Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia Tegra - Tópico Oficial


aluis2002

Posts recomendados

  • Membro VIP
  • mês depois...

Esse Ka-El ta bacaninha, pelo que vi o Tablet da Asus vai ser muito bom, é uma pena vir somente para Android, aqui na empresa se viesse com Windows, seria muito bem vindo. O jeito é esperar a MS liberar o Windows 8 para rodar nesses ARM.

O 5º núcleo desse carinha ai vai dar uma sobrevida muito boa à bateria, e SE e Somente SE, ele for tudo o que a Nvidia ta prometendo, as outras empresas como TI, Qualcomm e etc, terão problemas... já que na parte gráfica, acho que dificilmente pegarão a Nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indiscutivelmente, o Tegra é muito bom. Pelo menos o 2, o 1 admito que o Charlie pode não ter errado. E, mesmo o 2, sou obrigado a admitir que tem poucos usando. Mas o 2 eu tenho no meu motorola atrix: é uma belezura.

o super-homem aí é que começa a operar com 64bits, né? A15, certo?

Definitivamente, chegou a hora de começar a me entender com os ARMs direito... ainda não é hora de construir cluster ou placa pra dinâmica com eles... mas tá começando a chegar perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o super-homem aí é que começa a operar com 64bits, né? A15, certo?

O A15 é 32bits. 64bits só daqui a uns 2 anos. Dizem que o "projeto Denver" da Nvidia será ARM64, e que o próximo Xbox poderá ter CPU ARM64 projetado pela Microsoft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Ka-El ta bacaninha, pelo que vi o Tablet da Asus vai ser muito bom, é uma pena vir somente para Android, aqui na empresa se viesse com Windows, seria muito bem vindo. O jeito é esperar a MS liberar o Windows 8 para rodar nesses ARM.

O 5º núcleo desse carinha ai vai dar uma sobrevida muito boa à bateria, e SE e Somente SE, ele for tudo o que a Nvidia ta prometendo, as outras empresas como TI, Qualcomm e etc, terão problemas... já que na parte gráfica, acho que dificilmente pegarão a Nvidia.

http://www.mobile-review.com/articles/2011/kalel-nvidia-en.shtml

Mais um artigo falando a respeito do novo processador Kal-El. É interessante observar como os benchs mostram tanto um bom salto de desempenho como uma respeitável economia de energia frente a seu antecessor Tegra 2.

Alguns gráficos:

pic6.jpg

Teste comparativo de consumo elétrico

pic9.jpg

Teste sintético

pic10.jpg

Desempenho no Photaf 3D Panorama

pic11.jpg

Desempenho em jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querem mais? que tal isso?

http://news.cnet.com/8301-13924_3-57323948-64/nvidias-arm-chips-power-supercomputer/

Combinação pra fazer a intel e a amd ficar de cabelos em pé! e a nvidia rindo sozinha!

a ibm é que é a única a dizer que pra ela, nem fede, nem cheira (arm com equivalente de infiniband no chip só ela até 2ª ordem, e o nome é blue-gene)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

http://www.xbitlabs.com/news/multimedia/display/20120112223035_Audi_Lamborghini_and_Tesla_Set_to_Use_Nvidia_Tegra_to_Power_Multimedia_Navigation_Systems.html

Audi, Lamborghini e Tesla utilizarão o Tegra nos sistemas multimídia de seus carros.

Só me pergunto PRA QUE isso num Lambo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!