Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem configuração x preço


Posts recomendados

Olá, sempre acompanhei o forum como visitante. Como não entendo muito de PC, peço gentilmente a ajuda e opiniões de vocês.

Após uma jornada de quase 5 anos, vejo q passou mais que dá hora de aposentar a minha fabulosa FX 5200, que foi guerreira e proporcionou grandes divertimentos e lazer:

RollerCoast Tycoon's, Age Of Empites II/III, The Sims, SimCity 3, Civilization 2, NFSU2, Most Wanted, Carbon, RoseOnline, ArchLord, RFO, LOTRO, WoW

Hj tenho a seguinte configuração:

Pentium 4 - 3.0

FX 5200 - 128

1,5 ram

Preciso fazer praticamente um up geral, e aindei fazendo umas pesquisas, comparei até configurações de alguns e fiz uma cotação nesta loja:

"J.N.E Telecomunicação e Informática Ltda" localizada no Centro de SP - perto de casa, (se alguem porventura, tiver algo negativo a esta loja, por favor comentar)

Segue o orçamento feito:

Processador Intel Quad Core Q9400 – 2.66Ghz (Box c/ Cooler)

Placa Mãe ASUS P5Q-E c/ Som e Rede Integrados

Pl. de Vídeo 512MB ATI HD 4850

Memória DDR2 4GB/800 - Kingston (2x2GB)

HD 160GB Sata2 – 7.200RPM

Gravador DVD-RW LG SATA

Gabinete ATX – Cooler Master Elite

Fonte Real 500W Cooler Master

Valor Total: R$ 3.260,00 6x Cartão

R$ 3.140,00 3x Cartão

R$ 2.890,00 Á vista

Opcional:

Micro acima com HD 500GB Sata2

Valor Total: R$ 3.400,00 6x Cartão

R$ 3.280,00 3x Cartão

R$ 3.040,00 Á vista

**Garantia:Processador 03 anos, restante 01 Ano.

Está caro? Devo mudar alguma coisa?

PS: Esse é o valor +/- que posso gastar. E pretendo ficar no mínimo uns +3anos com o micro, uso para games

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho certeza que se você pesquisar melhor, achará preços melhores. Lista o preço da cada componente...

Fique atento à fonte hein... Abraços

Uma coisa q tu disse é vdd, se eu pesquisar por compontes, acho os itens por um preço mais acessível. Mas o meu grande problema é não saber montar um PC e não conhecer ninguem que o faça. Vi uns tutoriais de como montar um PC pelo utube, realmente é simples desse jeito? Será que conisgo eu mesmo montar um?

Em relação á fonte, o que recomenda?

Obrigado e aceito sugestões

Encontrei essa conf na loja Digistore

Computador "Quad Core Q9550 2.83 Ghz / Cache 12Mb / Box"

Características

- Placa Mãe ASUS P5K PREMIUM WI FI

- 4 GB DDR2 / 800 Mhz KINGSTON - DUAL

- HD 500Gb (SATA II) / 7200 RPM / 32MB

- Pl. Vídeo PCI-E 512MB Ge Force 9500GT DDR3

- Placa de Rede 10/100/1000 (on board)

- LEITOR DE CARTÕES DE MEMÓRIA

- Gravador de DVD LG H20N SATA

- Teclado Multimídia

- Mouse Optico

- Gabinete ATX 4 Baias 450W c/ USB frontal

- 02 Caixas de som com Subwoofer 800W

R$ 3099,00

Qual das duas configurações é a melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa q tu disse é vdd, se eu pesquisar por compontes, acho os itens por um preço mais acessível. Mas o meu grande problema é não saber montar um PC e não conhecer ninguem que o faça. Vi uns tutoriais de como montar um PC pelo utube, realmente é simples desse jeito? Será que conisgo eu mesmo montar um?

Em relação á fonte, o que recomenda?

Obrigado e aceito sugestões

Ola, Sushiman ! bem-vindo! :)

Boa config. (apesar da fonte não estar muito bem na foto), é "pau pra toda obra"! Os preços estão muito altos, com paciência dá pra fazer melhor!

Agora, se é para ir de quad eu iria de Q9450, melhor custo/benefício e, se o pc for só para jogos e uso comum como office, etc., eu até diminuiria o processador. Pegaria um E8400 ou mesmo um E7200, espetava uma HD4870 ou até uma HD4870X2 ai ficava bala pra jogos! :D

A fonte, no caso acima que postou, uma Corsair 450vx e, no caso de aceitar o que indiquei: na 4870 seria bom a OCZ 500 ou Corsair 550vx e na 4870X2 uma OCZ StealthXStream 600W ou Corsair 650TX pra ficar sossegado e gastar pouco na conta de luz. ^_^

Quanto a não saber montar, é só questão de paciência, informática é bem intuitiva. Mas se não tiver coragem mesmo, algumas lojas montam pra você, ou então, ache um técnico, com certeza vai te cobrar bem pouco só pra montar.

Só tentando ajudar, oww! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda ajuda é bem vinda!

(As configurações que postei, são de micros já montados - motivo de eu não manjar quase nada - a nada :unsure: q coco )

Então, como você montaria um pc para rodar os jogos atuais? (Não precisa ser tudo full e blá blá, mas chega de ultra low :lol:, no mínimo no +médio, que não ultrapasse o valor de R$ 3000 se der menos q isso melhor )

Eu até arrisco a montar só com as vídeos aulas do utube :lol::lol:, acho q o maior cuidado é em relação a estática, algo assim né? :D:D

PS a placa é essa?

http://www.terabyteshop.com.br/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=472&gclid=CJi-k_KLgZcCFQKfnAod9Bq7Xg

:eek: - 2 mil ahfdushfuhuahfa, uma pena mas num dá :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre bom cuidar com a energia estática...

A placa que eu indiquei não é essa não... a que eu indiquei é uma HD4850, custa uns 600 reais. xD

Eu já passei uma configuração, mas posso passar outra melhor para jogos.

Placa mãe: Asus P5K-SE

Processador: Intel C2D E8400

Fonte: Corsair 450VX

HD: 500GB SATA2

RAM: 2x2GB DDR2 800

Vídeo: Geforce GTX 260

Isso certamente vai ser compatível com o seu orçamento, só tens que pesquisar!

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda ajuda é bem vinda!

(As configurações que postei, são de micros já montados - motivo de eu não manjar quase nada - a nada :unsure: q coco )

Então, como você montaria um pc para rodar os jogos atuais? (Não precisa ser tudo full e blá blá, mas chega de ultra low :lol:, no mínimo no +médio, que não ultrapasse o valor de R$ 3000 se der menos q isso melhor )

Eu até arrisco a montar só com as vídeos aulas do utube :lol::lol:, acho q o maior cuidado é em relação a estática, algo assim né? :D:D

PS a placa é essa?

http://www.terabyteshop.com.br/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=472&gclid=CJi-k_KLgZcCFQKfnAod9Bq7Xg

:eek: - 2 mil ahfdushfuhuahfa, uma pena mas num dá :(

E ai beleza?

Nw seria melhor você investir nos novos Core i7 ?

tendo em vista que ja esperou tanto tempo , aguenta mais uns meses e monta essa nova plataforma!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você já tem uma noção de qual resolução você vai jogar? Qual o seu monitor?

Vejo que você tá pensando em gastar uns R$ 3.000 certo? Mas dependendo das suas características, dá pra pegar uma máquina mais barata que vai rodar jogos na mesma qualidade. A placa de vídeo HD 4850 já dá conta da de muita configuração que eu vejo por ai.

Eu, se fosse você, dava uma pensada na placa mãe. E, consequentemente, no tempo que você ta pensando em manter esse PC antes de comprar um novo. Eu recomendaria algo do tipo para você.

Proc. E 8400;

MoBo. P5E ou P5Q;

Vídeo HD 4850;

Mem. (2x2GB) Kingstone 800mhz;

HD Seagate, a capacidade depende das suas necessidades, mas eu gosto muito do 500Gb 7200.11 e seus 32Mb de buffer;

Gabinetes da família Cooler Master Elite;

Essa placa mãe vai te dar uma margem para upgrades (como colocar em Cross ou mais memória).

O resto é escolha pessoal. Essa configuração roda tudo muito bem em resoluções normais (é claro que se você tá pensando em colocar isso em 42 polegadas pra cima vai ter que repensar, mas não creio que seja seu caso).

P.S.: Vai ter muita gente que vai te recomendar comprar umas super placas ou super processadores. Principalmente no segundo, ele não faz diferença para certas funções como jogos. Eu sou muito mais o bom e velho E8400 do que pagar muito mais por um Q9950 da vida. A VGA HD 4870x2 é coisa que não se usa em situações cotidianas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe! :D

Só citei as placas porque pelo preço que estavam te cobrando, diminuindo o processador, até caberia. Mas a placa depende muito também do seu monitor, até 19" a Hd4850 é suficiente, pra 22" a 4870... mas se o bolso estiver ruim até onboard serve! ^_^

Só não pode economizar na fonte! :huh:

Vou dar mais uma sugestão!

Pra você que mora na porta do maior comércio de eletro eletrônicos de Sampa a pegada é o seguinte:

P5K-SE

Q9300

500GB SATA2

2x2GB DDR2 800

Corsair 450VX

HD4850 ou 9800GTX, GT.

Essa é uma listinha de um pc ótimo custo/benefício e com ela na mão, iria na Sta. Ifigênia algum dia desses, preferência numa tarde pouco movimentada quando o pessoal faturou pouco, você vê isso porque mal você entra nas galerias e todo mundo fica te perguntando se pode ajudar! :lol:

Nessa lista eu pegaria outro modelo dessa mobo, a P5K-SE/EPU. De preferência outra mobo, a GA-EP43-DS3L ou a P5Q-E, o process. E8400, o gabinete Cooler Master Elite 331 + 1 ou 2 fan de gabinete 120mm R4-L2R-20CK-GP.

Ai você apreça com um vendedor e leva pro outro cobrir a oferta, como são perto de duas mil lojas, vais andar e aprender um bocado, pegar um monte de cartões com preços, etc., mas quando você sentar num daqueles bares pra tomar um refrigerante vai ver que, além de ganhar a montagem do pc pode economizar 250, 300 moedas ou até mais se der sorte!

Será que vale a pena passar uma tarde por lá? ^_^

Só tentando ajudar, oww! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm, fiquei confuso agora.... Não sei se espero essa crise, os novos componentes que estão para ser lançados......

E se eu trocar somente a VGA + memoria e tvz fonte, qual me recomendam (tendo em visto um futuro up na mob + proc)?

Curiosidade, uma H4850 é compatível? (mesmo o processador sendo fraco é jogavél?)

Intel Pentium 4, 3000 MHz Prescott

Asus P4V800D-X (3 PCI, 1 PCI-E x16, 1 AGP, 4 DDR DIMM, Audio, LAN)

GeForce FX 5200 128 MB

1,5 ram

Seventeam 350w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm, fiquei confuso agora.... Não sei se espero essa crise, os novos componentes que estão para ser lançados......

E se eu trocar somente a VGA + memoria e tvz fonte, qual me recomendam (tendo em visto um futuro up na mob + proc)?

Curiosidade, uma H4850 é compatível? (mesmo o processador sendo fraco é jogavél?)

Intel Pentium 4, 3000 MHz Prescott

Asus P4V800D-X (3 PCI, 1 PCI-E x16, 1 AGP, 4 DDR DIMM, Audio, LAN)

GeForce FX 5200 128 MB

1,5 ram

Seventeam 350w

Acho que não compensa! você teria que gastar pelo menos quinhentas moedas em uma tecnologia ultrapassada. :cool:

Quanto a tecnologia nova fora o alto preço, ela pode não ser tão estável ou de melhor rendimento agora no começo, ainda pode ter alguns bugs a serem resolvidos, etc. Eu iria assim:

E7200

P5Q (ou mesmo a melhor custo/benefício do momento GA G31M-DS2L)

HD4870

HD 500GB 7200.11 36mb buffer

2x 2GB 800Mhz kingston

CDRW LG

OCZ StealthXStream 600W ou Corsair 650TX

Gab. Cooler Master 331

Dentro de um ano e pouco mudaria a mobo + process.+ memória e seria feliz por mais um ano; trocaria a vga e ganharia mais um ano e meio... e, por ai vai bem! -_-

Só tentando ajudar, oww! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma marca "melhor" nas ATi? Sapphire, power, HIS ? Qual a diferença? ( google - HIS tem um cooler melhor) - opiniões pls

Eu vi uma ATI HD 4870 com 1GB a diferença é de +R$ 150, vale a pena?

Essa mobo P5Q- suporta até 8 slot de mem?

Acho q vou dar uma passada na Sta Efi amanhã com base na sua lista:

E7200

P5Q

HD4870

HD 500GB 7200.11 36mb buffer

2x 2GB 800Mhz kingston

CDRW LG

OCZ StealthXStream 600W ou Corsair 650TX

Só o gabinete q to afm de colocar esse "Gabinete Gamer Casemod Blue Eye c/ acrilico, neon e coolers de 120mm" - será q cabe tudo aí?

E + uma vez obrigado - Postarei depois os preços q consegui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma marca "melhor" nas ATi? Sapphire, power, HIS ? Qual a diferença? ( google - HIS tem um cooler melhor) - opiniões pls

Eu vi uma ATI HD 4870 com 1GB a diferença é de +R$ 150, vale a pena?

Essa mobo P5Q- suporta até 8 slot de mem?

Acho q vou dar uma passada na Sta Efi amanhã com base na sua lista:

E7200

P5Q

HD4870

HD 500GB 7200.11 36mb buffer

2x 2GB 800Mhz kingston

CDRW LG

OCZ StealthXStream 600W ou Corsair 650TX

Só o gabinete q to afm de colocar esse "Gabinete Gamer Casemod Blue Eye c/ acrilico, neon e coolers de 120mm" - será q cabe tudo aí?

E + uma vez obrigado - Postarei depois os preços q consegui

O gabinete cabe sim, com certeza! Quanto a vga, como tudo na vida, todas tem vantagens e desvantagens mas parece que a "dual slot" com 1GB tem boa refrigeração e melhor aproveitamento. Quanto a marcas, acho que a Sapphire é melhor, mas não tenho certeza.

A mobo P5Q tem 4 slot de memo dual chanel, com capacidade até 16MB, o que não importa, já que vai usar apenas dois slots em dual chanel com 2x 2GB, no momento, é o suficiente seja pra um sistema 32 ou 64 bits.

Boa sorte na Sta. Ifigênia! ^_^

Só tentando ajudar, oww!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gabinete cabe sim, com certeza! Quanto a vga, como tudo na vida, todas tem vantagens e desvantagens mas parece que a "dual slot" com 1GB tem boa refrigeração e melhor aproveitamento. Quanto a marcas, acho que a Sapphire é melhor, mas não tenho certeza.

A mobo P5Q tem 4 slot de memo dual chanel, com capacidade até 16MB, o que não importa, já que vai usar apenas dois slots em dual chanel com 2x 2GB, no momento, é o suficiente seja pra um sistema 32 ou 64 bits.

Boa sorte na Sta. Ifigênia! ^_^

Só tentando ajudar, oww!

8 Slot foi fod@:lol::lol::lol: nooba eu :P

Acho q vou ficar com a de 512 mesmo, pois quero catar um monitor ainda no começo do ano :P

valeu .X. !!! Ajudou muito!

Um vendedor, acabou de me ligar sugerindo a troca da placa P5Q-E pela P5K premium (WiFi), mesmo preço... é vantagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...