Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook hibernando do nada!


Posts recomendados

Desinstala o NHC. Pode ser o conflito dele com o gerenciador de energia do WIndows. Se não resolver, pode ser mal-ware. ;)

Como assim pode ser conflito dele?? Instalei ontem o NHC e faz mais de mês que meu Note está hibernando.. (_(

Além do mais ele hibernou quando eu já tinha fechado o NHC, estava testando a legenda de um vídeo... :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Como assim pode ser conflito dele?? Instalei ontem o NHC e faz mais de mês que meu Note está hibernando.. (_(

Além do mais ele hibernou quando eu já tinha fechado o NHC, estava testando a legenda de um vídeo... :confused:

De uma olhada nas opções avançadas de energia, painel de controle, opções de energia, alterar suspenção da atividade do computador, alterar configurações de energia avançadas.

De uma olhada em todas as confs ali, se tiver opções de dormir, hibernar com algum tem coloque como 0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma olhada nas opções avançadas de energia, painel de controle, opções de energia, alterar suspenção da atividade do computador, alterar configurações de energia avançadas.

De uma olhada em todas as confs ali, se tiver opções de dormir, hibernar com algum tem coloque como 0.

Mudei as configurações do plano q eu uso, as únicas vezes q está para dormir é quando fecha a tampa, ou quando a bateria está em nível crítico quando não plugado e só...

O teste da bateria vou fazer hoje à noite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que teste de bateria é esse???

Ah... tu tem que ver temperaturas até 85*C sao normais. Por exempo o C2Duo tem Tjmax de 85*C. Na minha mao ficou ate 79*C e rodando bala. <insisto bnao ser problema de hardware, faca o teste em outro Sistema Operacional>

O conflito opde ser com outro programa que ja está instalado e que gerencia a bateria, (sem voce saber!!!!). Use apenas 1 gerenciador de energia (acopnselho o do Windows).

valeu guria ? :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, instalei o Ubuntu e estou usando ele faz 3 dias, mais ou menos.

Tudo numa boa! O note esquenta igual mas nao aconteceu nada anormal (tirando uma hora q fui tentar tirar o cd e ele nao respondeu, somente depois q eu reiniciei).

Agora, fui fazer o recovery do vista home premium q veio com esse note e adivinhem!

Ja hibernou 2x em 2 horas!!!! E isso durante a instalacao do windows! Que viagem! Enquanto esta "preparando o desktop" e depois quando estava instalando umas coisas da HP... (_(

E agora? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como havia falado...^_^É algo de software (malware ou má configuração)! 3 dias e nada de hibernar e só hibernou quando você voltou a usar o SO do windows.

porque tu tentou tirar o CD do LiveCD???

Como você executou a recuperação do windows??? você deu boot pelo CD que vem na placa?? Ou tentou simplesmente voltar para um estado anterior?

Melhor: você sabe fazer uma recuperação do Windows???

Se não tenta fazer um backup, formatar com o Cd que vem junto, e usar um bom antivirus?

É quase certo que se você ligar pra a LG assistence eles vão dizer que isso não é erro de hardware, portanto não é competencia deles. :P Acedito.

Valeu :wub::wub::wub::wub:

________________________

Evite complicar o óbvio :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como havia falado...^_^É algo de software (malware ou má configuração)! 3 dias e nada de hibernar e só hibernou quando você voltou a usar o SO do windows.

porque tu tentou tirar o CD do LiveCD???

Como você executou a recuperação do windows??? você deu boot pelo CD que vem na placa?? Ou tentou simplesmente voltar para um estado anterior?

Melhor: você sabe fazer uma recuperação do Windows???

Se não tenta fazer um backup, formatar com o Cd que vem junto, e usar um bom antivirus?

É quase certo que se você ligar pra a LG assistence eles vão dizer que isso não é erro de hardware, portanto não é competencia deles. :P Acedito.

Valeu :wub::wub::wub::wub:

________________________

Evite complicar o óbvio :D

Na real eu instalei o ubuntu mesmo, estava com o cd do office tentando colocar no wine, mas quando tentei tirar o cd o driver não respondeu... =/

Para reinstalar o windows eu fiz o seguinte: Tenho numa partição o recovery do vista home premium (que veio junto com o note), então formatei o windows antigo pelo dvd de um outro windows vista q tenho (senão o recovery ia instalar por cima do vista antigo), e depois o recovery foi direto, instalando como veio de fábrica. Só que ele hibernou durante essa instalação do recovery.. o.O

E mais uma vez, ele estava fritando quando hibernou. Esses notes da HP esquentam d+ <o>

Estou fazendo mais uns testes, ontem tirei a bateria dele e estou usando somente na luz, acho q pode ser alguma coisa com isso, pois depois q ele hibernou uma terceira vez, ao voltar a tela ficou super escura, como quando uso na bateria. Só que ele estava ligado na luz.. depois de alguns segundos o brilho voltou nos 100%... :huh:

Então hoje vou tentar forçar a barra com o note para ver se ele resolve hibernar, estando ele sem a bateria..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Deve checar as configs de gerenciamento de energia no Painel de controle: no vista existe como planejar o desempenho do pc através do gerenciamento de energia!!! outra coisa, verifique nas opções de video como está setado a opção de descanso do monitor;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas essas configurações explanadas, já foram testadas e não obteve sucesso.

Se fosse eu, nessa situação, voltaria a instalação nativa e as configurações default e veria como ficaria.

Uma vez que a guria modificou, instalando outras coisas no note, e apresentou o problema, se acaso as configs nativa ocorresse as mesmas situações, iria correndo na loja ou assistência técnica antes de vencer a garantia (se já não aconteceu).

Até agora ninguém levou em conta situações que poderiam comprometer o hard, memórias, processador, hd, placa de vídeo, etc.

Se for perder tempo fazendo testes, perde-se a garantia e o prejuizo será maior.

Deixe o note como default, leve-o até a loja ou assistência e deixe eles se virarem.

.'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas essas configurações explanadas, já foram testadas e não obteve sucesso.

Se fosse eu, nessa situação, voltaria a instalação nativa e as configurações default e veria como ficaria.

Uma vez que a guria modificou, instalando outras coisas no note, e apresentou o problema, se acaso as configs nativa ocorresse as mesmas situações, iria correndo na loja ou assistência técnica antes de vencer a garantia (se já não aconteceu).

Até agora ninguém levou em conta situações que poderiam comprometer o hard, memórias, processador, hd, placa de vídeo, etc.

Se for perder tempo fazendo testes, perde-se a garantia e o prejuizo será maior.

Deixe o note como default, leve-o até a loja ou assistência e deixe eles se virarem.

.'.

Pois é o que farei em seguida...

Mandei um e-mail para a assistencia da HP e ja me responderam sugerindo atualizar a BIOS, drivers de videos e outros. Fiz isso, reabilitei a hibernacao e ate agora tudo bem, mas nao fiz testes pesados com ele.

O estranho é que no ubuntu ele funcionou bem, e logo que restaurei o vista para o original q veio nessa maquina ja comecou a hibernar direto.

Vou fazer mais uns testes, manter contato com a assistencia da HP e se nada resolver levo na assistencia. :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...(sic)

O estranho é que no ubuntu ele funcionou bem, e logo que restaurei o vista para o original q veio nessa maquina ja comecou a hibernar direto.

Vou fazer mais uns testes, manter contato com a assistencia da HP e se nada resolver levo na assistencia. :huh:

No meu ver eles nem deveriam sugerir atualização de bios, eles gostam de empurrar a bucha para os usuários, depois eles vêm dizendo que o usuário pifou o hard e está fora da garantia.

O sistema que veio no note foi o vista, ele está dando defeito, o que vier depois é lucro!.

Deixe-o no original e leve-o para a assistência, se já começou errado não vale a pena remendar e tapar o sol com a peneira.

Faça isso guria.! ;)

.'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...