Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mgoliveira

Net Virtua no Windows Vista

Recommended Posts

Oi pessoal,

Sou nova aqui então se abri o tópico repetido ou no lugar errado sorry.

É o seguinte, instalei net virtua aqui em casa, e o modem é fornecido pela empresa e não é roteador. Conectei no meu micro com Windows XP e beleza conectou direto.

Mas depois fui conectar o cabo de rede no meu notebook que tem Windows Vista Home Premium e ele reconhece mas não identifica a rede.

Fica um computadorzinho ali com acesso somente local, ou seja, não consigo acessar a internet.

Alguem pode me ajudar??

Meu modem é de uma marca que eu nunca ouvi falar é ARRIS modelo TM602A

Bom, se alguem puder me ajudar eu agradeço, pois não achei nada sobre ele na net!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você instalou o SP1 no Vista ? Isso se dá pelo fato do Vista achar que a Internet é uma rede 'insegura'. No SP1 corrigiram essa falha ridícula.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Talvez no note tenha sido configurado somente conexão local, precisando configurar conexão de rede/internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Adquiri uma conexao de internet com a Net, eles forneceram um modem Arris TM602A/BR, bom, conectando o cabo ethernet diretamente nele e no computador eu acesso normal a internet, agora preciso conectar um roteador 3COM com Wireless, para poder distribuir o sinal para 2 notes, mas..., nao consigo conexçao através desse roteador.

Como faço para configurá-lo? Se alguem puder me ajudar, por gentileza...

Compartilhar este post

Link para o post

Modens da net precisam de dar um ipconfig /release e depois um ipconfig /renew para ativarem em outra máquina. ou então quando trocar o cabo e ligar em outro pc você precisa de reiniciar ele retirando do cabo de energia e aguardando 10 segundos antes de ligar a energia novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O modem Arris tm602a nao entra a internet e tem um notebook vista ultimate so q um not com o xp conecta sem problemas saberiam me dizer o porque disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, o Virtua grava o macadress da placa! Se você desligar o aparelho da NET e plugar seu NOTEBOOK vai funcionar.

O que rola: O aparelhinho da NET quando conectado a uma máquina, guarda o identificador da placa de rede desta máquina. Por isso se estiver tudo ligado e você desplugar o cabo e conectar em outra máquina não funciona. mas se você desligar o aparelho da NET e plucar a nova máquina ele vai zerar e liberar o macadress.

Sugestão para funcionar sempre os dois. Compra um roteador, mas lembre-se de avisar ao vendedor que você tem virtua. Ah, compra 3Com, LINKSYS. Evita DLINK.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada ...

PErcebi que o gateway não esta aparecendo na rede o modem por algum motivo nao esta gravando o gatway.

se configuro os ips fixo e gateway, para o conflito de limitada ou nula so que não conecta na transferencia de dados ele so envia mas não recebe e agora estou com outro not digitando este testo e ele esta como ip automaticamente, que tambem usei no outro a mesma configuração e não adianta.... sera q um hub vai funcionar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais