Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pásta Térmica, qual escolher?


Apollo0

Posts recomendados

Comprei uma Hyper TX2 e está na hora de comprar uma pásta térmica.

Depois de algumas pesquisas, fiquei em dúvida entre as seguintes pástas térmicas:

OCZ Freeze Extreme

Artic Silver 5

Artic Silver Ceramique

Zalman ZM-STG1

Alguem já testou essas "tais" de OCZ Freeze Extreme e Zalman ZM-STG1? São realmente boas?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso Arctic Silver 5 aqui no meu Hyper TX2, instalado ontem por sinal, e tive bons resultados. É uma pasta bastante recomendada.

A Ceramiquè se nao me engano é mais pra heatsinks nos reguladores de tensão..

http://forum.clubedohardware.com.br/iceage-120-plus/548173

Neste tópico você vai poder ver algumas comparaçoes de desempenho de pastas térmicas +- ali no segundo post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

OCZ Freeze Extreme com toda certeza. Em segundo lugar a Zalman ZM-STG1 e por último a Artic Silver 5. Aqui vai uma tabelinha das melhores pastas térmicas, da melhor para a pior:

1º Thermalright Chill Factor

2º OCZ Freeze Extreme

3º Tuniq TX-2

4º Noctua NT-H1

5º Artic Cooling MX-2

6º Zalman ZM-STG1

7º Artic Silver 5

8º Artic Ceramic

9º Akasa AK-450

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OCZ certeza...

AS5 é mais nome. É uma boa pasta, mas não a melhor.

Nunca usei essa tuniq... o.O

+ é melhor q a noctua.. parece ser boa.

nao sei porque...todos os pcs de gamers aqui colocamos essa pasta termica, e ate no meu phenom q é ligado 24h por dia em casa, e so folga aos fds quando saio com a patroa namorada. ele nao passa de 37º, com emule/e/ou/utorrent e jogos como CoD5, CC3kw, e o lixo do fallout...

pode ser q ele esquente nos jogos, mas ja tem 4 meses q tirei a pasta padrão e troquei pela as5 e ele a normal.

sou mais as5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei porque...todos os pcs de gamers aqui colocamos essa pasta termica, e ate no meu phenom q é ligado 24h por dia em casa, e so folga aos fds quando saio com a patroa namorada. ele nao passa de 37º, com emule/e/ou/utorrent e jogos como CoD5, CC3kw, e o lixo do fallout...

pode ser q ele esquente nos jogos, mas ja tem 4 meses q tirei a pasta padrão e troquei pela as5 e ele a normal.

sou mais as5

Não neguei que é uma boa pasta, ela garante bons resultados, mas não é a melhor. Ela tem mais nome... Td mundo acha q ela é a melhor porque é a mais famosa e td mundo usa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tive a oportunidade de testar todas:

1º Thermalright Chill Factor

2º OCZ Freeze Extreme

3º Tuniq TX-2

4º Noctua NT-H1

5º Artic Cooling MX-2

6º Zalman ZM-STG1

7º Artic Silver 5

8º Artic Ceramic

9º Akasa AK-450

posso dizer com toda certeza que se passado corretamente, para obter a camada mais fina o possível, o ocz é a melhor para temperaturas altas como GPU e CPU overclockados, e a chillfactor é a melhor para temperaturas mais baixas, como dissipadores de placa mãe northbridge e southbridge, e processadores sem overclock...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
OCZ Freeze Extreme com toda certeza. Em segundo lugar a Zalman ZM-STG1 e por último a Artic Silver 5. Aqui vai uma tabelinha das melhores pastas térmicas, da melhor para a pior:

1º Thermalright Chill Factor

2º OCZ Freeze Extreme

3º Tuniq TX-2

4º Noctua NT-H1

5º Artic Cooling MX-2

6º Zalman ZM-STG1

7º Artic Silver 5

8º Artic Ceramic

9º Akasa AK-450

dessas pastas térmicas, quais delas não tem condutividade elétrica?

eu não peguei bem nos posts:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessas da lista só a Arctic ceramiqué não é condutiva.

eu vi que a mx2 também não conduz eletricidade

a ocz é condutiva? e aproveitando.. alguém aí sabe me explicar o que é constante dielétrica? porque no site da ocz diz io aqui "Dielectric Constant@ 1KHz: 10.0" o que raios quer dizer isso? eu dei uma vasta pesquisada na net e não ahcei uma definição clara, continuo confuso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...