Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse micro ta bom??


Posts recomendados

Olá pessoal, estava pensando nessa configuração aqui:

Proc. C2D E8400

P. Mãe P5K SE/EPU

2gb de ram (no caso em janeiro eu tiraria essa "kingston" e colocaria 4gb corsair, essa é só por enquanto)

Vídeo 9600gt 512/256 (também trocaria ela, mas só talvez em março do ano que vem)

HD 250gb (não preciso de tanto)

Eu gostaria de rodar os jogos atuais, não precisa ser no maximo, mas tb nao tudo no low ne´:D

PS: Tenho uma fonte aqui Seventeam 450w, eu precisaria trocar ela pra usar a configuração citada acima?

tks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Máquina boa... Memórias kingston são excelentes também, a linha Hyper X é show de bola. Procure futuramente investir em uma fonte mais "parruda", visando um upgrade futuro, as Corsair e as Zalman são muito boas. A 9600 GT tem um custo/benefício excelente, boa escolha...

De saída a máquina tá de bom tamanho... Não esqueça da ventilação!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7200 + 98GT + Corsair 450VX

Seria uma melhor opção ....

Pessoal ...meio off mais ...acredito que possa ser te interesse do autor do topico ...

Eu tinha um E8500 com uma XFX 9600 GT XXX Alpha Dog Edition...ai o lotus fez o comentario sobre a vga trabalhar 24/7...

Gostaria que explicasse melhor .... tem jeito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um E8500 com uma XFX 9600 GT XXX Alpha Dog Edition...ai o lotus fez o comentario sobre a vga trabalhar 24/7...

Gostaria que explicasse melhor .... tem jeito ?

Com Prazer :)

Já há algum tempo anda circulando na Internet a ideia de que os processadores C2D E8x00 são "bons para jogos". Essa ideia está fundamentada em testes de desempenho e benchmarcks com jogos, onde os E8x00 aparecem claramente na frente de muitos processadores, inclusive vários Quad Core.

A explicação que se deu pra isso foi, como a maior parte dos jogos usa apenas 1 ou 2 cores, não adianta ter um Quad Core, é mais vantajoso ter um C2D com clock elevado.

Pronto, criou-se o mito E8x00. A partir daí, começou-se a surgir máquinas do tipo "E8400 + 8600GT boa para jogos", seguida de comentários do tipo "Excelente máquina! Roda tudo no High! Esse 8400 é bom pra jogos!"

Não sei se por culpa dos leitores, que não se preocupam em interpretar os gráficos de resultado, ou dos testadores que não deixaram a informação clara, mas a questão é a seguinte: esses testes são feitos sempre com a qualidade gráfica no mínimo. Por que? Ora, simples de imaginar. Se eu vou fazer um teste com Crysis no Very High, a placa de vídeo vai gargalar primeiro que a CPU, e os processadores não mostram seu real desempenho. O que se vê são coisas bizarras como Phenoms de 500 reais empatando com QXs de 3000 reais.

Para que isso não aconteça, os gráficos são configurados para o mínimo. Como a placa de vídeo não atrapalha mais, os processadores começam a fazer alguma diferença, e temos os tão famosos gráficos de desempenho que coroaram os E8x00.

Agora, o que isso tem a ver com processador ocioso? Imagine uma linha de montagem de pares de sapatos. Aliás, duas. Uma delas recebe o pé esquerdo, e a outra o direito. Na linha do pé esquerdo, um funcionário A extremamente rápido, capaz de produzir 30 sapatos por minuto. Na outra, um funcionário B lento, capaz de produzir apenas 2 sapatos por minuto. Porém, no final da linha, existe um funcionário C esperando para pegar ambos os sapatos, colocar o par na caixa e embalar. O que acontece?

O funcionário A pega um sapato pra fazer e termina em apenas 2 segundos, e passa para o funcionário C que vai colocar na caixa. O funcionário B ainda está produzindo seu sapato, e vai levar 30 segundos para terminar. O funcionário A não pode continuar a produzir sapatos, pois C está esperando B terminar para embalar e aceitar mais sapatos. Nesses 28 segundos, A fica ocioso. Quando B termina, A leva outros 2 segundos para fazer seu sapato e fica mais 28 segundos ocioso.

A fica ocioso a maior parte do tempo, B trabalha sem parar, e C não consegue entregar o produto pro cliente por culpa de B.

Agora imagine que A é seu processador, B é sua placa de vídeo, C é a tela, o monitor, e o cliente é o jogo, e tudo deve fazer sentido. :)

A imagem que vai ser jogada na tela, precisa de elementos que vêm tanto do processador quanto da placa de vídeo. A imagem fica em stand-by, sendo contruída, e só quando está pronta é exibida. Se o processador é mais rápido que a placa de vídeo ou vice versa, o mais rápido fica ocioso esperando o mais lento. A não ser quando o "cliente" (no caso, o jogo), tem uma demanda baixa. Por exemplo, Warcraft 3 precisa apenas de 60 imagens por segundo pra rodar. Se ambos, processador e placa de vídeo, conseguirem produzir 60 imagens por segundo, ambos vão ficar algum tempo ociosos. É essa a config ideal que queremos alcançar. Lembrando que o caso real não é tão simples como na fábrica de sapatos. A placa de vídeo trabalha muito mais que o processador. Talvez se você imaginar um ET com 1 pé esquerdo e 29 pés direito. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem li o que o lotuss escreveu, já sei o que tá escrito ali. [+Chuck Norris]

Quanto a config, realmente um E8400 é muito pra pouca vga. Então, E7200 + HD4850 + Zalman 360b = vitória.

Tem uma HD4850 por 585,00 na oficina dos bits, tá em falta, mas logo chega.

PS: ela chegou a dois dias atrás, e já sairam todas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa atrapalhar um pouco o topico mas é que tenho uma pequena duvida:

Vou comprar um E8400 ou E8500 com uma HD4850 (não sei se faz diferença mas a mobo é P5Q-E) então vocês acham que vai acontecer esse "problema" de o processador ser muito rápido contra a VGA?

Se sim qual VGA deveria pegar? valeu

Obs: vou usar uma tela de 15" e futuramente uma de 19"ou 22" mas isso demora uns belos meses xD

Obs: Pretendo jogar os jogos mais autais! e tambem unsa ntigos como RAgnarok e WArcraft e ate WoW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo se você comprar uma HD4870x2, o processador ficará ocioso. A minha recomendação é, em casos de orçamento apertado, evitar levar processadores super rapidos, tipo o E8400, e investir numa VGA melhor, tipo uma HD4850.

Minha solução nesse caso foi, ao invés de contratar um funcionário B mais rápido, demitir o A super rápido e com alto salario, e contratar um mais barato e mais lento, já que a produção é a mesma.

Agora, se você nao tem orçamento apertado, pode levar o E8400, junto com a HD4850. O desempenho em jogos é o mesmo, mas em outros programas pesados você vai sentir algum aumento de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez eu pegue um Q9300 ao invés do E8400.. porém vou ter que ficar com a HD 4850 mesmo.

Não pretendo pegar outro processador não por que vou ficar um belo tempo com ele...

Se eu fica com o E84(5)00 posso pegar uma VGA melhorzinha, estava pensando em uma 9800GTX+ ou vocês acham melhor deixar como está?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo se você comprar uma HD4870x2, o processador ficará ocioso. A minha recomendação é, em casos de orçamento apertado, evitar levar processadores super rapidos, tipo o E8400, e investir numa VGA melhor, tipo uma HD4850.

Minha solução nesse caso foi, ao invés de contratar um funcionário B mais rápido, demitir o A super rápido e com alto salario, e contratar um mais barato e mais lento, já que a produção é a mesma.

Agora, se você nao tem orçamento apertado, pode levar o E8400, junto com a HD4850. O desempenho em jogos é o mesmo, mas em outros programas pesados você vai sentir algum aumento de desempenho.

Euheuhehuehu bela explicaçao lotuss ;D

A parte do et com 1 pe esquerdo e 28 pes direito foi fenomenal ;D huehuehue..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez eu pegue um Q9300 ao invés do E8400.. porém vou ter que ficar com a HD 4850 mesmo.

Não pretendo pegar outro processador não por que vou ficar um belo tempo com ele...

Se eu fica com o E84(5)00 posso pegar uma VGA melhorzinha, estava pensando em uma 9800GTX+ ou vocês acham melhor deixar como está?

A 9800GTX+ é equivalente a 4850. Se quiser uma melhor, vá de 4870 ou GTX260.

Se voce quiser potencializar mais o lado gamer do seu micro, fique com o E8400, q é mais barato que o Q9300, e invista numa dessas 2.

Se quiser rodar melhor outras coisas alem de jogos, você pode ficar com o Q9300 e a 4850, que ja é excelente pra jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pensando no futuro pois não trocar esse PC cedo não! no minimo 3 anos...

TALVEZ eu convença meu ai de pegar o Q9300 com a HD 4870 pois tem um amigo dele la no paraguay ^^ aí ele pede pra ele trazer xD fiz as contas e acho que vai da uns 2.8 -2.9 mil R$ ...

Uma 550VX da conta do recado?Com OC!

Q9300 / E8400

P5Q-E

2x 2GB dominator 1066mhz

HD 4870 / 4850

500GB Sata II Seagate

Dá conta?

Entre a 4870 e a GTX 260 qual pegaria?

Uma DUVIDA: A HD 4870 pelo que vi não vem com adaptador pra VGA/RGB não sei o nome da entrada, mas é aquela azul sabe? que tem em monitor 15"" xD

Da pra colocar um adaptador nela? qual o nome dele?

Outra duvida:

Essas mesmorias da Dominator são realmente melhores que essas "genericas" tipo kingston?Faz muita diferença ou não compensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe rafaa eu me expressei mal, eu queria dizer tipow que essas dominators etcs são memorias diferentes e mais cara tanto é que botei genericas entre aspas.

A pergunta mesmo é que se faz muita diferença essas memorias

Aguardo respostas as outras duvidas!

Edit: So perguntando: Qual seria uma configuração de Phenom equivalente? Vou ficar atras em desempenho em jogos? Mas pelo que vi os phenom são tudo 65 nm(me desculpem se estiver errado) então compensaria mais a config intel? lembrando que vou fazer um OC de leve tipo 0,5Ghz ou ate mesmo 1Ghz a +

valeu a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que venham enfuriados, mas aqui não vão cantar de galo, porque o Xita power abuser apaga tudo :D (prevejo msg editada :D)

ahuahuahuahuah

@topic

Mas não tem o que falar, GDDR5 é o que há... E realmente o OC nem vai surtir efeito. Então pega AMD.

E sobre a sua dúvida, infelizmente não tenho o que falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...