Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia Tegra - Tópico Oficial


aluis2002

Posts recomendados

  • Membro VIP
ora ora, o Adam vem com Tegra:

http://www.fudzilla.com/content/view/17667/1/

Achei interessante pelo fato de vir com USB.

Mas faltou bastante informações, quero ver preço, tempo da bateria usando o wifi, rodando vídeo direto, esse tipo de coisa.

Mas preço é o quesito principal, começo agora a ver os primeiros nettops com ION, assim como mobos de desktop que vem com o mesmo soldado, mas a preços muito salgados (faixa de R$600,00 uma placa mãe com ATOM 330/ION, por esse valor vale muito mais a pena comprar um combo Atlhon 620 x4 da AMD usando o vídeo onboard mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membro VIP

Na verdade segundo o SemiAccurate a nVidia simplesmente pegará um núcleo ARM e rodará alguma coisa parecida com o CMS por cima. Considerando que a performance do núcleo ARM caia pela metade executando aplicações x86, eu diria que a nVidia não tem a mínima chance de fazer algo rápido. Acredito que a ideia é fazer algo rápido (menos lento) "o suficiente", para rodar aplicações x86 simples: a plataforma em si continuaria ARM.

Tava vindo aqui pra postar isso.

Essa realmente vai ser divertida... Se a nvidia não tem mesmo as patentes que precisa pra segurar o páreo, me emular x86 num arm???

Era melhor fundir com a via numa holding nVIdiA... ;)

Eu não acho que o problema sejam as patentes. A nVidia provavelmente não tem muita chance de desenvolver um processador x86 competitivo com um Atom em um tempo hábil. Aliás, eu tenho sérias dúvidas se a nVidia é capaz de desenvolver qualquer processador competitivo com um Atom em tempo hábil. O Tegra usa núcleos ARM, note.

Aliás, o Charlie disse que a Intel ameaçou um processo contra a Transmeta, contrariando a percepção coletiva de que a abordagem TMTA era imune a esse tipo de ataque. Se isso for verdade a nVidia tem que começar a se preparar. Algumas patentes contra as CPUs Intel com IGP integrado ajudarão muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Na verdade segundo o SemiAccurate a nVidia simplesmente pegará um núcleo ARM e rodará alguma coisa parecida com o CMS por cima. Considerando que a performance do núcleo ARM caia pela metade executando aplicações x86, eu diria que a nVidia não tem a mínima chance de fazer algo rápido. Acredito que a ideia é fazer algo rápido (menos lento) "o suficiente", para rodar aplicações x86 simples: a plataforma em si continuaria ARM.

Eu não acho que o problema sejam as patentes. A nVidia provavelmente não tem muita chance de desenvolver um processador x86 competitivo com um Atom em um tempo hábil. Aliás, eu tenho sérias dúvidas se a nVidia é capaz de desenvolver qualquer processador competitivo com um Atom em tempo hábil. O Tegra usa núcleos ARM, note.

Aliás, o Charlie disse que a Intel ameaçou um processo contra a Transmeta. Se isso for verdade a nVidia tem que começar a se preparar. Algumas patentes contra as linhas de CPUs Intel com IGP integrado ajudarão muito.

Seria melhor ela comprar a VIA logo de uma vez ?! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria melhor ela comprar a VIA logo de uma vez ?! :D

Eu não acho que a essa altura realmente exista alguma opção para a nVidia que conhecemos hoje. Comprar a VIA e ter uma arquitetura x86 pouco competitiva no mesmo espaço do Bobcat não é melhor do que criar um SoC ARM decente para um espaço abaixo desse, e é bem mais caro. Acrescentar a compatibilidade x86 me parece apenas um pequeno detalhe: que aplicação x86 seria relevante em um tablet? Flash? Office?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu não acho que a essa altura realmente exista alguma opção para a nVidia que conhecemos hoje. Comprar a VIA e ter uma arquitetura x86 pouco competitiva no mesmo espaço do Bobcat não é melhor do que criar um SoC ARM decente para um espaço abaixo desse, e é bem mais caro. Acrescentar a compatibilidade x86 me parece apenas um pequeno detalhe: que aplicação x86 seria relevante em um tablet? Flash? Office?

Será que não tem como rodar um Open office em um tablet ?

Flash é inútil, assim disse o tio Steve "segure isso direito". ^_^

Eu penso na NVIDIA ser o terceiro jogador do mercado PC mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que não tem como rodar um Open office em um tablet ?

Se eles conseguirem fazer um FX32!/CMS/IA-32EL/Transitive da vida, sim... mas para quê? Eu diria que existem ferramentas melhores para abrir documentos em um tablet... e não acho que a experiência seria agradável, ainda mais sendo o OpenOffice :) (não me leve a mal, gosto da suíte, mas que é lenta na configuração padrão isso ela é).

Flash é inútil, assim disse o tio Steve "segure isso direito". ^_^

Eu penso na NVIDIA ser o terceiro jogador do mercado PC mesmo.

Não funcionou pra VIA, Cyrix, NatSemi, Transmeta, IDT, Winchip, NexGen, Centaur, Rise...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se eles conseguirem fazer um FX32!/CMS/IA-32EL/Transitive da vida, sim... mas para quê? Eu diria que existem ferramentas melhores para abrir documentos em um tablet... e não acho que a experiência seria agradável, ainda mais sendo o OpenOffice :) (não me leve a mal, gosto da suíte, mas que é lenta na configuração padrão isso ela é).

beleza. :)

Não funcionou pra VIA, Cyrix, NatSemi, Transmeta, IDT, Winchip, NexGen, Centaur, Rise...

Porque elas não tinham um CEO megalomaníaco. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
http://www.fudzilla.com/notebooks/item/20370-toshibas-tegra-2-netbook-available

Netbook toshiba com o Tegra 2 disponível para venda.

Estou até emocionado e poder finalmente vê-lo à venda.

Pena que nem vi o 1... o 2 mal deverá chegar no Br e já estão quase lançando o 4.

Android em Netboks fica bom? Tenho a sensação que não' date=' apesar de nunca ter visto comentário a respeito[/quote']

Olha.. só posso dizer que é complicado. :/

Não peguei ainda nenhum desses netbook ou tablet com Android, mas eu pensei que esse sistema fosse ser "mais forte".

Explico: O google sempre lança atualizações para o Android, atualmente já está na versão 2.2 sempre resolvendo diversos problemas (consumo excessivo de bateria, melhorar câmera em celulares, permitir instalação no cartão de memoria e não apenas na memo interna do aparelho etc), o problema é que cada fabricante tem de pegar o "miolo do Android" e fazer a versão de atualização dos seus aparelhos, o que acaba por deixar o sistema fraco, pois alguns aparelho ficam com a primeira versão (1.5), enquanto outros pegam a última (2.2).

Se o Android pudesse fazer uma atualização geral, independente do fabricante (como se fazia atualização do linux ao se lançar um novo KERNEL, independente da distribuição que você usasse - nem sei se hoje ainda é assim), certamente seria um sistema mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...