Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SO Desliga Sozinho


cadupradoo

Posts recomendados

Fala pessoal...

Estou com o problema citado no título. Sexta feira eu instalei um terceiro HD aqui e montei RAID0, via Bios, e logo formatei o pc.

Quando reinstalei o windows (home premium x64, já usado antes), comecei a ter esse problema no dia seguinte. Digo dia seguinte pois no próprio dia ele não ficou tempo suficiente ligado para esse problema.

Acontece que o pc desliga sozinho. Não é superaquecimento de nenhum hardware (a não ser que seja dos HDs em RAID, já que estes não consigo ver a temperatura. Mas a julgar pela temperatura do outro, que fica embaixo deles, eles também não estão superaquecendo).

O curioso é que isso vem acontecendo desde sábado, só com o sistema ocioso. É so eu deixar o bit torrent aberto baixando algo e vou embora quando volto tá desligado.

Por eu sair quando o deixo ligado, não sei após quanto tempo em média ele desliga. E não é nenhuma configuração do Bit Torrent.

O fato de isso acontecer quando ocioso e nunca em full elimina o overclock, que já havia sido testado de qualquer maneira.

Meus palpites eram as opções de energia, já que a primeira coisa que faço no vista é configurar o plano de alto desempenho. Além disso, apago os arquivos de hibernação. Achei que eu podia por engano ter configurado errado alguma coisa nesses planos de energia, por isso fiz outro personalizado. Também não resolveu.

Hoje aconteceu algo um pouco mais curioso. Em vez de ele desligar quando eu to fazendo absolutamente nada, ele desligou quando eu estava no Windows Explorer.

Meu antivirus também não achou nenhum vírus no pc, e aliás seria muito azar pegar um vírus logo após formatar os Pcs.

O HDtune aponta tudo normal.

Gostaria de algumas idéias do pessoal. Se não aparecer nada, vou re-formatar amanhã, quando pego meus cds que esqueci na casa dum colega.

Ah, poderia ser algum tipo de tarefa agendada? Tem como eu ver todas possíveis? Será que tem uma opção em algum lugar de desligamento automático?

Desculpem o post grande, mas são relatos já com alguns testes feitos né...

Não passei o MemTest, mas acho que seria muita coincidência minha memoria relativamente nova, que não roda a overclock, começar a dar problema após reinstalar o SO.

Ah, não aparece tela azul nem nada, ele desliga sozinho. Parece progamado mesmo.

Valeu pela ajuda, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não achei nenhuma tarefa perto do horário do último desligamento.

Mas encontrei dois que fiquei curioso.

Um me despertou curiosidade porque é executado de 19 em 19 horas indefinidamente. Chama-se Consolidator.

O outro me chamou atenção porque é executado quando o sistema fica ocioso. Mesmo que o objetivo não seja desligar meu pc, por algum motivo de incompatibilidade ele poderia estar causando isso... É só uma ideia, hehe...

Se chama CrawlStartPages...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...