Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Contrato desleal - sabiam disso?


ale405

Posts recomendados

Bom, trabalho numa operadora de telefonia GVT e gostaria de esclarecer uma coisa que ouvi lá dentro e saber se tem como resolver. Seguinte: quando você contrata um serviço de internet digams de 1mb, a operadora de telefonia tem a obrigação de fornecer-lhe apenas 10% da velocidade do serviço contratado ou seja, 100kb. Acho isso um verdadeiro absurdo e gostaria de saber se tem como eu estar aproveitando ao máximo minha velocidade, já que pago por 3mb e eles são obrigados a garantir-me somente 300kb. Há algum meio de eu estar usando toda minha velocidade???:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz anos que o site abusar.org briga na justiça pra tirar essa cláusula dos contratos de serviços de operadoras de banda larga.

Mas, como tudo o mais no mundo, só a concorrência vai fazer as empresas se adequarem ao panorama atual.

Como a conexão de banda larga no Brasil, como um todo, é das piores do mundo, até que a GVT, com a modulação ADSL2+, anda cumprindo bem com os contratos celebrados. Pelo menos aqui em Campo Grande, não tem nada melhor que GVT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom, trabalho numa operadora de telefonia GVT e gostaria de esclarecer uma coisa que ouvi lá dentro e saber se tem como resolver. Seguinte: quando você contrata um serviço de internet digams de 1mb, a operadora de telefonia tem a obrigação de fornecer-lhe apenas 10% da velocidade do serviço contratado ou seja, 100kb. Acho isso um verdadeiro absurdo e gostaria de saber se tem como eu estar aproveitando ao máximo minha velocidade, já que pago por 3mb e eles são obrigados a garantir-me somente 300kb. Há algum meio de eu estar usando toda minha velocidade???:eek:

Isto depende do contrato de cada prestadora.

Algumas utilizam o valor de 10%, outros 50%...

Só você olhar o contrato da prestadora antes de assinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, isso não pode ser de download. Se for, é ruim do mesmo jeito. Se você assina a internet de 1Mbps (1 Megabit por segundo) e eles te dão 100kbps (100 kbits por segundo, ou seja, 10%), você fica com velocidade de download de 100kbps. Como 8 bits são um Byte, você fica com velocidade de 12,5 KB/s...

Qm tem net de 1Mbps (como eu), faz download ~100KB/s porque 1000 bits = 125 Bytes... E você não usa tudo por questões de localização, tanto sua quanto do servidor que faz o download...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês estão falando de assuntos diferentes. Este tópico não tem nada a ver com velocidade de download. Nem bits, nem bytes. É sobre velocidade contratada. E esse povo que tá falando isso tudo sem ler o post inicial, ou não leu o contrato pra assinar, ou o pai dele assinou o contrato, e ele nem sabia que tinha contrato pra serviço de banda larga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
vocês estão falando de assuntos diferentes. Este tópico não tem nada a ver com velocidade de download. Nem bits, nem bytes. É sobre velocidade contratada. E esse povo que tá falando isso tudo sem ler o post inicial, ou não leu o contrato pra assinar, ou o pai dele assinou o contrato, e ele nem sabia que tinha contrato pra serviço de banda larga.

Calma amigo, a discussão perdeu um pouco o seu foco, mas mantenhamos a calma.

Mas realmente a cláusula diz 10% da velocidade contratada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso infelizmente é verdade. Mas os caras não chegam a essa vergonha, porque sabem que perdem cliente...

Eu só falei dos bits e bytes porque um colega acima disse que esses 10% fazem uma internet de 1Mbps baixar a 100KB/s, o que não é verdade. Baixando a 100 voce usa 80% da banda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Isso infelizmente é verdade. Mas os caras não chegam a essa vergonha, porque sabem que perdem cliente...

Eu só falei dos bits e bytes porque um colega acima disse que esses 10% fazem uma internet de 1Mbps baixar a 100KB/s, o que não é verdade. Baixando a 100 voce usa 80% da banda..

Ok, beleza. Mas que é uma safadeza da NET, isso é !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...(sic) quando você contrata um serviço de internet digams de 1mb, a operadora de telefonia tem a obrigação de fornecer-lhe apenas 10% da velocidade do serviço contratado ou seja, 100kb.

Não sei se perdeu o foco, acredito em divergências de entendimentos ou opiniões. :D

Bom, pelo quê eu leio e no meu entendimento acredito quê o alex deva ter se referido a 10% de velocidade de download. Nenhuma operadora "sã" faz um contrato de 1 mega e entrega 100kb de velocidade para acesso a sítios e e-mails, isso seria loucura e passível de processos coletivos dos contratantes, acreditando ainda mais na ciência dos fatos pelos contratantes e em, imediatamente cancelar a prestação do serviço.

Todos nós sabemos que os famosos 10% são para downloads e uploads e quê, todas as operadoras usam deste meio.

Somente o alex poderá nos dizer realmente o quê ele quis dizer com a frase acima sobre os 10% de qual velocidade? !!!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, para reverter esse quadro só um jeito, todos os usuários desta operadora bombardearem de e-mails reclamando este procedimento para os orgãos competentes + anatel + governo de minas e energia e telecomunicações e na hora do voto, já sabem né?. :D

Parando por aqui, senão, ai sim desvio o foco do tópico e talvez eu seja punido por incitar usuários insatisfeitos com suas operadoras. :P

p.s. para quêm de direito, não esqueça daquela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade sim... Quem eu conheço que tem 3G aqui na minha cidade fala que isso realmente ocorre.. não 10, mas 20,25%...

ADSL ninguém entrega 10% porque sabe que vai perder o cliente, mas num horário complicado, eles estão seguros pelo contrato deles.

Um amigo meu por exemplo, que só pega NET na casa dele (nenhuma outra empresa de banda larga vai lá), sofre com o atendimento e qualidade de serviço dos caras, porquê eles já sabem que ele não tem opção..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...