Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de rede para iso da internet


Jaber Suleiman

Posts recomendados

Seguinte galera, eu moro num condominio e temos 1 net compartilhada, pore, eu possuo 2 pcs em casa e gostaria de por net nos 2 usando apenas 1 cabo que vem da rede do condominio. Como fazer?

Lembrando que a net já é compartilhada com o condomínio.

Eu possuo placa de rede onboard nos dois pcs.

Também tenho um modem kaiomy de 4 portas sobrando que eu não uso pois ligo a net direto na placa de rede do meu pc.

Tenho um cabo de rede sobrando também.

Alguem poderia me ajudar?

[email protected] se alguém quiser adicionar msn para ajudar, ou respondam aqui mesmo.

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você esqueceu de dizer qual o tipo de conexão do condomínio. E se tem que autenticar sua conexão, cada vez que liga o pc, ou se a Net já tá lá naquele cabo. Basta ligar em qualquer pc que a Net funciona. E se você parar de pagar, o que acontece?

Não conecta mais, conecta mas não navega, ou aparece que tem um cabo da rede desconectado.

Sabendo esses detalhes vou poder te dizer exatamente o que dá pra fazer, e quanto custa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a conexao é direta, sem precisa autentica nada, eu ligo o pc e ja esta conectado, e é so trocar o cabo pro outro pc que tb ja fica conectado.

Em um dos pcs eu tenho 2 placas de rede, no outro tenho 1.

O que aparece é no icone da conexao que a "conectividade nula ou limitada"

grato pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É nadamos e ficamos na praia... :), até então não tinhas falado o modelo.

As entradas são diferentes do cabo de rede certo?, duas opções, trocar o modem por um roteador ou arrumar um adaptador do cabo de rede para RJ45 para USB.

O melhor seria um roteador, além de fazer o que quer tem mais features de proteção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fmarquesan,

Essa era a intenção primária, o quê foi discutido e é o quê se têm à fazer porém, o modem dele não têm entrada RJ45.

O modem Kayomi 500G tem sim, 4 portas LAN, com conectores RJ-45. Já instalei uns 10 desses aqui em Campo Grande.

O que não tem é uma porta WAN, como um roteador wireless. Mas as 4 portas lan podem ser usadas como um switch nway.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte galera... eu consegui ligar o cabo que vem do condominio no modem na porta 1

Na porta 2 liguei o pc 1

Na porta 3 liguei o pc 2

No pc 1 tenho internet normal e no pc 2 não.

Se eu tiro o cabo do modem e ligo direto no pc 2 a net funciona... alguem consegue resolve esse problema pra mim?

Edit :

Alguém sabe me orientar ?

E tem alguma solução?

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...