-tRCD-tRP)

• DDR3 1333 DIMMs with SPD timings of only 9-9-9 or 10-10-10 (tCL-tRCD-tRP)

Abraços,

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post

Oi galera!

Deixei mais um post no tópico "Intel DP45SG - Dúvida sobre conexão e memória" http://forum.clubedohardware.com.br/intel-dp45sg-duvida/601252?p=3656196 - E infelizmente não tenho novidades animadoras.

De qualquer maneira, vi no site da Intel que já saíram atualizações da BIOS, só que nenhuma se refere à memórias. Não cheguei a tentar, já que meu problema é exatamente com as memórias, além de não possuir no-break. Ainda sim, talvez alguma dessas atualizações possam vos ajudar.

Abraços,

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais