Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador "Freezando" automáticamente com certos aplicativos


ZNColossus

Posts recomendados

Primeiramente bom dia a todos.

A 2 meses atrás aderi a um computador com a seguinte configuração:

· Processador PHENOM X3 TRI - CORE (2.1Ghz X 3)

· Placa Mãe VISUN A6VMX

· Vídeo ATI RADEON X1200 256MB Catalyst (on board)

· 2 GB de Memória DDR2 (Markvision)

· HD de 160GB 7200 RPM SATA 2

· Gravador de DVD 20X LG

· Gabinete 4 Baias Preto Com Fonte ATX 450W (Xing Ling)

-----------------

A uma semana, sempre que tento rodar o software de monitoramento da placa mãe (Fox ONE) faz meu computador reinicializar sozinho.

Sempre que fico acima de 4 horas em um jogo online, o monitor simplesmente apaga sozinho, o gabinete para de responder porém os leds continuam acesos, o cooler continua girando e o teclado para de responder (os leds dos "Locks" fica travado, não desliga nunca).

Como eu sempre ouvia um estalo vindo da fonte achei que pudesse ser ela por ser genérica, então comprei uma de 650W Power Strike Real e de viagem mais um pente de memória DDR-2 2GB 800 Kingston.

Ainda não tive tempo de testar os jogos, porém continuo tendo problemas com o software de monitoramento da placa mãe (Fox ONE) e sempre que eu tento executar o software de update da mesma (Fox Live Update) eu consigo instalar tudo menos a nova versão da BIOS, constantemente da erro ao realizar o backup da atual e fecha o executável.

O que pode estar ocorrendo com meu micro para isso acontecer?

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, bom dia!

Cara, entra na BIOS da placa-mãe e checa as temperaturas da maquina.

Esse desligamento do monitor + travada PODE SER super-aquecimento.

Usei o Everest para realizar esse teste, pois no BIOS Setup nunca fica no pico do processador.

Temperatura média da Placa Mãe fica entre 32~40°C

Temperatura média do Processador fica entre 40~47°C

Sempre achei que o processador andava muito "esquentadinho", mas o cooler é o próprio do Phenom X3, da AMD mesmo e ele ta afogado em pasta térmica, coloquei um sachê de pasta nele a duas semanas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra começar, o correto é passar só uma gotinha de pasta térmica, e não um sachê. Recomendo que limpe isso e reaplique a pasta de forma correta.

Certo, porém antes da aplicação haviam essas gotinhas e o erro era muito mais frequente, logo não é essa a fonte dos meus problemas.

Mas de qualquer maneira farei isso o.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpa a base do cooler e processador com álcool isopropílico, e reaplica a pasta com apenas uma gota do tamanho de um grão de arroz no centro do processador, e espalhe ele com o dedo, usando uma sacola, de modo que a sacola cubra o dedo.

Faça o mesmo no dissipador.

Lembrando, o grão de arroz não é cozido, e sim cru.

A pasta térmica é usada pra preencher as irregularidades na superfície do processador e dissipador, ajudando na transferência de calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...