Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
roberto.xaia

Como acessar via web, um servidor ligado a um roteador ?

Recommended Posts

Pessoal,

Tenho uma infra montada da seguinte forma:

Virtua ligado a um roteador wireless Dlink DI-524U, Servidor ligado ao roteador. Este servidor utilizo para hospedar meus aplicativos web.

Dúvida: Como consigo acessar de fora (via web) o servidor? Antes de ter o roteador, quando o servidor era ligado direto no virtua era só eu colocar o IP que estava no virtua e conseguia acessar.

Desde já agradeço,

Roberto Costa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisa criar uma regra (acho q na config do roteador) para que todos os requests pela porta 80 sejam direcionadas para o seu pc. Ou seja, quando alguém digita seu IP no navegador, o PC dele envia o comando pela porta 80 (padrão web). Acho que é isso..

Compartilhar este post

Link para o post
Você precisa criar uma regra (na config do roteador) para que todos os requests pela porta 80 sejam direcionadas para o seu pc. Ou seja, quando alguém digita seu IP no navegador, o PC dele envia o comando pela porta 80 (padrão web). Acho que é isso..

É isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Igo e Ghost,

Só pra ver se eu entendi... Tenho que de alguma forma, configurar meu roteador para que qualquer requisição da porta 80 seja direcionada para o IP do servidor que está ligado ao roteador. O ip que deve ser digitado na web é o IP da WAN do roteador, ou seja o IP do virtua.

É isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Igo e Ghost,

Só pra ver se eu entendi... Tenho que de alguma forma, configurar meu roteador para que qualquer requisição da porta 80 seja direcionada para o IP do servidor que está ligado ao roteador. O ip que deve ser digitado na web é o IP da WAN do roteador, ou seja o IP do virtua.

É isso ?

O IP que deve ser digitado é o IP da conexão DO SEU PC com a internet, que pode ser encontrado aqui. O problema é se o seu IP for do tipo dinâmico, ou seja, mudará a cada conexão. Para isso, recomendo o serviço NO-IP. Há vários tutoriais e até tópicos aqui no fórum explicando como tornar o seu IP fixo.

Ah, outra coisa: acho que o virtua bloqueia este tipo de conexão. Se for verdade, voce precisará usar outra porta.

Compartilhar este post

Link para o post

Lord Enigm@,

quero acessar o webserver de um servidor ligado a um roteador.

Ghoster,

como relatei, o PC que quero acessar de fora da rede está ligado a um roteador, então não é apenas digitar o ip do pc que está ligado a internet, pois ele está ligado a um ROTEADOR e o ROTEADOR que está ligado à internet. Endendeu ?

Gostaria de saber qual o IP que acesso de fora ?? O mais lógico seria o da WAN, mas gostaria de confirmar esta questão.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que entendi a questão

Vou passar os passos e em seguida explico:

Primeiro supomos que sua configuração seja a seguinte.

IP do Virtua 200.x.x.x (qualquer ip real)

Ip do Roteador 192.168.0.1

Faixa do DHCP 192.168.0.10 até 192.168.0.100

Marcara de rede 255.255.255.0

1º Passo - Configurar o servidor com um IP fixo, dentro da mesma classe, porém fora da faixa do DHCP

Ex

IP 192.168.0.5

Mascara 255.255.255.0

Getway 192.168.0.1

DNS 192.168.0.1

2º Passo - Configurar no Roteador a opção DMZ apontando para o IP do Servidor.

nesse exemplo 192.168.0.5

Salvar e Reiniciar o Roteador

Fazendo essas simples configurações, voce vai continuar usando todas as funcionalidades que já usava anteriormente, o funcionamento é o seguinte.

Requisição da NET --> Modem Virtual (IP 200.x.x.x) -> Roteador (DMZ apontando para 192.168.0.5) --> Seu servidor

Dessa forma você pode usar, Serviços de TS, WEB, FTP de forma simples e funcional.

Lembrando que toda a requisição será direcionada ao seu servidor, é interessante manter um bom antivirus e firewall ligados.

Poste se deu certo.

observação: como já citado, verifique nas configurações do seu roteador, se ele tem opção de DDNS, caso tiver, é bem possível que voce possa criar uma conta no no-ip, e configurar a mesma no seu roteador, facilitando ainda mais o acesso ao seu pc, ao invés de ter que saber o ip de cada conexão, voce simplesmente digita por, <suaconta>.no-ip.org, e será direcionado ao seu servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou querendo fazer o mesmo ...

ja coloquei meu ip fixo fora da faixa DHCP e ativei o DMZ para meu ip no roteador ...

mas mesmo assim, ao digitar meu ip no navegador, abre a página do meu modem ...

Tenho instalado aqui no meu PC o WAMP (WIndows+Apache+Mysql+php), e quando digito meu ip wan no navegador, abre a pagina que eu presciso ...

como faço para a requisição da NET seja redirecionada ao meu ip wan ao invés do modem ?

Compartilhar este post

Link para o post
Estou querendo fazer o mesmo ...

ja coloquei meu ip fixo fora da faixa DHCP e ativei o DMZ para meu ip no roteador ...

mas mesmo assim, ao digitar meu ip no navegador, abre a página do meu modem ...

Tenho instalado aqui no meu PC o WAMP (WIndows+Apache+Mysql+php), e quando digito meu ip wan no navegador, abre a pagina que eu presciso ...

como faço para a requisição da NET seja redirecionada ao meu ip wan ao invés do modem ?

Basta que você faça essa configuração no modem, mas com alguns diferenciais: configure a DMZ para o roteador, já que nele está encaminhado para o seu servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentei fazer isso, mas quando eu coloco o ip do roteador no DMZ, o modem este reinicia sem completar a configuração ...

Eu uso um speedstream 4200 e um roteador dlink DI-524d

no modem, configurei o DMZ para ip do servidor, e ficou tudo OK ...

mas no roteador nao consegui fazer a configuração correta, pois ele reinicia...

e agora ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais