Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 Pcs e 1 notebook


Deep_Blue

Posts recomendados

Olá pessoal,

Deu uma olhada aqui no forum e não achei nada sobre ... estou com uma dúvida meio boba e talvez até estúpida.

Aqui em casa, tenho duas máquinas que compartilham o velox. O modem adsl é daqueles que só vem com uma porta, então coloquei ele pendurado num switch/hub vagabundo da vida. Tudo funcionando numa boa ...

Mas, comprei um note tem pouco tempo e nção gostaria de ter mais um fio pendurado nele (o de rede).

Então a pergunta é simples: existe alguma maneira de eu colocar um ponto wi fi com esta estrutura que tenho aqui em casa?

Não gostaria de gastar muita grana, comprando placa pros dois pcs e um AP.

Existiria alguma "solução mágica" como alguma antena que entraria no hub e me daria acesso pro note? (essa é a parte que falei que poderia ser de uma estupidez sem fim hehehe)

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que você procura é um Acess Point, porém recomendo você comprar um Roteador Wireless, pois a diferença de preço não é grande, você elimina o hub, que como você diz é "vagabundo", e tem maior gerenciamento sobre a conexão.

Recomendo o Dlink DIR-300, bom e barato.

Obs, procure melhor, já existem muitos tópicos sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...