Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no notebook compaq/hp V6210Br


netserven

Posts recomendados

Olá galera do Clube do Hardware,

Estou com um grande problema no meu notebook ele é um Compaq/Hp presario V6210BR há 6 meses ele saiu da garantia, acontece que há mais ou menos 4 meses ele começou em alguns períodos de tempo quando ligado acende os leds mais em poucos instantes apaga. Nesse acende e apaga de repente ele voltava e iniciava normalmente. Mais depois de algumas semanas ele voltou a fazer isso e de repente voltada. Dessa vez ele fez novamente só que diferente dessa vez os leds acenderam e permaneceram por mais tempo, mais apagavam e quando conseguiam ficar ligados na tela nada aparecia, e assim estou com esse grave problema já levei pra umas assistências e não conseguiram resolver nem ao menos sabem me dizer que tipo de problema é esse. Sei que nesse fórum os mais “sombrios” problemas foram resolvidos. Por favor alguém pode me ajudar????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o que acontece realmente é que sua maquina, acende os lads e nao starta ? e isso que acontece ? se for nao adianta atualizar a bios, acho mais provavel ser um problema na MOBO da sua maquina.

Sei um lugar aonde pode consertar essa maquina se estiver interessado posso indicar.

att,

Abadia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abadia onde consigo resolver isso? algumas assistencias aqui me falou que seria placa mãe. O que é MOBO? me explique melhor

Netserven

Me mande uma MP.

Esse equipamento como ja foi citado parece estar em Recall, portanto você tem 2anos de garantia a partir da compra, se necessario a HP faz o reparo sem lhe cobrar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo, veja esse recall ai que nosso amigo relatou na msg, caso nao esteja na relação de sua maquina, te indico um lugar, mas nao e no seu estado teria que mandar a maquina.

Uma loja boa que eu conheco e faz esse tipo de servico.

soluciomatica acho que e esse o nome da loja.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que significa MP?

MOBO = mother-board, ou seja, placa-mãe

MP = Mensagem Privada

para enviar uma "MP", clica no ícone do user (usuário) que vai abrir uma janelinha com as opções... é a segunda, eu acho... clica e pronto... só enviar!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

ainda nao consegui resolver esse problema no Notebook Hp/compaq V6210Br ele

nao consegue iniciar, os leds acendem e rapidamente apaga nada na tela aparece. Com várias tentativas acendendo e apagando tem um momento que os leds ficam acesos mais por alguns segundos o ventilador começa a girar e apaga de novo como se não aguentasse. Ví o posts sobre Recall Hp no forum e pelo que li ele meu Notebook não está nesse processo. Já Passei ele por 3 assistencias e nenhum soube ao menos me dizer o que é o problema, procuro aqui no clube orientações de como identificar e proceder nesse problema. Alguém me ajude!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dà uma pesquisada pelo fórum por esse modelo, pois esse acho que tá incluido naquela serié com o bug da NVidia, que sofria de super-aquecimento do chipset e com o tempo a máquina ia se desmanchando aos poucos (wireless, video e etc dava problema).

Nos tópicos fixos tem um que fala disso, inclusive com garantia extendida da HP/Compaq. Certeza que seu modelo não tá nesse meio??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera do forum,

Esse notebook já passou por várias assistências, até que achei uma galera de João Pessoa que trabalha com placas mãe testaram e detectaram o problema é no chip de vídeo da Nvidia. Eles ja tiveram experiencia antes com esse problema me disseram que tem como fazer funcionar através de uma "cirurgia" no chip mais que o problema volta. Realizaram esse procedimento duas vezes e o problema surgiu numa média de 2 meses de uso por isso eles não dão garantia no serviço, ou seja,o serviço custa 300 reai, não tem garantia e o problema volta. disseram também que estão estudando uma possibilidade de consertar esse chip mais que até o momento não tinha uma solução definitiva. Enfim o not não tem conserto. Alguem sabe me informar se ainda existe solução pra esse problema? tem como trocar esse chip da nvidia ou colocar outra placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sei pra qual assistências levou este notebook (e isso pode invalidar a garantia do produto). Mas a HP ampliou o tempo de garantia deste notebook.

Olhe esse tópico que ele é útil para você: http://forum.clubedohardware.com.br/atencao-leitura-obrigatoria/506053

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

verifiquei o forum e pelo numero de série ele nao esta com essa garantia.

O notebook foi pra varias assistencias, mais cheguei a uns caras de uma assistencia de João Pessoa que acho que identificaram o problema. Me disseram que é na placa de vídeo da nvidia e por isso comprometeu a placa-mãe, falaram que já conheciam esse problema nesse modelo de notebook, e que tem como fazer uma "cirurgia" no chip da nvida e voltar a funcionar mais que não dão garantia no serviço pelo fato que já fizeram esse conserto em dois notebooks do mesmo modelo e o problema voltou e média 2 meses apos o conserto. Esse "conserto" custa 300 reais e não tem garantia, e pelo que eles conhecem nao há outra forma. Assism ficou complicado peço ajuda a esse forum, se há outra solução, e qual modelo de placa-mãe serviria para o v6210br. desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

netserven

Como ja lhe falei anteriormente seu equipamento esta no recall, nao e pelo numero de série que se verifica e sim pelo modelo do produto que no seu caso é este P/N: GG258LA

Segue o link da HP onde consta o modelo de seu produto para extensão de ganrantia.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01319037&cc=br&dlc=pt&lc=pt&jumpid=reg_R1002_BRPT

É so entrar em contato com a HP e resolver seu problema, se necessario irão trocar a placa mãe, ou dar alguma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Como o carvalhoso falou pesquisei sobre esse Recall e entrei em contato com a HP via chat na net e falei do meu problema e detectaram esse problema que esta acontecendo nesses modelos. Mandei meus dados e do notebook ele gerou uma ordem de serviço para o reparo e me pediu pra levar até um posto de coleta me afirmou que a HP vai reparar o notebook. Ele me explicou que devido esse problema a Hp aumentou a garantia por mais 1 ano. Mais fiquei pensando numa coisa eu não sabia dessa garantia estendida pois na compra a loja me deu apenas 1 ano , ele quando parou de funcionar já tinha passado essa garantia então mandei pra uma assistência que não conseguiu detectar o problema, mandei pra outra que conseguiu identificar o problema do chip da nvidia mais não fez nenhum reparo, apenas disse que se consertasse o problema iria voltar. Por tanto não fiz o reparo e comecei a pesquisar por esse assunto no fórum e vi que existe esse recall ao qual já entrei em contato. Minha dúvida é se já que levei pra essas duas assistências mesmo eles não fazendo o reparo, a garantia possa ser anulada. Isso pode acontecer? Ou a HP tem que fazer o reparo já que foi reconhecido o problema ser de fábrica? Penso até caso eles queiram anular essa garantia entrar na justiça já que não fui eu que causei esse tipo de problema. O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como já disseram, a garantia foi extendida pois o modelo possui um defeito no chipset, por isso, quando comprou ele só tinha 1 ano de garantia. Ter levado em outras assistências técnicas foi um grande erro, já que vários usuários alertaram sobre o recall, a HP pode sim anular, se você não tiver falado nada que levou em outras ATs, eu dúvido muito que eles descubram, até porque, a HP deixa que o usuário faça algumas modificações no hardware, mas tudo vai depender do que essas 4 ATs fizeram no seu notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...