Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jaber Suleiman

Configuração de rede para iso da internet

Recommended Posts

Seguinte galera, eu moro num condominio e temos 1 net compartilhada, pore, eu possuo 2 pcs em casa e gostaria de por net nos 2 usando apenas 1 cabo que vem da rede do condominio. Como fazer?

Lembrando que a net já é compartilhada com o condomínio.

Eu possuo placa de rede onboard nos dois pcs.

Também tenho um modem kaiomy de 4 portas sobrando que eu não uso pois ligo a net direto na placa de rede do meu pc.

Tenho um cabo de rede sobrando também.

Alguem poderia me ajudar?

jpsuleiman@hotmail.com se alguém quiser adicionar msn para ajudar, ou respondam aqui mesmo.

grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você esqueceu de dizer qual o tipo de conexão do condomínio. E se tem que autenticar sua conexão, cada vez que liga o pc, ou se a Net já tá lá naquele cabo. Basta ligar em qualquer pc que a Net funciona. E se você parar de pagar, o que acontece?

Não conecta mais, conecta mas não navega, ou aparece que tem um cabo da rede desconectado.

Sabendo esses detalhes vou poder te dizer exatamente o que dá pra fazer, e quanto custa.

Compartilhar este post

Link para o post

a conexao é direta, sem precisa autentica nada, eu ligo o pc e ja esta conectado, e é so trocar o cabo pro outro pc que tb ja fica conectado.

Em um dos pcs eu tenho 2 placas de rede, no outro tenho 1.

O que aparece é no icone da conexao que a "conectividade nula ou limitada"

grato pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post

não tenho um hub, mas tenho um modem kaiomy que tem 4 portas, serveria ele como hub?

se nao servir existe alguma maneira de fazer funcionar a net nos dois pcs?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o modem tiver feature de roteador não vejo problemas.

Você sabe verificar isso?, senão passe modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como roteador,

Habilite WAN para pegar IP do provedor automaticamente;

Em DHCP habilite o servidor DHCP e crie uma faixa de IPs, geralmente ele cria automaticamente;

Nas máquinas, deixe habilitado obter enderço IP automaticamente.

Faça e veja se resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

mas minha duvida agora é a seguinte.

O cabo que vem da internet do condominio eu ligo onde?

O modem eu ligo em qual PC?

Compartilhar este post

Link para o post

No modem você tem 1 entrada e 4 saidas ou 1 entrada e 3 saidas. O cabo da rede na entrada, as saidas uma para cada micro, você vai precisar de 2 cabos obviamente, no comprimento necessário, um para cada micro.

Compartilhar este post

Link para o post

no modem eu tenho 4 portas, 1 entrada line (seria para o cabo do telefone) e 1 cabo usb que sai do modem.

kaiomy 500g 4pu

Compartilhar este post

Link para o post

É nadamos e ficamos na praia... :), até então não tinhas falado o modelo.

As entradas são diferentes do cabo de rede certo?, duas opções, trocar o modem por um roteador ou arrumar um adaptador do cabo de rede para RJ45 para USB.

O melhor seria um roteador, além de fazer o que quer tem mais features de proteção.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses modem kayomy podem ser usados como switch. Se o cabo que vem do condomínio já tem Internet, então já tem um roteador lá. Só ligar o cabo do condomínio na porta 1, e ligar dois cabos nas portas 2 e 3 pros pcs. E deixa o roteador no modo router.

Compartilhar este post

Link para o post

fmarquesan,

Essa era a intenção primária, o quê foi discutido e é o quê se têm à fazer porém, o modem dele não têm entrada RJ45.

Compartilhar este post

Link para o post
fmarquesan,

Essa era a intenção primária, o quê foi discutido e é o quê se têm à fazer porém, o modem dele não têm entrada RJ45.

O modem Kayomi 500G tem sim, 4 portas LAN, com conectores RJ-45. Já instalei uns 10 desses aqui em Campo Grande.

O que não tem é uma porta WAN, como um roteador wireless. Mas as 4 portas lan podem ser usadas como um switch nway.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok,

Liga-se na 1 e redestribui na 2, 3, 4 como switch roteado e ignora a USB e entrada RJ11. Não pensei quê o Kayomi permitia isso, estava pensando na porta Wan de entrada.

Bom, praticamente resolvido ok jaber? a solução está ai, é só seguir os passos do coelho.;)

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte galera... eu consegui ligar o cabo que vem do condominio no modem na porta 1

Na porta 2 liguei o pc 1

Na porta 3 liguei o pc 2

No pc 1 tenho internet normal e no pc 2 não.

Se eu tiro o cabo do modem e ligo direto no pc 2 a net funciona... alguem consegue resolve esse problema pra mim?

Edit :

Alguém sabe me orientar ?

E tem alguma solução?

grato

Editado por Ardanuy
organização do fórum

Compartilhar este post

Link para o post
e tem alguma solução?

Solução tem, mas já é na área hacker. E esses assuntos não são bem vindos aqui no forum.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que você ta viajando nessa parada hacker, acho que é so questao de configuração de rede.

Vou ter que contratar um profissional se não conseguir com ajuda do forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais