Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Achieve 500watts Dual Fan


Rostev

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom pessoal, conforme eu havia prometido e também seguindo o exemplo do Sombra (apesar de eu ter comprado a minha fonte primeiro, só na semana passada eu montei a minha máquina), vou colocar minhas impressões sobre a fonte ACHIEVE 500W DUAL FAN...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://galeon.com/rosted/ForumCDH/TesteAchieve01.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

O HARDWARE

Os equipamentos que estão sendo alimentados por ela são os seguintes:

=>  AXP 2500+ Barton @ 2.205Mhz;

=>  Mb MSI K7n2 Delta-L;

=>  CoolerMaster X-Dream;

=>  Memória Kingston DDR400 256Mb;

=>  GeForce 4 MX440 64Mb Prolink 128bits;

=>  HD Seagate 80Gb - 7200 RPM - ATA100;

=>  Drive de disquete;

=>  Cooler de chipset;

=>  Três fans de gabinete;

=>  CardReader PCChips;

=>  CDRW LG-Hitachi 40x12x40;

=>  CD-ROM LG 52x;

=>  Mouse optical Logitech;

=>  Teclado Office Leadership multifuncional.

PS: Também pluguei dois joysticks USB, mas como não mostraram fazer diferença, não vou nem contá-los. Só estou explicando para constar a informação.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://galeon.com/rosted/ForumCDH/TesteAchieve02.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

O TESTE:

Instalei na minha máquina o Windows XP Professional + SP1 e todas as atualizações disponibilizadas pelo “Windows Update”.

Para realizar os testes, eu usei vários programas...

Fiz testes com o Aquamark3 (teste e demo), com 3DMark 2001 SE (teste e demo), Photoshop 7.01 (tratamento de imagens), Jogos como QuakeIII Arena, F1 Challenge 99-02, Age of Mythology e Unreal Tournament...

Fiz tudo que a máquina poderia fazer ao mesmo tempo, como navegar na net, gravar CDs, ficar com o photoshop aberto, além de rodar o SuperPI, PIFast e CPU Burn... Estou citando tais aplicações, para dizer que em momento algum a máquina bootou, mesmo fazendo várias operações ao mesmo tempo...

OS OVERs:

PROCESSADOR: Como um overclock básico desde o início era o meu objetivo, para realizar meu modesto teste, eu joguei o meu Barton 2500+ (clock original de 1833MHz – 133 x 11) para 3200+ (clock de 2.205Mhz – 200 x 11). O vcore, para aumentar a estabilidade eu joguei para 1.750v (originalmente seria 1.65), ou seja um aumento de 0,10v...

MEMÓRIA: As memórias eu mantive em 1:1 (400Mhz) e com as latências normais suportadas por ela: 3 3 3 8 (afinal ela é de 400Mhz e não justificava relaxar as latências para suprir a estabilidade). O vdimm operado é de  2.7. Por sinal, esse módulo Kingston (KVR400X64C3_256) se mostrou muito bem para o over...

VGA: Como a minha placa de vídeo é bem fraquinha (em comparação com as grandes ATIs), eu acabei jogando um over nela também... Originalmente ela opera com clock de 257Mhz e as memórias em 400Mhz... Acabou ficando em 310 e 440, respectivamente...

OS SCREENSHOTS:

Seguem abaixo as telas capturadas que tirei sobre as voltagens exprimidas e medidas pelos programas Motherboard Monitor v5.3.0.0 e Aida32 v3.70:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://galeon.com/rosted/ForumCDH/TesteAchieve03.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://galeon.com/rosted/ForumCDH/TesteAchieve04.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

MINHAS IMPRESSÕES:

=> Confesso que fiquei um pouco decepcionado com a linha de +12v, mas em se tratando desta placa mãe (k7n2 Delta-L), tem realmente que ser uma super fonte para suportar uma linha dessas bem estável, afinal ela devora esse canal...

=>  Fora isso, não posso esquecer de salientar que a minha máquina encontra-se operando normalmente como um Athlon 3200+, com over também na VGA... Só isso já mostra que o consumo só tende a aumentar... Mas no geral, para overs pesados eu não recomendo. Acima do que especifiquei ela começa a querer abrir o bico, por isso não forço mais. Esse over que usei é considerado básico para um Barton 2500+.

=>  O acabamento da fonte é muito bom, e o melhor que muitos queriam saber:

 1) Ela é muitíssimo silenciosa, levando em consideração que ela possui dois fans... Um deles puxando o ar de baixo para dentro e outro normalmente localizado jogando o ar para fora... O cooler X-Dream, mesmo em modo silencioso (cerca de 3500RPM) faz mais barulho do que ela...

 2) Não consegui em momento algum (já estou operando esta máquina há quatro dias direto) ver essa fonte realmente quente... O segundo fan ajuda muito na refrigeração... O ar que ela joga para fora não sai quente... De vez enquando muito morno, mas na maioria das vezes que pude perceber, o ar se mantém na temperatura ambiente... Assim como se você colocar a mão na lataria dela, perceberá uma leve temperatura morna...

=> A Achieve 500w Dual Fan possui 2 conectores de HD com 2 pinos em cada jogo (total de 4); um conector 20 pinos ATX, 1 conector de disquete, 1 conector de 12v (4 pinos) e um conector de 6 pinos (que não precisei usar)... Nesse quesito achei ela deficitária, afinal tem placas de vídeo que necessitam de um conector extra de disquete e para isso ela deixa a desejar, além de que poderia ter mais um chicote de HD, que alimentaria distintamente os fans adicionais... Neste caso., a solução seria o uso de pinos macho e fêmea que geralmente vem com os fans para gabinete...

NOVO TESTE:

Bom pessoal... Como eu havia ficado meio insatisfeito com a tensão que eu consegui linha de 12v com a minha MSI k7N2 Delta-L, resolvi testar essa fonte em outra máquina que eu tenho, equipada com um AXP 1800+ numa AsRock K7S8X...

A coisa melhorou substancialmente e as voltagens (em especial os 12v), ficaram dentro do esperado e muito estável, com uma variação muitíssimo pequena, que pode ser comprovado com esses screens que eu fiz:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://galeon.com/rosted/ForumCDH/TesteAchieve05.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Com mais esse teste, consegui provar que a minha teoria de que as variações e o valor abaixo dos 12v teria acontecido por causa da instabilidade que a Delta-L tem no quesito de voltagens...

Não que isso seja um problema, até porque é importante salientar que esse canal é o responsável por alimentar o processador e, no caso de um overclock, acaba debilitando um pouco mais esse sensor... Mesmo com essa variação e por mostrar o valor mais baixo, não aconteceu de forma alguma reboots na minha Delta-L, que poderia ocorrer caso a fonte não estivesse conseguindo alimentar o sistema...

Bom... Agora estou mais tranquilo ainda em recomendar essa fonte... Analisem os prós e os contras que eu citei acima e se compensar, podem comprar sem medo... Tenham a certeza de que ela aguenta o tranco de forma normal, desde que não forcem no overclock...

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS:

1) Aos meus camaradas mmarcelocsouza por ter sido a primeira pessoa a sentir comigo as impressões da fonte e o Sombra_XXI, por ter dado a ideia de postar nossos resultados a todos da comunidade...

Obrigado a vocês!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, pelo menos , aparentemente, temos uma fonte meio termo, sem ser uma furreca da vida nem uma de + de 200... Acho que vou arriscar compra-la.. A fonte do meu gabinete não está dando conta do recado.. tenho que trabalhar com o FBS reduzido do meu athlon 2200 senão ele trava...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por mmarcelocsouza@05 Nov. 2003,14:41

Parabens Rodrigo, ficou muito bom seu tópico.

:**

Brigado pessoal...

Espero que essas informações ajudem...

Pelo menos essa fonte dá uma alternativa mais em conta, mesmo que ela não tenha o desempenho de uma de alta capacidade, já acho que compensa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aí Rosted demais esse seu teste mesmo, ficou super bem feito, e como disse você poderia comparar os seus valores da temperatura do processador e do sistema com os da minha fonte genérica, mas vejo que nem precisa, assim já está perfeito.

Agora só falta os moderadores pinarem os nossos dois testes em um tópico como queríamos, sem direito a respostas, entrando somente novos testes com as marcas das fontes em ordem alfabética.

Bom, agora pelo menos sabemos que os usuários possuem mais uma opção de fonte de médio custo que aguenta o tranco, melhor do que comprar qualquer uma de 50 contos e levar todo o sistema pro espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! Muito bom mesmo esse "review" da fonte. Parabens.

Parece que ela e' boa mesmo..

Uma pergunta.. estava vendo teu gabinete, e' um Solid ne?

Pois e'.. ele e'  bom? Tem 3 coolers ne? Boa refrigeracao, tamanho  etc? Tenho interesse em 1.. Ai queria saber mais sobre....

Valeu  :**

Edit: Alguem já viu dessa fonte? FONTE ATX TRONI/VCOM 110/220V PS450SS 450W P4 - REAL - DUAL FAN

Queria saber sobre ela também.. porque aparentemente, ela deve ser boa também.          :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Sombra_XXI@05 Nov. 2003,16:20

Aí Rosted demais esse seu teste mesmo, ficou super bem feito, e como disse você poderia comparar os seus valores da temperatura do processador e do sistema com os da minha fonte genérica, mas vejo que nem precisa, assim já está perfeito.

Agora só falta os moderadores pinarem os nossos dois testes em um tópico como queríamos, sem direito a respostas, entrando somente novos testes com as marcas das fontes em ordem alfabética.

Bom, agora pelo menos sabemos que os usuários possuem mais uma opção de fonte de médio custo que aguenta o tranco, melhor do que comprar qualquer uma de 50 contos e levar todo o sistema pro espaço.

Valeu sombra...

Agora é só pedir pros moderadores pinarem os testes...

Afinal é pensando no pessoal do clube que a gente fez isso.

Vou pedir pra eles em recomendações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Rosted.Metal@05 Nov. 2003,13:41

AGRADECIMENTO ESPECIAL:

1) Ao meu camarada mmarcelocsouza por ter hospedado as fotos pra mim, assim como por ter sido a primeira pessoa a sentir comigo as impressões da fonte.

Não tem nada que agradecer Rodrigo, quando precisar é só avisar.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por dreamlock@05 Nov. 2003,16:25

Nossa! Muito bom mesmo esse "review" da fonte. Parabens.

Parece que ela e' boa mesmo..

Uma pergunta.. estava vendo teu gabinete, e' um Solid ne?

Pois e'.. ele e'  bom? Tem 3 coolers ne? Boa refrigeracao, tamanho  etc? Tenho interesse em 1.. Ai queria saber mais sobre....

Valeu  :**

Edit: Alguem já viu dessa fonte? FONTE ATX TRONI/VCOM 110/220V PS450SS 450W P4 - REAL - DUAL FAN

Queria saber sobre ela também.. porque aparentemente, ela deve ser boa também.          :)

É esse gabinete mesmo...

Ele é muito bom, refrigera bastante os equipamentos e já vem com três fans: Um na parte frontal (com maior rotação, jogando o ar pra dentro) e dois na parte traseira (que jogam o ar pra fora)...

Se você vai comprar um, recomendo sem sombra de dúvidas esse...

O modelo do meu é o SOLID TUNING BLACK, porque a linha sólid tem outros, além de outras cores (tem até mesmo aqueles camuflados do exército):

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.casemall.com.br/solid_tuning.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Se você quiser mais detalhes sobre ele, o pessoal do Overclockers Brasil fez um excelente review sobre ele: Teste: Gabinete Solid Tuning

Um abraço...  :)

PS: Essa fonte eu não conheço, por isso não vou opiniar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por dreamlock@05 Nov. 2003,17:02

Valeu, isso que eu queria confirmar.

O grande problema e' o preco dela, que e' um pouco salgado ne?

O mais barato que já vi foi R$244, isso que ela vem sem fonte... Tu já viu mais barato?

O preço é esse mesmo...

Ainda não ví mais barato.

No meu eu paguei R$ 260,00 há uns três meses atrás...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa fonte não me impougou muito não...

Um dos motivos pode até não ser ela, mas tá lá no MBM5.

A variação do Vcore tá muito grande, pra mim é até uma variação absurda... Acho que isto é mais culpa da placa mãe, mas não tive como deixar de comentar isso. Seu Vcore tá oscilando em mais de 0,1V chegando a ficar com 0,22V acima do original e 0,12 acima do que você está usando. Pra efeitos de comparação (apesar de não servir muito para isso, já que os computadores são totalemente diferentes) o meu Vcore vaira entre 1,76 e 1,79, ou seja, variação de 0,3V.

Se der testa a placa de novo sem over e com o Vcore em 1,65 pra ver se dá essa variação também. Posta pra gente o que aconteceu.

O resto variou um pouco também, mas acho que está dentro do normal.

Ps.: Acho que as variação da sua fonte são menores do que a que estou usando, mas a minha deve estar menos carregada. Atualmente estou usando uma satellite de 500W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por carvalhoso@05 Nov. 2003,21:27

....A variação do Vcore tá muito grande, pra mim é até uma variação absurda...

Legal você ter tocado nesse assunto...

Isso não é problema da fonte... E sim da placa-mãe...

Digo isso porque o leitor de voltagens dela não é muito seguro, pois quando eu fiz o teste, eu especifiquei 1.75 no vcore e quando entro no PCHealth na bios mesmo, ela não consegue me dar esse valor, fica quase em 1.8, isso quando não passa pra 1,82...

Como o MBM e o Aida32 pegam as informações do sensor que descreve a temperatura e as voltagens, acabou saindo assim mesmo....

Quando coloco em 1,65, aparece 1,71...

Quando mudo pra 1.80, aparece 1,86... Ou seja, acho que essa bios está meio maluca mesmo, pois na anterior que eu usava (versão 5.20), as voltagens eram em cima...

Se eu especificava 1.70, ela mostrava no máximo 1.72 ou 1.73...

Por isso não levei muito em conta isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou a fonte Rosted ?

você fez o mesmo q o sombra não ? Postou os results das fontes q vocês compraram...

Adorei a iniciativa foi muito boa ...

Quem sabe não encontramos um mercado mais acessivel de fontes q não torrem nossas placas ...

E q talvez possam a tornar-se confiaveis ...

E eu gostei da fonte também ...

Sabe o q seria um Show ...

Algum dos muitos usuários das Maxxtro 500 e/ou 550W postarem algo referente a esse teste ...

Ai poderiamos saber se são concorrentes ..se disputam o mesmo mercado tanto em preço como desempenho ...

Flow ...s ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Rosted.Metal@05 Nov. 2003,13:41

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS:

...2) Ao meu outro camarada Sombra_XXI, por ter dado a ideia de postar nossos resultados a todos da comunidade...

Obrigado a vocês!!!  :**

Valeu Rosted, fiquei até lisonjeado. <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://forum.clubedohardware.com.br/style_images/1/folder_post_iconsicon14.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí, muito bom o teste, ajudou bastante mesmo...

Acho que os pequenos problemas da fonte acho que foi mais pelos overclocks, rodando em modo normal acredito que seria melhores os resultados....

Gostei dos resultados, pórem, preferi a Huntkey, hehehe...

Os dois já foram votados por mim pela qualidade dos posts (Sombra e Rosted) nota 4, acho que todos deveriam fazer o mesmo, isso pode ajudar muito na hora de comprar um computador...

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Spider_Rap@06 Nov. 2003,01:47

...Os dois já foram votados por mim pela qualidade dos posts (Sombra e Rosted) nota 4, acho que todos deveriam fazer o mesmo, isso pode ajudar muito na hora de comprar um computador...

Valeu...

Olha a boca de urna Spider, isso é crime.  :laugh:

Falando sério, valeu pela nota e obrigado pela recomendação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Cafs@06 Nov. 2003,00:41

Sabe o q seria um Show ...

Algum dos muitos usuários das Maxxtro 500 e/ou 550W postarem algo referente a esse teste ...

Ai poderiamos saber se são concorrentes ..se disputam o mesmo mercado tanto em preço como desempenho ...

Flow ...s ..

Não seria uma má ideia um teste da Maxxtro também...

Fica registrado a sua ideia e se alguem que possui uma dessas pudesse colaborar, também seria de grande valia pra todos nós...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Spider_Rap@06 Nov. 2003,01:47

aí, muito bom o teste, ajudou bastante mesmo...

Acho que os pequenos problemas da fonte acho que foi mais pelos overclocks, rodando em modo normal acredito que seria melhores os resultados....

Gostei dos resultados, pórem, preferi a Huntkey, hehehe...

Os dois já foram votados por mim pela qualidade dos posts (Sombra e Rosted) nota 4, acho que todos deveriam fazer o mesmo, isso pode ajudar muito na hora de comprar um computador...

Valeu...

Valeu Spider...

A ideia era justamente ajudar... :**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por carvalhoso@05 Nov. 2003,21:27

meu Vcore vaira entre 1,76 e 1,79, ou seja, variação de 0,3V.

Opa......você quis dizer 0,03.

Quanto ao que o Rosted falou é verdade, a MSI K7N2 Delta quando você seta na BIOS um vcore ela joga sempre 0.03~0.05 a mais, eu gosto disso, visto que o limite da BIOS para vcore é 1,80 que na verdade fica em 1,83 :)

Galera das Maxxtro 500w. , por favor façam um teste como estes do Rosted e do Sombra, pois é de extrema importancia.

Ps....A ocilação do vcore da MSI K7N2 Delta é de 0,01~0,03 e não 0,22 como o Carvalhoso falou, creio que não seja nada preocupante.

[]'s

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mmarcelosouza*06 Nov. 2003@11:30

Galera das Maxxtro 500w. , por favor façam um teste como estes do Rosted e do Sombra, pois é de extrema importancia.

Marcelo...me lembro q você disse algo parecido em algum outro post por isso eu também reforcei essa ideia aqui ...

Poxa pensei q você estava usando uma Maxxtro...

E Deus do céu o q você fez com esse JIUHB !!!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rosted!!!!

Excelente teste mesmo!! São de muita ajuda os testes que você e o Sombra realizaram!!   :**

E essa fonte é barata.. o que é muito importante, porque as fontes que se adequam a nossa necessidade geralmente são muito caras.

Valeu Rosted!!!!!!!!!!  :**

Esse teste merece um  :-BEER !!!

:laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...