Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Maayy

Vista 64 bits

Recommended Posts

Olá gente =)

O seguinte

Tenho um Core 2 Quad com 4 gb de ram!

Instalei o Vista 32 bits só pra não ficar sem pc, porque n achava o 64!

Só q o 32 só reconhece 2.99 gb de ram!

Ae comprei o 64 bits ontem!

Acontece o seguinte:

Nao inicializa o cd. Parece q n tem nada no drive!

Eu mexi na bios no negocio de primeiro boot, coloquei CD-DVD ROM

Nao adianta nada ^^

Ae tentei no Setup abrindo o cd!

Da o seguinte erro:

A versão deste arquivo não é compativel com a versão do Windows em execução. Consulte as informações de sistema do computador para verificar se você precisa de uma versão x86(32 bits) ou X64(64 bits) do programa e entre em contato com o editor do software.

Alguem me ajuda?

Preciso instala esse 64 bits!

To com 4 gb e usando só 3 =/

valeu ae

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você comprou o DVD e não rodou? É original? Deveria funcionar. Verifica o drive de DVD, os cabos, tudo.

Deixa a seguinte configuração de boot.

HD SATA

DVD

Floppy

LAN

Só isto já basta!

Qualquer coisa, dá um BIOS default.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, no setup do bios, coloque o cd/dvd em primario para boot. Coloque o dvd e ve se boota. Caso não, tente testar em outro computador, se não bootar é problema na midia. Se caso bootar, tente colocar um cd ou dvd bootavel no seu pc e ve se ira bootar normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

você tem de formatar a unidade antes de instalar o vista 64 bits devido estar utilizando o próprio Vista de 32 bits :P

Editado por Darkwes

Compartilhar este post

Link para o post

nada a ver. Eu estava usando o Windows Vista Home Premium, 32 bits, e formatei pelo DVD do Windows Vista, 64 bits, normalmente! Mas o meu DVD e licença, são originais.

Compartilhar este post

Link para o post
nada a ver. Eu estava usando o Windows Vista Home Premium, 32 bits, e formatei pelo DVD do Windows Vista, 64 bits, normalmente! Mas o meu DVD e licença, são originais.

Sim, você fez o que eu disse, formatou antes de instalar. :P

Agora o lance da mídia não inicializar no boot, pode ser devido a qualidade da mesma, ou da cópia do windows, caso não seja original...

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de quanto tempo te entregaram o 64 bits?

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, demorou uns dias. Foi no Balão da Informática. Um moderador me indicou o site. ;)

Muito bom o sistema! Até agora, nenhum erro, tudo funcionando, 120%!

Compartilhar este post

Link para o post
Nada a ver. Eu estava usando o Windows Vista Home Premium, 32 bits, e formatei pelo DVD do Windows Vista, 64 bits, normalmente! Mas o meu DVD e licença, são originais.

esse Vista Home Premium é bom? eu sei que é meio off-topic, mas eu queria saber o espaço do S.O. já instalado. dei uma pesquisada e optei pelo Premium 64x, porque quero colocar 4Gb de memória. tem alguma loja que vende sistema 64x. não achei nenhuma. no site da microsoft vendem?

OBS: foi mal pela correção ortográfica, mas não pude resistir. se isso for proibido é só falar que eu apago.

Compartilhar este post

Link para o post

ah sim, esqueci de mencionar. o Vista seria pro computador que eu quero montar, mas estou apenas pesquisando ainda. ouvi falar que é difícil achar drivers pro Vista. isso é verdade ou não procuram direito?

Editado por xineis

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, posso falar pelo que tenho aqui. Tudo da minha placa-mãe vem com drivers ok. Impressora que eu tive que baixar outro software no site da HP porque o que vem com o cd não serve para vista (ou para sistemas x64, não lembro).

De qualquer maneira foi bem fácil. Inclusive o próprio cd que coloquei me passou o link para ver qual deveria baixar para meu computador.

Mas para hardwares mais antigos é bem capaz de suar um pouco antes de achar drivers compatíveis..

Compartilhar este post

Link para o post

então, eu não queria pegar o ultimate porque além de ser muito caro, possui muitos recursos que eu não chegaria nem a utilizar. então optei pelo home premium.

mas outra dúvida: o x64 tem alguma desvantagem pro x32 (ou x86 é a mesma coisa né?)?

obrigado por responderam minhas dúvidas!

Editado por xineis
Correção ortográfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pc e um dual xeon quad core, placa-mãe supermicro com 8 gb de ram e raid 1 com 2 hd sata2(300) de 320 gb cada, ele instala o XP em 7 minutos e o Vista em 9 minutos, porém meus programas, sao todos nacionais protegidos por hardlock usb e todos eles sao de 32 bits, A pergunta é a seguinte a maquina e bala porém os programas é uma ***** (tecnologia atrasada 32 bits). o que faço instalo o vista 64 ou 32. visto que os software não usa a maquina?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, é normal. A culpa não é sua. É das empresas de software que não visam o futuro da plataforma 64 bits. A MS, já tem por padrão, programas 64 bits, mas roda os de 32 bits, sem perda de desempenho. Mas realmente, os programas não vão utilizar metade, do que sua máquina é. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

se você ta dando boot pelo CD e da isso o lance é que você deve ter comprado o Vista update e nao o full.

esquema é bem simples, so formatar como ja falaram ai o HD antes de instalar ele.

se nao conseguir formatar pelo disco do vista, pega qq live CD da vida linux e reparticiona o HD e particiona pro q você quer e formata em fat mesmo.

ai quando for instalar o vista reformata pra ntfs e fim do problema.

quanto ao vista premium 64 ai pra quem perguntou, ele é show de bola, tenho aqui o basic, o premium e o ultimate, dos 3 achei o premium o melhor custo/benefício

nao usaria mais o XP, vista é bem melhor.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

você tem 3 windows vistas???? :lol:

então já decidi. quando for trocar o SO, vou pegar o Home Premium x64. se pedir pra MS eles entregam né?

Compartilhar este post

Link para o post

acompanharam hardware, box mesmo o unico q comprei foi o ultimate mais por curiozidade q qq coisa porque vira e mexe alguem posta q é coisa do outro mundo.

o q achei legal nele é o drean scene, que você pode setar filmes como pano de fundo e um joguinho de poker que você cata no update, de resto o premium nao deixa nada a dever.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo o Windows Vista upgrade, você pode instalar, como se fosse full.

Vou explicar como: Ao digitar o serial do Windows, simplesmente, deixe em branco. Assim, ele vai instalar uma versão beta do Windows. Depois, você vai instalar novamente, desta vez, como uma atualização. E insere o serial.

Mas a instalação é a mesma p/ a versão Full. Particionamento, etc. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais