Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

O meu drive de DVD começou com um problema de ficar abrindo e fechando a porta o tempo todo. Tinha umas vezes que abria e fechava umas 20 vezes em 8 segundos. Eu instalei um programinha no Windows que bloqueava o tray de ficar abrindo, e funcionou. Eu pensei: deve ser no Windows.

O problema é que no Linux também acontece. Eu já troquei de cabo de energia e cabo IDE. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo seu gabinete não e daqueles que tem uma portinha na frente do dvd não né ?

Cara se isso acontece no Linux é bem bizzaro mesmo.... você nao tem um outro pc fácil ai p\ você testar a gravadora nele ??

Compartilhar este post

Link para o post
o botão deve ta travado
Botão travado não faz isso não, pois se o botão estiver travado, a gaveta não ebre e nem fecha, faz só um teste aí:

Aperta o botão e não solta que você vai ver, a gaveta só vai abrir ou fechar depois que você soltar o botão, ou seja; se o botão travar a gaveta fica inoperante.

Obs. Existem alguns vírus que causam esse problema nos drives de CD/DVD.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Esse e um drive da Samsung????

Se for, esquece...e problema do proprio drive mesmo, aliás algo que a Samsung até hj nao tomou conhecimento e sequer explica o porque ocorre isso com determinado tempo de uso!

tive 3 samsungs, os tres fizeram a msma coisa!

você pode tentar atualizar o firmware do drive, em alguns raros casos resolve!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais